SIC REJEITOU NOVELA "FLOR DO CARIBE" QUE ESTREIA NO CABO!

sexta-feira, 16 de maio de 2014


"Flor do Caribe" estreia em Portugal no canal Globo no cabo...

A SIC rejeitou exibir mais uma telenovela brasileira, desta vez foi "Flor do Caribe", novela das 18h da TV Globo no Brasil. Uma novela "solar" ideal para fazer o verão de qualquer canal.

O canal Globo em Portugal já promove a estreia de "Flor do Caribe" para dia 19 de maio, a sua próxima telenovela inédita em Portugal no horário das 20:00 de segunda a domingo. Vai suceder a "Lado a Lado", que também foi rejeitada pela SIC.

"Flor do Caribe" é uma telenovela brasileira produzida e exibida pela Rede Globo entre 11 de março de 2013 a 13 de setembro de 2013, em 159 capítulos, substituindo "Lado a Lado" no horário das 18h no Brasil.

Foi escrita por Walther Negrão, o mesmo autor de telenovelas de sucesso como... "Como uma Onda", "Desejo Proibido" e "Araguaia".

No elenco estão atores como: Grazi MassaferaHenri CastelliÂngela VieiraDudu Azevedo, Daniela EscobarRaphael VianaDébora NascimentoMax Fercondini, Laura CardosoJosé LoretoTainá Muller, Juca de Oliveira, Bete Mendes, eIgor Rickli, Suzana Pires, ou Elias Gleizer.

A novela teve gravações realizadas no Rio Grande do Norte em pontos como Praia de PipaBase Aérea de NatalForte dos Reis Magos e dunas de Genipabu. Além disso, houve gravações na Guatemala, em pontos turísticos e nas florestas tropicais do país.

Audiência no Brasil:
Sua média geral é de 21 pontos de audiência, apesar de estar abaixo da meta estabelecida pela Rede Globo é considerada uma boa audiência. Além disso, a trama também bateu recorde de ações de merchandising, contratadas para o mês de agosto de 2013, se computando toda as teledramaturgia da Rede Globo, fato inédito, principalmente, se tratando de uma "novela das seis".

"Flor do Caribe" estreia segunda, dia 19, no canal Globo às 20:00.

Fonte: SIC Blog / GLOBO

Acha que a SIC fez bem em rejeitar esta novela?

18 comentários:

  1. Na minha opinião, a SIC fez muito mal em rejeitar esta novela. "Flor do Caribe" era ideal para suceder a "Sangue Bom" no fim da tarde e atravessar o verão...

    Uma novela solar, leve, descontraída, com paisagens fantásticas e um elenco relativamente jovem e bonito.

    Mas a SIC optou por "Em Família" que é uma seca monumental e não é novela para o fim da tarde, o resultado está a ver-se... Um flop!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A SIC tem erado desde que rejeitou as suas Cordel Encantos.
      A SIC também rejeitou Amor Eterno Amor??? Com o Gabriel Braga Nunes

      Eliminar
    2. concordo plenamente João Rodrigo, esta novela é simplesmente sensacional, tem uma história com acção e adrenalina que muitos chegaram a comparar com a excelente Avenida Brasil.. mais uma vez a sic a desiludir-me

      Eliminar
  2. Faça Amor, Não Faça Guerra16 de maio de 2014 às 17:50

    A SIC de certeza que rejeitou esta novela porque a última do autor a passar no canal, "Araguaia", foi um fracasso de audiências na SIC. Aliás, foi a última novela das 18 a passar no canal.
    Agora, temos de ver que "Araguaia" cá deu de noite e "Em Família" está a dar de tarde (ao contrário do Brasil) e "Flor do Caribe" no Brasil foi praticamente transmitida no outono e no inverno, sendo uma novela para o verão (provavelmente, daí a sua audiência ter sido apenas razoável).
    Eu não sei quem anda a escolher as novelas da TV Globo que a SIC há-de transmitir, mas, sinceramente, desculpem-me o que irão ler, não deve entender de novelas ou não conhece o público da SIC ou é ambas as coisas.

    Na minha opinião, apesar do que eu escrevi, eu até acho que a SIC fez bem em rejeitar a novela porque a trama principal gira dentro de um triângulo amoroso e eu acho que esse tema já está muito batido. Mas isto faria mais sentido se o horário e a época do ano em causa fossem outros, assim como a novela com a qual disputou um lugar na grelha da SIC. Quero dizer que se estivéssemos a entrar no horário de inverno, ou se estivesse em causa um horário noturno, faria mais sentido rejeitar esta novela. Dadas as circunstâncias, e também tendo em conta que "Em Família" tem de facto uma história que parece que não avança, a SIC mais uma vez não fez a escolha certa.

    P.S.: Eu ainda espero que daqui a um tempo, os espetadores que não têm/tinham ZON possam vir a assistir a novelas, que foram autênticas obras de arte pela mão da SIC, como "Cordel Encantado" e "Lado a Lado" (pelo menos estas).

    ResponderEliminar
  3. a SIC, definitivamente, gosta de perder! é a única justificação plausível que encontro para o facto desta grande novela, que foi um grande sucesso de audiências no Brasil (já que conseguiu resultados muito superiores aos da antecessora) ter sido recusada para dar lugar ao Em Família, que secalhar achavam que ia ter sucesso idêntico ao da Fina Estampa por ser uma novela das 20h... enganaram-se e bem!
    Tenho mesmo muita pena porque é uma novela com muita acção e ideal para o verão, tal como FE o era... mas vá se lá saber porque 8)

    ResponderEliminar
  4. Faça Amor, Não Faça Guerra17 de maio de 2014 às 00:43

    Às escolhas que a SIC anda a fazer, já não me admira que em setembro a SIC possa vir a escolher o flop de audiências "Além do Horizonte" e deixar de transmitir "Joia Rara" ou "Amor Eterno Amor" ou "Meu Pedacinho de Chão".

    ResponderEliminar
  5. Um enorme erro por parte da sic em não transmitir esta novela ou outras que passaram pela canal do cabo Globo e que foram sucessos de audiência como "Cordel Encantado" e "Lado a Lado". "Em família" e uma novela mais para o horário nobre do que para o horário tardio...

    ResponderEliminar
  6. a novela Em Família é simplesmente uma seca monumental, e a TVI é quem agradece, os números falam por si ;)

    ResponderEliminar
  7. a novela "Flôr do Caribe" vai estrear hoje na tv globo portugal... mas ainda tenho fé que a sic aposte nesta excelente novela, a sic foi, e está a ser tão parva em rejeitar uma novela tão boa! "Em Família" mais valia ter substituído "A Guerreira", eu por mim seria assim:

    14:15 - Lado a Lado
    15:00 - Programa apresentado pelo Baião
    18:45 - Flor do Caribe
    21:15 - Lágrimas de Sal
    22:10 - Falso Brilhante
    23:00 - Em Família

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. não podia estar mais de acordo, mas duvido muito que a sic venha a apostar na FdC, já que esta vai ser transmitida na Globo Portugal :(
      Espero que levem em conta o facto de que a grande maioria dos tugas não tem zon, esta novela tem mesmo que passar na generalista! ;)

      Eliminar
    2. tenho pena, a novela é um espectaculo, a cada semana aconteciam coisas novas

      Eliminar
  8. por mim eu punha

    14:30 - Reposição Brasileira
    15:30 - João Baião e a Rita Ferro Rodrigues
    18:10 - Jóia Rara / Lado a Lado
    19:00 - Flor do Caribe
    21:15 - Lágrimas de Sal
    22:10 - Falso Brilhante
    23:10 - Boogie Oogie (novela do Vilhena)

    ResponderEliminar
  9. a sic (julia e gabi) só pode estar doida, quem é que em juízo perfeito vai recusar uma novela desta estirpe?! que nos oferece imagens paradisíacas e uma história á moda "avenida brasil"?! até parece que é de propósito.

    ResponderEliminar
  10. eu vi a novela ontem e estou rendido! excelente produção, quem fica a perder é a sic com a inédita em família a ser humilhada pela reposição da fujona

    ResponderEliminar
  11. é lamentável que a sic não perceba que não pode nem deve dar tréguas á tvi... se a Em Família já perde nesta fase para á fugitiva então nem quero pensar daqui para a frente, sim porque a novela vai ficar ainda mais secante que aquilo que já é!

    ResponderEliminar
  12. lol... FdC era a novela perfeita para a sic estrear no verão!

    ResponderEliminar
  13. A sic que se deixe continuar assim que depois vão ver a onde é que vão parar... que degredo de novela que é a EF ainda agora começou e já perde contra a DF!

    ResponderEliminar
  14. FdC era capaz de resultar em HN, é de facto difícil de acreditar na burrice e idiotice da sic ao rejeitar esta novela que é simplesmente deslumbrante!

    eis a minha sugestão:

    19h - Em Família / Geração Brasil
    20h - Jornal da Noite
    21:15h - Lágrimas de Sal
    22:15h - Flor do Caribe
    23:15h - Falso Brilhante

    ResponderEliminar

MARCAMOS O ARRANQUE DE CADA DIA: ÀS 07:00

COM: JÚLIA PINHEIRO E JOÃO PAULO RODRIGUES...

SIC LÍDER DO HORÁRIO NOBRE DESDE O INÍCIO DO ANO!

 
SIC Blog © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions