sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Júlia Pinheiro de novo na SIC


Boa Noite! Seja bem-vindo a mais um “Olhar a SIC”.

Júlia Pinheiro ao longo de toda a sua carreira profissional tem tido um percurso recheado de êxitos, a sua passagem quando era ainda bastante nova pela Rádio Renascença marcou positivamente quem teve o privilégio de trabalhar a seu lado. Seguidamente, entrou na SIC onde protagonizou o dia e a noite. Foi apresentadora de formatos como o “Praça Pública”, o emblemático “SIC 10 Horas” que durante anos foi um símbolo da estação e ainda “Às Duas por Três” nas tardes da SIC. A sua passagem pelo canal ficou igualmente celebrizada ao conduzir a “Noite da Má Língua” bem como as “Noites Marcianas” nas noites da SIC. Júlia decidiu então rumar a novos projectos televisivos, e durante os últimos anos foi uma das caras mais emblemáticas da TVI. Em Abril de 2009, lançou o seu primeiro romance, “Não sei nada sobre o amor”.
Hoje, dia 14 de Janeiro de 2011, entrou novamente na SIC onde vai ter um cargo na direcção de programas, apresentar um programa diário e ainda conduzir o grande sucesso internacional “The Biggest Loser” A manhã foi muito especial e emotiva para a apresentadora, pois foi acompanhada por Ana Marques desde sua casa até aos estúdios da SIC, a sua nova casa a partir de hoje. Durante todo o percurso foi possível assistir a uma conversa descontraída entre ambas, onde Júlia revelou alguns aspectos da sua vida profissional e também pessoal. Chegada aos estúdios, foi recebida e cumprimentada por Luís Marques, Nuno Santos, e pela sua amiga Gabriela Sobral, a cumplicidade e satisfação foi notória em ambas as partes. Seguiu-se a assinatura do contracto que marcou o regresso desta grande apresentadora à estação de onde saiu à 10 anos atrás.
Júlia afirmou que “vim de novo para a SIC para dar uma nova estratégia ao canal, um novo rasgo, e porque acredito que 2011 vai ser o ano da SIC, com novos projectos inéditos em televisão”. Durante toda a manhã, percorreu os estúdios da estação reencontrando amigos de outros tempos, reconhecida e admirada por todos, foi saudada por todas as pessoas com quem se cruzou nos corredores, redacção informativa, cafetaria, maquilhagem, etc. As suas características estiveram bem presentes, radiante a apresentadora entrou no estúdio do “Companhia das Manhãs” onde se festejou a sua chegada ao lado de amigos e colegas.
Criativa, espontânea, alegre, divertida, inteligente, profissional, Júlia Pinheiro começou hoje uma nova era na sua vida marcando também uma viragem no actual panorama da SIC. Seguramente com ela nada será igual, a sua força, a capacidade de liderança, segura e confiante naquilo em que acredita são motivos para que de igual modo na SIC, também se acredite no futuro.

10 comentários:

  1. È sem dúvida uma chegada importante para a Sic. A emissão especial também podia ser feita, mas axo que toda a gente viu que foi um exagero, é um bom reforço mas não é um deus. Parecia que está a chegar à SIC um chefe de estado ou lider mundial. Apear de gostar dela e da SIC. Achei um enorme exagero a emissão, que por sinal não foi muito bem conduzida , houve um grande confusão no estúdio, a únicas pessoas que lá estavam bem era a Julia e a Ana marques que fez o excelente trabalho. Felicidades à apresentadora que agora é a cara principal da SIC.

    ResponderEliminar
  2. Tiago, não foi um exagero. A júlia é um posso de emoções e daí ser a melhor apresentadora portuguesa. A sua animação conduzem o seu programa a liderança e aquela confusão dita por sí hoje, mostrou esse animo. Estavam todos felizes com o seu regresso, daí esse animo e possivel para si ''uma grande confusão''.

    ResponderEliminar
  3. Eu concordei com o Tiago quando me disseram o que iam fazer (3 horas), mas agora que digo que foi de muita inteligência a terem realizado, pois não foi uma emissão de encher chouriços e foi um teste para saber como se comportaria Júlia Pinheiro nas manhãs da SIC. E aconteceu o que todos queriam ver.

    Já para não falar que a Júlia é a apresentadora mais valiosa da TV, quer gostemos ou não da sua apresentação.
    A SIC está no estado em que está e ver regressar uma anfitriã a casa é motivo mais que suficiente para esta festa.
    Até porque ninguém estava a fazer um frete, estavam todos muito bem dispostos.

    Amanhã veremos as audiências.

    ResponderEliminar
  4. Penso que a estação hoje mostrou-se bastante unida, coisa que não se via á muito tempo.
    Penso que haverá uma nova viragem com a entrada da júlia, gostei bastante da ana marques, esteve muito bem.

    ResponderEliminar
  5. Sim, Filipe, ainda bem que referiste a Ana Marques, porque ela realmente esteve hoje muitíssimo bem!...

    ResponderEliminar
  6. devo realçar a progressão que Ana Marques esta a ter na sic. até á uns tempos nem se ouvia falar de Ana Marques e agora alem de Capa da revista, substitui Conceição Lino no Boa tarde e ainda foi escolhida para esta emissão especial

    ResponderEliminar
  7. Ela é uma excelente profissional e gostei bastante do seu á vontade e teve um papel importantíssimo na emissão de hoje. O capa de revista não é suficiente para uma profissional desta categoria, deveria ter um programa seu, quem sabe um capa de revista conduzido por ela, antes do novo programa da Sic. Com o Cláudio Ramos e mais 2 comentadores ..

    ResponderEliminar
  8. Quando vi o anúncio de que a SIC iria fazer um especial de 3 horas achei um exagero. No entanto, assisti á emissão e mudei totalmente de ideias.
    Foi uma emissão cheia de emoções, na qual foi notório que o futuro da SIC passa pelos profissionais que construiram a estação desde o inicio: Julia Pinheiro, Ana Marques, Conceição Lino, José Figueiras.

    Acho que a SIC progressivamente se está a reecontrar com a sua identidade que, passava por um conjunto de fantásticos profissionais,Criatividade e programas inovadores.
    A emissão de hoje fez-me relembrar programas que marcaram também a vida de cada um de nós.

    Foi um prazer ver: o regresso da fantástica Julia Pinheiro; a aposta crescente na extraordinária profissional Ana Marques; O grande Nuno Graciano que com tanto brio e profissionalismo conduziu o "Companhia das Manhãs" durante esta semana.

    ResponderEliminar
  9. Foi notório que a sic ao recuperar a sua identidade conseguirá a liderança. 2011 é sem dúvida o ano de carnaxide ..

    ResponderEliminar
  10. Foi uma emissão excelente!
    Ana Marques esteve brilhante na condução do percurso!
    Nuno Graciano esteve muito bem!
    Já Vanessa Oliveira, cometeu alguns deslizes como passar à frente da camera e de Júlia Pinheiro por exemplo.

    Júlia estava radiante, felicíssima!

    ResponderEliminar