“Grande Reportagem” perdeu independência

terça-feira, 26 de abril de 2011

Boa Noite! Seja bem-vindo a mais um “Olhar a SIC”.

A “Grande Reportagem” é uma marca da informação da SIC aos Domingos à noite depois do “Jornal da Noite”. No entanto, nos últimos tempos este espaço de informação que era muito acompanhado pelos espectadores, tem vindo a sofrer uma diminuição do consumo. A SIC decidiu então, e penso que por este motivo que acabei de referir, integrar a “Grande Reportagem” dentro do “Jornal da Noite” de Domingo, na sua parte final. Já deve ter reparado por isso no fim-de-semana passado que a “Grande Reportagem” perdeu a sua independência e foi transmitida no decorrer do Jornal da Noite”.

A SIC parece assim seguir uma decisão que a TVI também já tomou em relação ao seu “Repórter TVI” que era autónomo e foi igualmente integrado no “Jornal Nacional”. Na minha opinião, por um lado acho mal a SIC tirar a independência de um programa informativo tão prestigiado para a estação e para os espectadores, mas também penso, e olhando para os resultados das últimas “Grandes Reportagens” que se calhar é uma boa solução integrar o programa no Jornal, pois deste modo os espectadores que seguem o “Jornal da Noite” não tem a tentação de quando este termina, mudarem de canal para ver o que se passa do outro lado.

De qualquer forma, penso que autónoma ou integrada, a “Grande Reportagem” deve continuar a fazer companhia aos portugueses aos Domingos à noite na SIC!

Concorda com a minha opinião? Apresente também a sua!

5 comentários:

  1. Concordo contigo João. Acho que estes espaços de reportagem deviam de continuar a ser independentes. Vejamos os exemplos da 'Grande Reportagem' e do 'Repórter TVI' que marcavam sempre presença no TOP5, e foram espaços muito premiados.

    Acho que as generalistas também têm a função de oferecer um produto diferente e informativo no horário nobre, e não ser só novelas. É com muita pena que vi a TVI a tomar aquela decisão, e agora a SIC foi pelo mesmo caminho. Não se percebe mesmo :S

    ResponderEliminar
  2. Exactamente, TVI Blog!

    Tanto a SIC como a TVI tinham um espaço de reportagem muito premiado, mais a SIC acho, e não se percebe tais decisões de integrar as grandes reportagens nos jornais!

    ResponderEliminar
  3. Por um lado percebe-se (querer aumentar a audiência do Jornal das 20h, em vez de colocar mais um programa no TOP5 independente).

    A TVI nos primeiros tempos, devido ao Repórter TVI, viu o seu 'Jornal Nacional' a disparar, e por vezes na liderança, porque a reportagem era integrada no jornal, e isso fazia com que o mesmo durasse até às 21h30 ou 21h40.

    Mas continuo achar uma má decisão para os dois canais. Tal como disse, este tipo de espaço era uma oferta diferente no horário nobre, e que convidava a boas audiências.

    A SIC por um lado, também viu aumentar o seu 'Jornal da Noite'. Este domingo foi um exemplo, porque mesmo com o baixo consumo, subiu ao TOP, ultrapassou a RTP1 e não esteve muito longe da TVI. Ficou mais competitivo com a extensão.

    ResponderEliminar
  4. tenho uma duvida, a sic utiliza o SIC - ESTAMOS JUNTOS!!!!, como abertura do canal??

    ResponderEliminar
  5. É verdade a Grande Reportagem tem vindo a perder destaque na antena da SIC, com excelentes trabalhos. A sua independência acaba por ser a resposta mais acertada aos seus fracos resultados.

    ResponderEliminar

MARCAMOS O ARRANQUE DE CADA DIA: ÀS 07:00

COM: JÚLIA PINHEIRO E JOÃO PAULO RODRIGUES...

SIC LÍDER DO HORÁRIO NOBRE DESDE O INÍCIO DO ANO!

 
SIC Blog © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions