SIC é quem cativa o principal horário comercial do dia...
Entre os três canais generalistas portugueses, RTP1, SIC e TVI, é na SIC que o Horário Nobre tem uma maior influência no investimento publicitário.
Segundo os números divulgados, dos 1,13 mil milhões de euros investidos pelas empresas na SIC, 52,1% foram durante o período das 20:00 às 00:00.
Isto significa que, se os preços de tabela fossem cumpridos, o canal do grupo Impresa teria recebido 590 milhões só desta faixa horária no ano passado.
Na TVI, o Horário Nobre representa 47,8% do total de investimento, 1,83 mil milhões. Já a RTP1 tem um investimento global de 456 milhões de euros, sendo que 48,8% destes provêem do Horário Nobre.
Por último, os Canais Cabo, que captam cada vez mais investimento junto do mercado, concentram no Horário Nobre 53,9% do total do investimento publicitário que lhes está afeto, ou seja, 284 milhões de euros.
Deste modo, o Horário Nobre (período das 20:00 às 00:00) continua a dominar o investimento publicitário na Televisão Portuguesa. Esta faixa horária concentrou 49,9% da aposta das marcas no pequeno ecrã nacional em 2013. Ou seja, 1,97 mil milhões de euros (a preços de tabela), segundo dados fornecidos pela agência de meios Carat. Pelo contrário, é no período das 02:30 às 07:30 da madrugada que as marcas menos investem, com apenas 0,8% do total.
Fonte: Correio da Manhã / SIC Blog
0 comentários:
Enviar um comentário