BAIÃO AVISOU QUE "NÃO É O SALVADOR DA PÁTRIA" NAS AUDIÊNCIAS DA SIC

sábado, 10 de maio de 2014


Apresentador é considerado uma "grande aquisição"...

É verdade que disse à SIC que não era o "salvador da pátria"? João Baião: Quando me abordaram a primeira vez, eu disse que, independentemente de tudo, o que assusta não é o trabalho nem dedicar-me às coisas. O que me assusta é as pessoas depositarem em mim uma esperança. Não sou o salvador da pátria de um canal que não está bem, embora já tenha estado pior, e pensarem "vem lá o João Baião e é tudo nosso. Vamos ganhar à concorrência e pronto". Não é assim. A conjuntura diz-nos que é preciso muito mais do que uma ou duas pessoas para se conseguir dar a volta.

A SIC também sabe que não é assim? Toda a gente que tem acompanhado a evolução da televisão em Portugal sabe que é preciso haver um trabalho de equipa e uma aproximação ao público de forma coletiva. Agora, aos 50 anos, saber que há 11 deixei sementes na SIC e que o meu perfil enquanto profissional ainda cabe nesta estação é mesmo muito bom. Nós sabemos como está o mercado, como vivem alguns dos nossos colegas, portanto é muito bom.

Já disse que vai ser um programa muito divertido. O objetivo passa por conseguir ganhar à TVI e à RTP em audiências? O objetivo de todos nós é chegar ao maior número de pessoas.

Mas quer vencer o "MasterChef Portugal" da TVI e o "Desafio Total" da RTP1? Todos queremos ganhar. Eu importo-me com as audiências, mas também acho que as coisas têm um tempo para se implantarem. E quando digo que me importo é mais pela estação, porque ia sentir-me muito mal se ao confiarem em mim não alcançasse os resultados. Mas estas coisas não acontecem de um momento para o outro. O futebol é a única área que tem a magia de chegar, ver e vencer. O importante é mostrar uma alternativa diferente de programa.

Ser uma alternativa é o que a RTP, enquanto estação de serviço público, costuma dizer... Não é o que todos dizem? Se fossemos fazer um programa de cozinha era mais do mesmo. O que temos aqui é uma vertente de espetáculo diferente do Desafio Total da RTP1 e do MasterChef na TVI. As pessoas que escolham.

Fonte: Noticias TV

1 comentários:

  1. Pois as pessoas é que escolhem e até podes ter sorte porque o público SIC está na espectativa de te ver, mas????

    ResponderEliminar

MARCAMOS O ARRANQUE DE CADA DIA: ÀS 07:00

COM: JÚLIA PINHEIRO E JOÃO PAULO RODRIGUES...

SIC LÍDER DO HORÁRIO NOBRE DESDE O INÍCIO DO ANO!

 
SIC Blog © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions