domingo, 28 de setembro de 2014

Nova novela 'Império' tem influências portuguesas


Aguinaldo Silva está em Lisboa a promover a história que vai substituir 'Amor à Vida' na antena de Carnaxide e revelou que 'Império' tem "um cheirinho" de Portugal.

 "Esta história trata uma luta pelo poder de uma família, que tem muito dinheiro e é proprietária de uma empresa, e há um momento em que é preciso escolher o sucessor do patriarca, quem vai suceder a este homem, qual dos filhos. E além disso a mulher também tem ambições. É a clássica história de uma luta pelo poder dentro de um núcleo familiar, que sempre funciona dentro de uma novela". É desta forma que Aguinaldo Silva anuncia o seu novo argumento, Império, que chega à SIC em meados de outubro.

 A trama, protagonizada por Alexandre Nero, Drica Morais, Lília Cabral e Leandra Leal, tem feito sucesso no Brasil, onde se estreou no final de julho, e conta com "um cheirinho" a Portugal. "Para além de termos o Paulo Rocha, que dá vida a um brasileiro, esta novela tem também a minha marca de calçado, que é fabricada no norte do país. Império tem Portugal, porque adoro este país e não perco a oportunidade de falar dele", diz o argumentista ao DN.

 Fã confesso do nosso país, o autor começou a escrever a novela em Lisboa e já decidiu que o final também vai ser escrito na sua casa, no centro da capital. "Tal como aconteceu nas minhas três últimas novelas, o final de Império vai ser escrito aqui em Lisboa. Venho para cá em Janeiro, logo após a passagem de ano. Lisboa é um paraíso. Trabalhar aqui é muito mais tranquilo, muito mais aprazível, adoro", admitiu ainda.

 Do elenco desta novela fazem ainda parte muitas caras conhecidas, como José Mayer, na pele de um homossexual, Paulo Betti, Nanda Costa, Marina Ruy Barbosa ou Zezé Polessa, entre muitos outros.

 DN

1 comentário:

  1. Este actor devia ser convidado para fazer escrever uma novela na SIC ou uma adptação de uma das suas histórias para Portugal.
    Quanto a novela já vi alguns episódios na net,a novela vai arrasar.

    ResponderEliminar