Debate Semanal

sábado, 28 de agosto de 2010

Seja bem-vindo a mais uma edição do Debate Especial.

No dia 31 de Maio, 2ª feira, a SIC estreou Passione, uma produção da Rede Globo. O melhor registo de sempre foi obtido precisamente no primeiro episódio: 7.8% de audiência média e 24.9% de share de audiência. Mas o melhor resultado obtido sobre a novela foi a sua apresentação que teve 11.5% de rating e 31.6% de share.

Os portugueses desinteressaram-se pela trama de tal forma que a direcção da SIC teve de alterar o seu horário para as 23:50. A novela raramente ultrapassa os 20% de share e numa altura em que a rentreé se aproxima quererá a SIC entrar com um programa de 15% de share no seu horário nobre?

Estará o futuro de Passione definido? Será que a direcção de programas não alterará o seu horario? Será que a novela vai seguir o caminho de Ciranda de Pedra? Irá desaparecer da grelha inesperadamente?


O QUE FARIA NESTA SITUAÇÃO?

13 comentários:

  1. Inesperadamente*

    O melhor e começar a emiti-la regularmente a partir da meia noite. É verdade que agora é raro uma novela brasileira arrancar bem de início, mas esta já está abusar.

    É arranjar algo para a faixa das 23h.

    ResponderEliminar
  2. JMR, concordo contigo.

    Eu já sugeri emitir Escrito nas Estrelas às 23 horas mas não foi uma ideia que agradasse muito pois eram 7 novelas diárias.

    Logo vejo uma possibilidade: 7 Vidas (que dá continuidade ao humor lançado por ANHQV).

    * já está corrigido.

    ResponderEliminar
  3. O mesmo destindo da ciranda de pedra é que não. Já bastou a falta de consideração para com o publico da outra vez

    ResponderEliminar
  4. A novela não é interessante e tem uma historia muito fraca. Alem disso teve como herança substituir outra novela fraca a “Viver a vida”! Se não me engano na altura que estreou a TVI estreou também uma novela o que não ajudou nada. Sendo uma novela das 8 no Brasil acho que a Sic vai ter que engolir o sapo e transmitir a novela toda sem poder tirar da grelha, uma boa opção é o horário das 23h50. Pode ser que “Laços de Sangue” dê uma ajuda em Setembro vamos ver…

    ResponderEliminar
  5. Passione é uma telenovela que, apesar de ter a mesma nacionalidade de muitas outras que foram sucessos na SIC nas décadas de 1990 e 2000, peca por um horário mau e uma história desinteressante o suficiente para não prender o telespectador (tal como a sua antecessora Viver a Vida), e, pior ainda, sofre por estar a ser transmitida numa era em que a estação de Carnaxide está na mó de baixo. Teria ela sido um êxito se transmitida, por exemplo, em 1997, quando os audiovisuais brasileiros eram a "galinha dos ovos de ouro" dos canais portugueses, independemente da qualidade do trama? Muito provavelmente sim; porém, nesse tempo a variedade era pouca e a procura era muita e, por isso, para o bem ou para o mal, não havia muito por onde escolher. Já actualmente, o público tem uma oferta maior, incluindo nacional, e não fica mais preso unica e exclusivamente a folhetins estrangeiros. Não que estes tenham perdido toda a sua qualidade de repente e os nossos ganho uma totalmente inquestionável (longe disso); mas , de há uns tempos para cá, o que é nacional virou sinónino de bom (ou, pelo menos, digno de ser acompanhado) e, enquanto assim fôr, não há muito a fazer.
    Parte da solucção poderá passar por a SIC rever o seu contracto com a Globo, e ser ela própria a escolher, quiçá, quais as telenovelas que quer transmitir (ou re-transmitir, também) e quais quer ignorar, não só baseando-se no êxito que tiveram no Brasil como daquele que, analisando a história, actores e acção, poderá vir a ter em Portugal. Caras e Bocas, por exemplo, é divertida, fresca e leve, e funcionaria melhor no horário nobre do que produtos como Viver a Vida e, como se tem vindo a notar, Passione. O sucesso nocturno de programas como Salve-se Quem Puder e Aqui Não Há Quem Viva fundamenta esta teoria ao demonstrar que o público quer distrair-se positivamente à noite, e que o acto de rir é um forte impulsionador de audiências não só no Verão, mas também de Inverno, caso a SIC se apercebesse disso.

    ResponderEliminar
  6. o anónimo anterior tem toda a razão.é por isso que por exemplo negócio da china deveria ser colocada em horário nobre em vez da aparentemente fraca laços de sangue mas a direcção de programas não tem a sagacidade e a coragem para arriscar e já se sabe que quem não arrisca...perde!!!

    ResponderEliminar
  7. Negocio da China em horario nobre? NAO
    Nem pensem que essa novela é tão boa...
    Eu passaria Passione aom fim-de-semana às 23.30h

    ResponderEliminar
  8. Desde quando 23.50h é horário nobre?

    ResponderEliminar
  9. Eu só sei uma coisa, a SIC está mesmo em mó de baixo ou isto muda a partir do dia 13 de Setembro (não acredito que mude muito !!!)ou a Sic vai precisar de algo muito forte para mudar os resultados actuais.

    ResponderEliminar
  10. Eu proponho para Horário Nobre, a partir de Setembro:

    Segunda:
    21h10: Sinais de Fogo
    22h00: Laços de Sangue
    23h15: De Maneira Que é Assim
    23h55: Passione

    Terça:
    21h30: VIP Manicure
    22h15: Laços de Sangue
    23h15: De Maneira Que é Assim
    23h55: Passione

    Quarta e Quinta
    21h15: Em Tratamento
    22h15: Laços de Sangue
    23h15: De Maneira Que é Assim
    23h55: Passione

    Sexta:
    21h15: Chamar a Música
    22h15: Laços de Sangue
    23h15: De Maneira Que é Assim
    23h55: Passione

    ResponderEliminar
  11. LOOOOOOOOOL

    Lua Vermelha desaparece do mapa, séries que aparecem do nada e De Maneira que é Assim que tem pouco mais que 10 episódios acaba em duas semanas...

    A minha porposta:
    DAY-TIME

    06:00 - Edição da manhã (SIC Notícias mais Edição da Manhã)
    09:55 - Companhia das Manhãs (reformulado)
    13:00 - Primeiro Jornal
    14:05 - Negócio da China
    14:55 - A Armadilha
    15:35 - Boa Tarde
    18:30 - Caras e Bocas
    20:00 - Jornal da Noite (com Clara de Sousa e Pedro Mourinho)

    HN de segunda a sexta:
    21:05 - Lua Vermelha
    22:00 - Laços de Sangue
    23:15 - 7 Vidas
    00:05 - Passione (até às 01:30)

    ResponderEliminar
  12. Queres continuar com Lua Vermelha no Horário Nobre em Setembro? Vai baixar ainda mais com o início da época escola e só prejudica Laços de Sangue. De Maneira Que é Assim seria posteriormente substituído por 7 Vidas.

    ResponderEliminar
  13. o melhor horário para "Passione" é as 00:00h

    ResponderEliminar

MARCAMOS O ARRANQUE DE CADA DIA: ÀS 07:00

COM: JÚLIA PINHEIRO E JOÃO PAULO RODRIGUES...

SIC LÍDER DO HORÁRIO NOBRE DESDE O INÍCIO DO ANO!

 
SIC Blog © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions