Opinião: Grande produção SIC

domingo, 31 de janeiro de 2010

INCRÍVEL! Confesso (como já sabiam), que nunca gostei destas coisas de vampiros. Mas esta noite foi o suficiente para a minha opinião mudar radicalmente. A novela está totalmente bem conseguida. Um história que promete, melhores efeitos visuais alguma vez feitos pela SIC, um elenco de luxo, tudo excelente. Um pouco cenas de Rebelde Way, mas isso também é bom. Uma óptima estratégia da SIC em começar a série desde o estúdio de Ídolos, com os três finalistas a cantarem o genérico. Não gostei muito da música do genérico interpretada por Catarina Boto, mas adorei a dos últimos concorrentes. No fim, só apeteceu ver mais. A história não tem nada haver com Destino Imortal, que também é uma boa produção. Acho que podemos perfeitamente, gostar das duas. Vamos ver quanto fez a Lua Vermelha... Encontramo-nos no próximo sábado à noite. Pois, os vampiros existem!

15 comentários:

  1. Miguel, para quem não gostava de nada de vampiros, anyway mudaste rápido a tua opinião...

    A sic foi esperta sim, ensanduichou LV e idolos para manter o público já que muito dele é o mesmo...

    Amanhã a série faz 30 e já aparecem promos que dizem que é sucesso.

    E digo mais, se não fizer mais que 30, colada a JDN, misturada com idolos, então é porque as pessoas enjoaram.

    Cumprimentos.

    ResponderEliminar
  2. Realmente se nao copiasse tantas coisas do crepusculo nao se perdia NADA!
    Nao tou a dizer que nao gosto da Lua vermelha mas como fãn grande da saga da stephenie meyer nao posso deixar de dizer que a novela tem muita coisa puxada do filme e dos livros(quer do crepusculo que de the vampire diaries) digo a penas para exprimentarem ver o crepusculo e vejam as coisas que a Lua vermelha tem de igual!
    Ate o casaco do Afonso é igual ao do edward no filme, e isabel saw para isabel oliveira falta pouco(mesmo!). Mas claro, como gosto do filme, como nao podia gostar da serie!? :)

    ResponderEliminar
  3. algumas cenas...lembram-me muito o crepúsculo, assim como algumas falas dos personagens principais...

    ResponderEliminar
  4. calate emanuel nao sabes o k dizes ta poe te na linha lua vermelha foi o maximo

    ResponderEliminar
  5. Bem antes demais deixa me dar os parabens pelo fantástico genérico! Gostei muito!

    Agora falando mais propriamente na série: penso que a SIC voltou a tentar revitalizar a "rebelde way"! Vi muito pouco de novo nesta série, embora tenha gostado mais do que a antiga RBL! Penso que juntaram mesmo as series juvenis e colocaram apenas um pouco de Crepusculo (a história parece me identica). De qualquer forma acredito que esta série terá sucesso e eu proprio irei tentar ver pois ficou aquela ponta de curiosidade! De qualquer forma os meus parabens á SIC pela "inovação" e por criarem um produto deste genero totalmente português.

    Posso parecer suspeito em preferir "Destino Imortal" mas tenho de ser sincero: penso que a serie da TVI está melhor conseguida a nivel de história!

    O que me deixou bastante contente foi ver o talento de ex.moranguitos. Muito bem, gostei!

    ResponderEliminar
  6. Sinceramente: nada de especial! Estava á espera de mais...

    Reparem - se na semelhança com as habituais séries juvenis: o grupo dos mauzinhos que se metem com os cromos, os cromos, o director mauzão, a rapariga com a mania k é a melhor, e até a rapariga com a mania da gordura foram buscar. Tem mais de rebelde way que de vampiros! Gosto mais da da TVI!

    ResponderEliminar
  7. Sinceramente, LV é uma copia foleira de Crepusculo! Desiludiu-me bastante!

    ResponderEliminar
  8. Emanuel:
    só digo uma coisa!
    as pessoas são livres de mudar de opinião...

    E sim se fizer 30% estará de certeza as promos no ar assim como a concorrência o faz quando ganha a estreia de qualquer coisa!

    ResponderEliminar
  9. Assisti as duas séries em ambos os canais.
    Destino Imortal- Um história de vampiros, talves com uma evolução nos mitos de vampiros (dampiros, e o facto de sofia poder estar esposta ao sol), com uma banda sonora adequada ao tema,com ficção cientifica de qualidade.
    Lua Vermelha - Ainda só deu para assistir a um episódio, mas o suspance e mistério perde-se quando existe cenas cómicas na história, eu diria que pareçe morangos com açucar com uma mistura de destino imortal.
    Esta série está muito longe de mostrar o lado mais escuro e misto dos vampiros.
    TVI mais uma vez conseguio levar a melhor sobre a Sic. Destino Imortal tem um história mais inovadora.

    ResponderEliminar
  10. Miguel, concordo com a tua análise... Eu também gostei! Realmente não é igual a "Destino Imortal" embora reconheço qualidade nas duas produções, mas são diferentes...
    Quanto ao genérico, eu também não sei se gosto muito...mas pelo menos no meu caso, no início eu estranho sempre os genéricos e depois com o tempo já gosto :)
    Estou ansioso por ver os resultados que fez!
    E como disse o Emanuel, a sanduiche foi inteligente sim! :)

    ResponderEliminar
  11. Quando dizes que não gostaste do genérico, para mim, perdes uma das melhores partes de Lua Vermelha. A voz da Catarina ficou excelente...mas são opiniões e há que respeitá-las. Lua Vermelha tem algo de Rebelde e Morangos mas nada de Destino Imortal. São histórias distintas com a única semelhança dos vampiros e do raguebi :P

    ResponderEliminar
  12. 32.4%( destino imortal) contra 29.2% /Lua vermelha)

    Tvi vence

    ResponderEliminar
  13. Como dizia um grande amigo meu:

    "Bastou ver a “apresentação” de Lua Vermelha a seguir ao Jornal da Noite de sábado, promovendo a estreia da nova novela juvenil da SIC, para perceber que entre esta e Destino Imortal venha o diabo e escolha, tal é a semelhança entre os formatos (vampiros “adolescentes” em colégios ou liceus, romances com humanos, vampiros bons e vampiros maus, etc, etc, etc).
    A estética é Crepúsculo encontra Morangos com Açúcar, com mais de telenovela clássica na versão mini-série da TVI, mais de séries como Roswell na versão série de longa duração da SIC, mas em ambos os casos decalcando a ideia de paixão assolapada e maior que os romances de Stephenie Meyer exploraram engenhosamente."

    ResponderEliminar
  14. César castro,

    relembro que o que dita a vitória de cada programa é o rating (sem desvalorizando o share, claro).


    Esse seu grande amigo deve ser o cronista Jorge Mourinha, não?

    ResponderEliminar
  15. Adorei a Lua Vermelha podiam esprementar nao por tantas falas iguais a twilight, é que existem certas amigas minhas que acham uma grande imitação, mas não é, acho que só têm de ter mais cuidado com as falas de resto e maravilhoso!!!!

    continuem bj enorme

    ResponderEliminar

MARCAMOS O ARRANQUE DE CADA DIA: ÀS 07:00

COM: JÚLIA PINHEIRO E JOÃO PAULO RODRIGUES...

SIC LÍDER DO HORÁRIO NOBRE DESDE O INÍCIO DO ANO!

 
SIC Blog © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions