“A Família Mata” foi de férias…

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Boa Noite! Seja bem-vindo a mais um “Olhar a SIC”.

A série portuguesa “A Família Mata” que a SIC exibia actualmente depois do “Jornal da Noite” já deixou de ser transmitida desde ontem, dia em que foi exibido o último episódio da 1ª temporada da série. Isto devido à chegada do programa “Peso Pesado” que vai ter programas diários de 30 a 40 minutos no mesmo horário.

Especulava-se o que a SIC iria fazer com a série, visto que não seria viável ter os dois produtos em grelha. “A Família Mata” foi uma aposta para preencher uma faixa horária que vivia de repetições, e apesar da série não ser um sucesso a nível de audiências, ela consegue valores satisfatórios para Carnaxide ou pelo menos cumpre os mínimos exigidos. Esta série é constituída por episódios individuais, logo a decisão da SIC de a parar de transmitir para entrar o novo programa é na minha opinião o mais acertado. Deste modo, já é visível no ecrã o logótipo de “últimos episódios da 1ª temporada”, o que significa que depois do “Peso Pesado” terminar, que deverá ser no final de Julho, a SIC pode por exemplo durante o mês de Agosto voltar a exibir novos episódios da “Família Mata” pois como aconteceu no ano passado a reposição de “Aqui Não Há Quem Viva” foi muito bem sucedida pelos espectadores durante o verão.

Assim, não vejo qualquer inconveniente na retirada da série, pois vai chegar ao fim a 1ª temporada e depois a estação pode colocar na grelha a estreia da 2ª temporada. Como eu referi, “A Família Mata” é composta por episódios individuais portanto a saída do ar temporariamente não influência nada no conteúdo da série, nem para os espectadores que a acompanham. Como é óbvio seria inviável manter os dois programas na grelha, tanto a nível económico, como de encaixe de horários de transmissão.

Para mim, a grelha de 2ª a 6ª a partir do dia 2 de Maio ficaria assim:

21:35 Peso Pesado - diário

22:30 Laços de Sangue

23:35 Araguaia


COMUNICADO:

Na próxima semana, por motivos pessoais, também a rubrica “Olhar a SIC” irá de férias. Assim, estarei de volta dia 9 de Maio.

Obrigado pela compreensão!

João Rodrigo

15 comentários:

  1. Boas Férias João, bem mereces ;)

    Parabéns pelo trabalho da rubrica, gosto bastante de ler.

    ResponderEliminar
  2. Obrigado TVI Blog!

    Dia 9 volto a olhar a SIC, até lá vou espreitando... A SIC e a TVI também! :)

    ResponderEliminar
  3. A SIC precisa de Peso Pesado para dar uma reviravolta nos seus resultados, mas não pode saturar o produto. Penso que um diário de apenas 45 minutos é o suficiente e apostaria em especiais no Querida Júlia e no Boa Tarde.

    www.universosic.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. ja viram o novo site da sic. esta muto bonito

    ResponderEliminar
  5. A minha questão, e para q é q um programa q é gravado preciso de diários? Vai saturar os espectadores!

    ResponderEliminar
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  7. Grande erro da SIC, aqui na família somos 30 entre avos,filhos e netos e 25 preferiam continuar a ver a família Mata em vez desta estupidez do peso !!!
    Assim cada vez a SIC terá menos espectadores e ainda mais estúpidos pois a Familia mata ainda cheirava a teatro e divertimento aquilo que o povo precisa!
    Não sigam a TVI !!! Da SIC todos esperavam mais... Mas são as péssimas influencias da Júlia pinheiro pois so sabe fazer programas horríveis!!!
    SIC acordem pois esta não devia ser a vossa onda.

    ResponderEliminar
  8. Boa noite, aproveito este espaço para transmitir aos responsáveis pela alteração de programação da sic , o meu total descontentamento .
    A Familia Mata era como uma lufada de ar fresco que animava os meus dias .
    O programa peso pesado ou the "biggest loser" não é nada de novo. Eu não vou vê-lo.
    Por favor, "Família mata" , voltem camaradas , TENHO SAUDADES DO VOSSO SENTIDO DE HUMOR. No meio desta crise , eram vocês os responsáveis dos meus risos, eram vocês que alegravam o meu depressivo coração ...voltem depressa.
    Sr João Rodrigo pode colocar a familia mata em outro horário , por mim qualquer hora dá, sempre posso pôr a gravar a série .
    Aproveito este espaço , para dar os parabéns a todos os participantes do programa "familia mata " ,da vossa fã n.1 (zita silva) um abraço.

    ResponderEliminar
  9. Estou muito desiludida com esta mudança, " A família Mata" era a única série que acompanhava da sic...
    Não podem colocar esta série em outro horário? Assim punha a série a gravar.
    Parabéns a todos os actores, entre outros, que deram vida e alma a estas personagens tão peculiares e caricatas:)

    ResponderEliminar
  10. Boa noite.

    A Família Mata conquistou várias famílias, sendo um programa diferente e capaz de animar certas casas.

    Devia existir a 2º temporada em vez de "Não há crise", pois isso deixou de ter piada pelas vezes e vezes que já passou na televisão.

    A Família tinha muito mais audiências do que Não há crise.

    ResponderEliminar
  11. voltem a por a familia mata adorava os atores e a serie,por favor ponham no ar

    ResponderEliminar
  12. Para quando o retorno desta série? Tenho saudades

    ResponderEliminar

MARCAMOS O ARRANQUE DE CADA DIA: ÀS 07:00

COM: JÚLIA PINHEIRO E JOÃO PAULO RODRIGUES...

SIC LÍDER DO HORÁRIO NOBRE DESDE O INÍCIO DO ANO!

 
SIC Blog © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions