Joana Santos é a nova vilã da SIC

terça-feira, 20 de julho de 2010

A actriz Joana Santos foi a escolhida por Virgílio Castelo para o papel de vilã de "Caminho da Felicidade". A sua personagem terá o nome de Diana, no entanto este não é o seu verdadeiro nome.

Tal como já foi noticiado aqui no blog, a história da novela tem início num rio e existe uma menina que desaparece. Essa menina é a Marta. Uma família encontra-a e decide ficar com ela e dar-lhe o nome de Diana. Todos julgavam que a menina perdida no rio, estaria morta.
Após uns anos, a personagem de Joana Santos decide ir à procura da sua família biológica e mais tarde decide vingar-se da sua irmã Inês (personagem de Diana Chaves). Muito mais vai acontecer nesta novela que promete surpreender os telespectadores.

16 comentários:

  1. É caso para dizer, finalmente novidades a sério. E apesar de gostar da história e da actriz, acho que seria preciso um nome mais sonante para a vilã. Ela é ainda desconhecida do grande público e para uma novela em HN, pode não funcionar. Mas pode vir a ser uma promessa se conseguir desempenhar bem este papel. A foto é que tb poderia ser outra lol. Aquela fatiota de Rebelde Way é rídicula :p

    ResponderEliminar
  2. Cheira um bocado a Espírito Indomável...

    ResponderEliminar
  3. Cheira aonde? Esta gente acha mesmo que o Pedro Lopes e o Aguinaldo Silva iam perder tempo a copiar uma novela da TVI? Ao menos sejam originais nas críticas. Até porque se há alguém que copia alguém é a TVI em relação à GLobo.
    Esta novela é um orginal da SIC em colaboração com a Tv Globo e apesar de ser orginal é natural que possa ter parecenças com outras histórias e novelas, até porque após 30 anos de ficção da Globo o contrário é que seria de espantar.

    ResponderEliminar
  4. Pronto Marcos excusa de ficar tão irritado com a minha opinião.Toda a gente tem direito à opinião, certo?...ou não?

    ResponderEliminar
  5. Esqueça J.O aqui se dizes que a Globo copia a TVI és logo atirado aos crocodilos, não vale a pena, não respeitam nada, nem ninguém. Isto é gente fanática, preconeituosa, é mesmo para esquecer. E sim cheira a Espírito Indomável sem tirar nem por, vai responder Marcos ?.

    ResponderEliminar
  6. A História é exactamente igual, se viu a Estreia de Espírito Indomável e leu esta sipnose diga-me o que há de diferente...

    ResponderEliminar
  7. eu se fosse a tvi começava a fazer birrinhas e a chorar...na SIC as coisas nao sao copiadas ...nao andamos a enganar ninguem..ja na tvi nao se sabe...

    ResponderEliminar
  8. Pois Tvi blog, dizemos alguma crítica a algum assunto e somos logo as piores pessoas do mundo e quase nos obrigam a ficarmos calados...ó minha gente, CRESÇAM!

    ResponderEliminar
  9. Exactamente igual? A única coisa em comum é o facto de uma filha desaparecer, ser dada como morta e outra família a adoptar...cheira a Espírito Indomável? A mim cheira-me mais a cliché de novela, esta situação já serviu n vezes de base para novelas, tanto da Globo como da TVI. Concordo com o Marcos quando ele diz que hoje em dia é difícil uma novela ser original e não nos causar sensação de deja vu em relação a outras novelas. A qualidade de "Caminho da Felicidade" (e das novelas hoje em dia) depende de como a história é escrita e desenvolvida e claro pelas interpretações dos actores e não tanto pela sinopse geral da novela.

    ResponderEliminar
  10. Tvi Blog em resposta ao seu comentario, eis a sinopse de “Espírito Indomável”: Duas famílias, separadas há décadas por uma rivalidade mortal, reencontram-se no tempo presente para um último ajuste de contas. No seio deste rancor antigo, no turbilhão da escalada de vingança, dois jovens vão viver um amor impossível, cujo desenlace poderá ser fatal.
    Zé, é uma mulher jovem, independente, com uma beleza selvagem a que ela própria é indiferente. Zé nunca imaginou ver os seus sentimentos fraquejarem por um homem, por isso, é surpreendida ao sentir algo por alguém que é o seu oposto: Rafael, um jovem bem-parecido e um pouco leviano, filho do patrão, Joaquim Figueira, que a recolheu com a mãe adoptiva, há quase duas décadas no Uruguai. Apesar da atracção entre Zé e Rafael ser inevitável, no início nenhum o quer admitir. Rafael, apesar de fascinado por Zé, está noivo; e Zé, coerente com a sua independência e rebeldia, mantém a sua distância que, no caso do seu espírito indomável, passa por pegar numa espingarda se tal for preciso.
    Foi no Uruguai que, há vinte anos atrás, uma amizade acabou em tragédia transformando-se num antagonismo mortal.
    Joaquim e o seu melhor amigo Rodrigo Monteiro Castro, emigraram para o Uruguai onde fizeram a sua fortuna tornando-se proprietários das maiores fazendas de criação de gado da região. As duas famílias viveram lado a lado. As crianças cresceram como irmãos. Mas a ambição desmedida de Monteiro Castro encontra um travão indesejável na honestidade de Figueira e a amizade de ambos torna-se numa brutal rivalidade, atingindo o clímax quando Rodrigo descobre que a sua mulher, Teresa, vive um romance com Joaquim. A tragédia abate-se no dia em que Teresa, decidida a acabar com o casamento infeliz, foge de casa com os filhos. Rodrigo enceta uma perigosa perseguição que acaba com a queda do carro de Teresa ao rio e o desaparecimento de Constança, a filha ainda bebé, que é dada como morta.
    A família Monteiro Castro muda-se para Portugal, assim como Beatriz, a mulher de Joaquim, que traz o filho mais velho do casal, Rafael, e a sua irmã, Joana. Joaquim permanece pelo Urugai com o seu outro filho, Júnior.

    ResponderEliminar
  11. E agora eis o que se sabe de “Caminho da Felicidade”:
    Tudo se inicia há uns anos atrás, quando duas irmãs são levadas na correnteza de um rio. O pai de ambas salva a mais velha, Inês (Diana Chaves), mas, acaba por falecer quando tenta resgatar a outra filha, cujo corpo nunca chega a aparecer. A mãe, que está grávida de um rapaz, assiste a toda a tragédia.
    Na actualidade, Inês é uma jovem de personalidade forte, bondosa e está sempre pronta a ajudar os outros. Licenciada em Gestão Hoteleira é proprietária do restaurante Phado, em sociedade com a mãe. No entanto, algo a atormenta, uma vez que se sente culpada pelo falecimento da irmã. O seu grande amor é João (Diogo Morgado), um medico que parte frequentemente em acções humanitárias.
    É precisamente quando regressa de uma temporada na Amazónia que se apercebe de que o amor que sente pela namorada é grandioso e decide pedi-la em casamento que é, prontamente, aceite. Todavia, a felicidade do casal é abalada, não só com o AVC que o avô de João sofre, mas também porque durante o jantar de oficialização do noivado, na sequência de um assalto, a irmã do rapaz, grávida do primeiro filho, é mortalmente alvejada por um assaltante.
    A menina que todos julgam desaparecida e que é irmã de Inês (Diana Chaves) é Marta (que após ser adoptada por uma nova família chamar-se-á Diana) (Joana Santos) e promete dar muito que falar. O choque do acidente faz com que perca a memória e, no seu pensamento, existe um constante desconforto.
    Diana é uma mulher bonita e com sede de dinheiro e de poder, desprezando o ambiente em que vive. Catarina (Teresa Tavares) é uma das suas melhores amigas que, no entanto, nunca conheceu a sua verdadeira personalidade.
    Quando descobre toda a verdade, a jovem rapariga vai procurar a sua família biológica, em especial Inês, que julga ser a culpada pelo que lhe sucedeu no passado. A partir daqui, o seu grande objectivo será só um: vingança. Diana irá tentar destruir a irmã e reconquistar a vida que nunca chegou a viver, passando por bens materiais, até ao namorado de Inês, João (Diogo Morgado). Ao seu lado terá Ricardo (Carlos Vieira), com quem se envolverá. (Fonte Televisão – Opinião)

    História exactamente igual?

    Tvi Blog e J.O tem razão, toda a gente tem direito de expressar a sua opinião mas acho que antes de atirarem a “pedra” do ser fanático e preconceituoso pensem um pouco se não tem telhados de vidro…

    E peço desculpa pelo testamento lol

    ResponderEliminar
  12. Não sei porquê mas acho que se tudo correr bem, acho q a SIC tem mais 1 sucesso garantido! Têm é que colocá-la num horário decente e q prenda os telespectadores! Porque com o regresso do Big Brother q constantemente vai interromper as emissões das novelas..."os velhotes"...público mais assíduo da TVI...vão-lhe dar 1 pontapé na bunda! Porque qual é o idoso q tendo ao seu dipor 1 novela, mesmo que seja na concorrência, vai preferir ver os interrompimentos do Big Brother de 20 em 20min?? É o que eu penso! Mas tbm nesse aspecto vai ter de haver estratégia!
    E para além disso acho q tem tdo para dar certo, pq a história está bem diferente de PC!! E claro, em parceria com a TV Globo só poderia ser de qualidade..é obvio...

    ResponderEliminar
  13. Sim, lendo agora as sinopses têm tudo a ver. Obrigado, Tânia por te dares ao trabalho de procurares e provares que tratam-se de 2 histórias diferentes. Agora nem me atrevo a entrar em coisas mesquinhas e agredir verbalmente alguém, pois respeito o Miguel e o conceito deste blog, daí o seu sucesso, ao contrário de outros.

    Em relação à história, estou a gostar bastante do que vem sido publicado na imprensa. E penso que o elenco já começa a ficar forte e à altura do texto do Pedro Lopes e do Aguinaldo. Resta esperar por novidades. Miguel, mais nomes foram revelados e seria bom que tb os publicasses.

    ResponderEliminar
  14. Sim, Anónimo, mas a TVI pode mt bem não fazer Especiais do BB, ainda para mais se prejudicar as novelas. A verdade é que a TVI tem das rentreés mais fortes de sempre: BB, novela do Vilhena, programa da Fátima e afins. Quanto à SIC só tem os Ídolos e esta novela como certezas. E se o público mais velho que é bastante fiel ficar com as novelas da TVI,a novela da SIC pode demorar algum tempo até ganhar o seu público e fazer resultados superiores aos de PC, que é isso que se espera.

    ResponderEliminar
  15. Não se preocupem, eu não volto a dar a minha opinião neste BLOG, até porque a partir deste momento deixei de o seguir, logo será a Última vez que o estou a visitar e a dirigir-me aos seus leitores.
    Em relação aos projectos da SIC desejo toda a sorte ao canal e também um abraço a todos os leitores do SIC Blog.

    Eu encerro por aqui a minha visita e opinião neste blog. Ao Miguel apenas digo que continue com o excelente trabalho que tem desenvolvido para os seus leitores. E não tem nada haver com a divergência de opiniões, foi mesmo a minha uma decisão minha, acho que se apagar de vez este blog da minha vida, as coisas serão mais pacificas para ambos.

    Fiquem Bem

    ResponderEliminar
  16. Ai o TVI Blog ficou amuado...coitadinho..é que dar a opinião baseada em suposições truncando factos é no mínimo intolerável

    ResponderEliminar

MARCAMOS O ARRANQUE DE CADA DIA: ÀS 07:00

COM: JÚLIA PINHEIRO E JOÃO PAULO RODRIGUES...

SIC LÍDER DO HORÁRIO NOBRE DESDE O INÍCIO DO ANO!

 
SIC Blog © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions