A crise chegou ao humor?!

terça-feira, 12 de abril de 2011

Boa Noite! Seja bem-vindo a mais um “Olhar a SIC”.

A SIC é uma estação televisiva que tem tradição em programas de humor com vista a proporcionar bons momentos aos espectadores. Muitas já foram as séries e formatos humorísticos que passaram pelo canal, no entanto, neste momento parece assistir-se a uma crise no humor tendo em vista os dois formatos que estão no ar actualmente.

O primeiro a estrear foi “Cuidado com Elas” aos Sábados à noite. Eu critiquei negativamente este formato logo na sua estreia pois o que vi não me convenceu. Considero que este programa é uma farsa, tudo “parece” feito e ensaiado para tentar fazer apanhados, que na verdade não o são. No tempo em que estamos, com a oferta dos canais de cabo a cativar as atenções de cada vez mais espectadores, “Cuidado com Elas” é um insulto aos espectadores. Tudo bem, podem dizer que se trata de entretenimento, que elas, são três actrizes e fazem o seu trabalho, porém seria esse o objectivo do formato? Que afinal, parecia ser de apanhados… Nota: reprovado!

Já a segunda aposta de humor tinha as expectativas bastante elevadas, “A Família Mata” que a SIC exibe de segunda a sexta depois do “Jornal da Noite” em pleno horário nobre, conta com um elenco de luxo e com actores que regressaram a Carnaxide depois de estarem afastados. No entanto, esta série pelo que vi até agora está aquém das minhas expectativas. O problema não é o elenco, mas sim talvez os textos que ou não foram bem adaptados para terem graça ou são mesmo pobres e sem graça e a série não é tão boa como se pensava, afinal é adaptada de um original espanhol… E que tal começarem a despertar a criatividade portuguesa? Não quero dizer que outras séries não sejam boas, por exemplo “Aqui não há quem Viva” foi uma série de humor excelente e também foi adaptada de Espanha. No entanto, esta “Família Mata” está longe do exemplo citado… Nota: suficiente!


Concorda com a minha opinião? Apresente também a sua!

10 comentários:

  1. Aqui está uma opinião que aparenta ser muito semelhante à minha.
    'E que tal começarem a despertar a criatividade portuguesa?', nesta frase está tudo dito acerca da minha opinião, pois eu acho que apesar da grande criação de produtos nacionais ainda se tem muito hábito de se adaptar produtos, não que seja mau como disse, mas o que é criado 'de propósito' tem uma melhor 'piada', digamos assim...
    Contudo, a televisão em Portugal tem criado imenso, tem tido imenso talento, e isso não se pode negar. :)

    Guilherme Monteiro

    ResponderEliminar
  2. Universo SIC, o blog que tem toda a informação para si acerca da SIC e dos seus canais temáticos á distância de um clique. Amanhã a rubrica 'Ponto X' pelas 21 Horas e apresentação da nova rubrica das sextas-feiras á noite ás 22 Horas. Como vê não faltam razões para não ficar connosco em www.universosic.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. Concordo Guilherme.

    Tem havido um grande desenvolvimento, mas não chega!

    A SIC já teve coisas bem melhores e com mais graça...

    ResponderEliminar
  4. Sinceramente ambos levam nota negativa da minha parte.
    CCE é daquele tipo de apanhados que não têm graça nenhuma.
    AFM decepciou bastante, não acho que o texto seja bom e acima de tudo não me rio com os episódios. A Verdade é que já troquei a série por Anjo Meu. É pena, depois de ANHQV tinha altas expectativas. Foi uma desilusão.

    ResponderEliminar
  5. Eu não percebo isso de ''tentarem maltratar'' a sitcom. A familia mata Não é mau de todo, eu pelo menos consigo me rir. É daqueles programas que não nos fazem rir, mas fazem ter um surriso na cara a agarrar - nos um pouco ao ecrã.

    ResponderEliminar
  6. A Familia Mata não é má de todo, mas não consegue superar o Aqui Não Há Quem Viva.

    ResponderEliminar
  7. (continuação) ao menos faz mais do que a sic fazia antes aquela hora.

    ResponderEliminar
  8. Faz? Actualemente varia entre os 16 e os 21% share. Parece-me o mesmo

    ResponderEliminar
  9. Luis,

    eu não "tento maltratar a série".

    Apenas dei a minha opinião, como espectador.

    ResponderEliminar
  10. família mata é muito bom e prefiro-a ao aqui não há quem viva, cada vez que o marco entra em cena LOL.

    ResponderEliminar

MARCAMOS O ARRANQUE DE CADA DIA: ÀS 07:00

COM: JÚLIA PINHEIRO E JOÃO PAULO RODRIGUES...

SIC LÍDER DO HORÁRIO NOBRE DESDE O INÍCIO DO ANO!

 
SIC Blog © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions