Bárbara brilhou

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Boa Noite! Seja bem-vindo a mais um “Olhar a SIC”.

“Portugal tem Talento” terminou no passado Domingo e marcou o regresso em grande da apresentadora da SIC Bárbara Guimarães. No passado, ela tinha conhecido o sucesso com o excelente programa de entretenimento “Chuva de Estrelas” que ninguém esquece mas ultimamente durante vários anos Bárbara não conseguia brilhar de novo em Carnaxide. A culpa não era da apresentadora, mas sim dos formatos fracos que lhe foram atribuídos.

Exemplos recentes como “Atreve-te a Cantar” ou “M/F Sarilhos em Casa” foram um flop porque os programas eram pouco impactantes nos espectadores e no caso deste último não se adequava nada ao estilo de Bárbara. No caso de “Família Superstar” ainda chegou a conhecer algum sucesso porque o programa era realmente bom. No entanto, foi com “Portugal tem Talento” que Bárbara conseguiu novamente voltar a brilhar enquanto apresentadora, num formato carismático e popular mas glamoroso, ela implementou um estilo descontraído mas sofisticado que lhe valeu de novo o reconhecimento do público e da estação.


Bárbara precisava de algo assim, impactante, que percorreu o País e mobilizou os Portugueses para fazer brilhar de novo a excelente apresentadora de entretenimento que ela é. O programa tem uma fórmula de sucesso, foi bem produzido, teve um bom Júri que soube escolher verdadeiros talentos e minimamente diversificados, e foi constituído por 2 fases, castigs e galas com diferenças óbvias. Se no inicio tive dúvidas em relação aos jurados, hoje digo que a escolha foi perfeita. Poderiam ter sido outros? Poder podiam, porém, nunca saberemos se seriam melhores. Quanto aos concorrentes, houve talentos, muitos e bons, contudo apenas um foi eleito o talento de Portugal com direito a um magnífico prémio de 100.000 euros! Não esquecendo por último também a boa forma física da apresentadora, que para quem foi mãe pela 2ª vez à relativamente pouco tempo, está excelente.


Deste modo, todos estes elementos contribuíram para Bárbara Guimarães brilhar de novo na SIC e voltar a ser reconhecida e acarinhada pelos espectadores, servirá igualmente de impulsionador para a sua carreira na estação, que até agora estava um pouco apagada.

Essencialmente, Bárbara sempre esteve com a SIC, mas nem sempre a SIC esteve com ela. Aqui ficam os meus parabéns à SIC por ter apostado neste programa, e à Bárbara Guimarães pelo seu desempenho.


Concorda com a minha opinião? Apresente também a sua!

4 comentários:

  1. Estreia de "Opinião Indiscreta" com convidados especiais:

    http://maistelevisaoblog.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. Eu concordo com o que foi dito aqui. A Barbara tem imenso potêncial e mesmo que alguns não gostem dela, eu gosto. Felizmente volta a ter a sua carreira brilhar e pelo que vi acho que ela tem um novo produto na SIC.

    Agora uma questão posta pelo ''Novelas Nacionais''. Porquê ser a Júlia a ir a Inglaterra e não dar espaço aos seus outros colegas? Ela agora parece que absorve tudo e a SIC tem uma vasta gama de apresentadores com capacidade de ocupar o seu Lugar no QJ durante esse dia (mesmo que o nome não fique bem). Eu tenho a certeza que muitos não irão querer ver Wiliam E kate e acho que poderia ser uma boa estratégia se a sic optasse por um QJ normal com Vanessa de Oliveira e ou Ana Marques, entre reportagens do casamento. Que acham?

    ResponderEliminar
  3. Definitivamente não Luís Fernandes! Querida Júlia sem Júlia não tem qualquer sentido, é verdade que ela tem absorvido muito trabalho na SIC, mas o que é certo é que se nota desde a sua chegada à SIC, uma organização diferente no canal, e onde os telespectadores podem ter mais confiança, uma limpeza à muito esperada no Day Time e um espírito de competitividade que há muito a estação não mostrava! Quanto à escolha da Júlia foi sem sombra de dúvida a mais acertada, pois foi esta a responsável das coberturas nos últimos casamentos reais, primeiro na SIC e depois na TVI!Daí o porquê de ser a Júlia!

    ResponderEliminar
  4. Bárbara Guimarães é hoje o que foi no tempo de Chuva de Estrelas, uma apresentadora cheia de talento e energia.

    www.universosic.blogspot.com

    ResponderEliminar

MARCAMOS O ARRANQUE DE CADA DIA: ÀS 07:00

COM: JÚLIA PINHEIRO E JOÃO PAULO RODRIGUES...

SIC LÍDER DO HORÁRIO NOBRE DESDE O INÍCIO DO ANO!

 
SIC Blog © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions