Júlia Pinheiro pode não apresentar segunda temporada de “Peso Pesado"

sexta-feira, 24 de junho de 2011

É já em setembro que a SIC apostará na segunda temporada da versão portuguesa de The Biggest Loser, no entanto, o formato prepara-se para sofrer uma grande alteração. É que, o excesso de trabalho e o acumular de funções e responsabilidades deverá motivar a saída da apresentadora e consequente substituição, avança a edição desta semana da Notícias TV.

“O esforço é muito grande, estamos a avaliar se Júlia tem condições físicas para fazer mais uma série”, começa por afirmar Luís Marques sobre a nova temporada de Peso Pesado. De facto, Júlia Pinheiro tem uma vida completamente atarefada, uma vez que é a responsável pelo programa das manhãs, à tarde grava o reality-show e ainda tem funções na direção de programas.
Ainda assim, o principal motivo prende-se com o objetivo dos responsáveis em que a apresentadora se concentre apenas em duas coisas: “É preciso recuperar as manhãs e precisamos da Júlia mais presente nos conteúdos”, adianta uma fonte da estação.

Contudo, nem Gabriela Sobral, nem o diretor-geral do canal confirmam que sejam estes os motivos para o afastamento da cara de Peso Pesado: “É possível que (Júlia Pinheiro) tenha que sair, vamos reunir para decidir e em breve faremos um comunicado”, afirma a diretora de Produção e Coordenação de Projetos à referida revista.
Já da produtora do formato pede-se uma apresentadora mais presente: “Um programa como Peso Pesado precisa de uma apresentadora mais presente nos desafios dos concorrentes e Júlia tem uma agenda apertada”, começa por dizer um profissional da Fremantle Media, acrescentando: “Só conseguimos gravar à tarde, o que torna tudo mais complicado”.

É assim cada vez mais provável que a segunda temporada de Peso Pesado não mantenha a mesma apresentadora e, dentro de poucos dias, a televisão de Carnaxide deverá enviar um comunicado onde anunciará quem a substitui. Há vários nomes em cima da mesa e, de acordo com uma fonte d’ A Televisão, Bárbara Guimarães, Sofia Cerveira ou Rita Ferro Rodrigues são alguns dos nomes em cima da mesa.

32 comentários:

  1. Da SIC, a minha opção seria Bárbara Guimarães que se encontra numa excelente fase, e dos nomes falados, é a que reúne maiores e melhores condições para o formato. Visto que Rita Ferro Rodrigues vai estrear um novo projecto em Setembro.

    De fora, a minha escolha seria Jorge Gabriel, seria o regresso em grande do apresentador à SIC.

    ResponderEliminar
  2. Dentro da SIC não punha ninguem mas de fora tenho algumas sugestões
    -Catarina Furtado
    ou
    Trazer Jorge Gabriel e Leonor Poeiras para as Tardes e por o Jorge apresentar o Peso Pesado T2

    ResponderEliminar
  3. Eu, pessoalmente, acima de tudo admiro a Júlia Pinheiro e acho-a a melhor, sem dúvida. Contudo, excluindo-a, eu escolheria Rita Ferro Rodrigues, uma das apresentadoras mais profissionais da SIC.

    Guilherme Monteiro

    ResponderEliminar
  4. Anónimo,
    Catarina Furtado está excluída porque vai apresentar na RTP1 "A Voz de Portugal", em Setembro.

    Jorge Gabriel, uma excelente opção!

    Guilherme,
    Rita Ferro Rodrigues em Setembro vai estar em antena com um programa. Não me parece que a SIC aposte nela em duas frentes ao mesmo tempo, e logo as duas em horário nobre...

    ResponderEliminar
  5. Eu quero a Ana Rita Clara já!

    Já davam uma oportunidade há cachopa!

    E o Eiró para fazer os comentarios pois já tenho saudades dele!

    ResponderEliminar
  6. Eu nao penso que haja nenhuma actual cara da sic capaz de apresentar o programa. Se com a Júlia Pinhiero o programa conseguiu estes resultados, que são bons, mas podiam ser melhores, não estou a ver outra pessoa a conseguir fazer melhor que ela.

    Depois temos de ver que a 2ª temporada terá um concorrente à altura: A Casa Dos Segredos será novamente um estrondoso sucesso.

    Para esta segunda temporada eu apostava numa nova contratação. Cristina Ferreira, Leonor Poeiras, Jorge Gabriel ou então Pedro Granger e Sílvia Alberto, mas penso que estes dois eram óptimos para o Factor X.

    Dentro da SIC so penso na Rita Ferro Rodrigues (o que deve ser impossível pelos motivos que o João Rodrigo mencionou). A Barbara Guimarães não penso que seja a opção mais certa, não faz muito o seu registo, apesar de já ter dado provas que se encontra em forma para o formato mais leve.

    ResponderEliminar
  7. Não sei porque, mas gostava de ver a Vanessa Oliveira neste programa! Das apresentadores que estão ai referidas acho que nenhuma tem o prefil para este programa, mas verdade seja dita a Julia também não tinha , por isso a opção mais correcta é a Barbara Guimarães.

    ResponderEliminar
  8. Gostava de ver Ana Brito e Cunha a apresentar o formato. Não sei porquê mas acho que daria certo.

    ResponderEliminar
  9. Este peso pesado vai ser um flop contra casa dos
    segredos!

    Escreva isso na sua rubrica João Rodrigo!

    Façam é um peso pesado famosos, e metam la o Fernando Mendes, o Malato, a Julia Pinheiro, a Rita Ferro Rodrigues, a Ronalda!

    Alguem me diz porque é que ontem não deu a novela da vossa gente?

    Não a vi no top5!

    ResponderEliminar
  10. Anónimo das 13:07,
    na minha rubrica eu escrevo a minha opinião.

    Isso é apenas a sua opinião, que por isso é feita por comentário, tal como fez.

    ResponderEliminar
  11. Ai o plágio... este artigo é do TV Universo. A Google é muito rígida neste tema, o que significa que se algum técnico descobrir, este blog é logo banido.

    ResponderEliminar
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  13. Para mim seria uma dessas caras:
    - Nuno graciano (apesar de poder afetar um pouco, visto que tem andado desaparecido da antena)
    - João Manzarra (apesar do perfil não se adequar tanto assim ao programa)
    - Barbara Guimarães (Como ela mantem a imágem de apresentadora de galas, eventos especiais etc, não é bem a cara de Peso Pesado, mas surpreendeu em PTT)
    - Júlia Pinheiro (dar continuação à temporada seria óptimo)
    - Pedro Granger (se vier para a SIC)

    Qualquer dessas caras ficaria bem, apesar de se a Júlia continuasse, poderia garantir os bons resultados do programa.

    Novo grafismo ao programa, um genérico com música diferente poderia combater melhor contra secret story.

    Eu sei que o da TVI vai vencer eu defendo os meus motivos

    ResponderEliminar
  14. A apresentadora neste formato nem é muito importante, a Julia serviu foi para dar destaque ao programa!

    ResponderEliminar
  15. Como se pode ver na versão americana, o Peso Pesado é um programa que vive por si próprio, em que a apresentadora tem pouco ou nenhum destaque. Assim, estou de acordo que é um desperdício pôr uma pessoa como a Júlia num formato destes.

    Dizem aí para cima que os resultados podiam ser melhores, pois claro. Se não inventassem (ao inventar coisas como o "nada" e o "extra"), investissem realmente no casting para os dois treinadores (estes são péssimos, não têm o mínimo perfil televisivo) e trabalhassem os desafios (que devem ser físicos e não de "enfardar") a coisa melhorava muito. Ah e os diários também eram completamente dispensáveis, pelo menos com esta duração. Era ao Domingo (pesagem), à Quarta (desafio) e por volta de 10 minutos por dia.

    A SIC vai cometer o "pecado capital" da sua visível recuperação em Setembro. Com um novo estrondoso sucesso do Secret Story, era a altura ideal para estrear, por exemplo, X Factor. Ao repetir o Peso Pesado vai desgastar o formato e "queimá-lo" para sempre.

    ResponderEliminar
  16. O Peso Pesado não irá cair assim tanto. As coisas irão ser diferentes. Além disso, os treinadores são óptimos, sabem falar e resolver os problemas das pessoas (consolar) e conseguem perder peso. A culpa não é deles, é dos concorrentes.

    Concordo que a Júlia tem pouco destaque no programa e ela merece mais.

    Se o programa mudar de grafimo e apresentadora na próxima temporada talvez não seja morto.

    Eu confio no programa, mas também não acho que o secret Seja o estrondoso programa que vem por aí, até porque no ano passado a concorrência era mais fraco, não chegava a 1 milhão, andava um pouco longe disso.

    Ambos os programas irão ser diários, logo, será uma luta dificil para ambos

    ResponderEliminar
  17. Anónimo disse...
    Ai o plágio... este artigo é do TV Universo. A Google é muito rígida neste tema, o que significa que se algum técnico descobrir, este blog é logo banido.

    25 de Junho de 2011 13:22

    Anónimo, o nome do site está referido na notícia e nós, fizemos questão de colocá-lo em negrito.
    Essa do Google não pega. LOL
    Passe bem! :)

    ResponderEliminar
  18. "até porque no ano passado a concorrência era mais fraco, não chegava a 1 milhão, andava um pouco longe disso"

    Está a falar de que Luís ? ... dos Ídolos ?
    Sim, eram a concorrência de 'Secret Story', que andavam sempre nos 8 e 9 pontos de rating, com shares na ordem dos 27% a 30%.

    Se te estás a referir ao 'Secret Story' as galas andavam entre os 14 e os 15/16 pontos de rating (mais de 1 milhão e 300 mil todas as semanas viam as galas), com shares acima dos 40%, e os diários andavam entre os 10 e os 14 pp de rating.

    O 'Peso Pesado' terá de superar estas audiências que concerteza serão muito próximas da 1º edição, mas conseguir vencer a TVI.

    ResponderEliminar
  19. Já agora, onde estão as audiências de ontem ?

    ResponderEliminar
  20. Este anónimo dá-me comichões lool

    Para mim o programa devia apostar nos treinadores. Na versão americana são os treinadores que têm grande destaque ao contrário da apresentadora. Para substituir ponha uma Leonor Poeiras. Não vejo ninguém na sic para este programa.


    Andreia R.

    ResponderEliminar
  21. Oh Miguel, devias ler sobre plágio. Cá em Portugal não se dá muita importância sobre plágio na Internet, mas por exemplo no Brasil, é CRIME. A Google como atenta que é, e como é proprietário do Blogger, tem muita atenção a isso. Sobre o artigo, o que colocaste foi que uma fonte revelou ao A Televisão que estavam aqueles nomes em cima da mesa. Não foi colocado no artigo nada a informar que o artigo era do A Televisão. Espero que não me critiques, pois sei bem do que falo uma vez que sou Técnico de Web design e sei bem ao que se tem que ter cuidado. Se calhar devias de estar bem informado e devo dizer-te que qualquer pessoa te pode banir do Blogger, basta aceder à página de denuncia e em minutos o SIC Blog deixa de existir. Devias seguir um dos melhores técnicos de criação de blogues e téc. de SEO, Marcos Lemos. Consuta-te com este link: http://www.ferramentasblog.com/2011/06/adoro-denunciar-plagiadores-e-ver-seus-blogs-conteudos-deletados-por-completo.html

    ResponderEliminar
  22. Tal como referiram o apresentador tem pouco destaque num programa deste genéro, ele vive dos seus concorrentes. Por isso é muito importante escolher bem na altura dos castings.
    Por isso acho que o programa ficaria a ganhar se se mantesse o mais fiel possivel ao original, principalmente ao nível dos desafios. Quanto aos diários eles devem ser mantidos porque dão audiência ao horário nobre da SIC.
    Face ao apresentador, dos nomes indicados iria para a Sofia Cerveira. AS pessoas não a conhecem tão bem, mas ela é uma pessoa super divertida. Como falaram em alguém de fora, sem dúvida o Jorge Gabriel ou a Leonor Poeiras. No entanto, julgo que nenhum dos dois virá para a SIC. Aliás, julgo que a Leonora poderá ser a próxima apresentadora do Secret Story 2.

    ResponderEliminar
  23. Não sei até que ponto Carolina Patrocínio daria uma boa apresentadora, jovem e divertida, conhecida por muitos poderia ser uma boa opção.

    Visto ela ser uma fã de Peso Pesado estaria muito motivada e daria o que não tinha para dar.

    Penso que seria uma opção.

    só espero que não ponham a Ana Marques, até seria curioso, mas este programa não é para ela, até tenho medo se a direcção se lembra dela, como ela anda tão "amiga" da Júlia ainda se vai lembrar dela.

    Um ponto positivo para a Ana no programa e a sua forma física, mais magra não podia ser, mas a Carolina passa-lhe.

    ResponderEliminar
  24. Estava a falar dos idolos, e dos 15 minutos de concorrência contra a SIC e a RTP, agora já não me lembro muito bem o que era a concorrência, até porque a SIC de lá para cá andava sempre no trocas e baldrocas.

    ResponderEliminar
  25. Acho piada... realmente... só querem contratações depois de terem dezenas de apresentadores nas gavetas.

    Para mim punha a directora da SIC Mulher (Sofia Carvalho) a apresentar o novo formato. Penso que tem o perfil aproximado à apresentadora Norte Americana (Alison Sweeney)

    Hugo T.

    ResponderEliminar
  26. Não sei até que ponto Carolina Patrocínio daria uma boa apresentadora, jovem e divertida, conhecida por muitos poderia ser uma boa opção.

    Quando ouço esse nome só me vem à cabeça a rubrica que tem no fama show...

    Acho que se chama "O mundo fútil de Carolina" ou "O mundo inútil de Carolina"

    Para mim uma das piores rubricas da TV!

    Não concordam?!?

    ResponderEliminar
  27. Concordo anónino das 21:40. Não gosto nada da rubrica da Carolina! Não percebo o porque de existir!!!

    Andreia R.

    ResponderEliminar
  28. Para mim só existe um nome que se enquadra no perfil do programa Adelaide de Sousa mas infelizmente como não é muito conhecida pelo publico nao vao apostar nela. Enfim apostou-se na julia e é o que é... Apesar do programa todo em si estar mal produzido. Mas sem duvida que é a pessoa que mais se enquadra. não me venham com barbaras ritas fero rodrigues e mais nao sei o que...

    ResponderEliminar
  29. GRAÇAS A DEUS UMA BOA NOTÍCIA! Já começava a equacionar ver as novelas da TVI, que conseguem ser menos lamejas do que este programa com a Júlia Pinheiro na condução.

    ResponderEliminar
  30. Provavelmente nem verei a 2ª edição, após a NÃO EXPULSÃO de hoje, e a nova formação de duplas, está mais que visto que está tudo manipulado para favorecer e proteger determinadas pessoas.
    Juntar o Ricardo À Karen que nada faz, foi a melhor maneira de o mandarem embora. Sim porque ele já saiu, irá passar na Tv na próxima semana.
    É triste ver que num programa onde é suposto ganhar que perder mais peso, preparem armadilhas para aniquilar os mais fortes.
    Desonesto e muito injusto!!

    ResponderEliminar
  31. Gostava que dessem os Parabens ao Ricardo e Tita, pelo amor que os une...
    Tem havido injustiças na Quinta quem devia estar ca fora era a Karem, e foi salva por duas vezes, é mal educada e preguiçosa...quem deveria estar la a usufruir em Pleno na Herdade dos treinos e da aprendizagem, era o Ruben e a Tita..mas é assim acusam de uns estar a jogar, mas esses admitem-no os outros sao falsos e assistismos a clientismos...
    isso Vanessa nao se faz, a Karem nao merecia ter tido a 1ª oportunidade, com o Ruben, nem a segunda com a Cristina...porque ela ja teve a chence de voltar depois de ter sido eliminada naturalmente..
    Parabens a Tita e Ricardo...

    ResponderEliminar
  32. Será uma pena. Gosto muito da Julia Pinheiro. Pedalada não lhe falta, quem melhor que ela na SIC? ninguém!Mas realmete está sobrecarregada de trabalho. Pena mmo foi ela ter saido da TVI e não voltar a apresentar o tão aguardao Secret Story. Desejo-lhe muita saúde, e que na sua carreira tenha muitas glórias. Parabéns pelo seu trabalho pela companhia que faz diáriamente a muitos idosos que vivem na solidão. Bem haja…. A sua gargalhada é o máximo!

    ResponderEliminar

MARCAMOS O ARRANQUE DE CADA DIA: ÀS 07:00

COM: JÚLIA PINHEIRO E JOÃO PAULO RODRIGUES...

SIC LÍDER DO HORÁRIO NOBRE DESDE O INÍCIO DO ANO!

 
SIC Blog © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions