Oportunidade de Redenção

quarta-feira, 22 de junho de 2011


Boa Noite! Seja bem-vindo ao “Olhar a SIC” de Verão.


“Rebelde Way” volta a ser exibida
A SIC já escolheu qual vai ser a sua aposta para as manhãs deste Verão, e eis que a série juvenil “Rebelde Way” regressa para fazer companhia aos mais novos durante as férias. Estávamos em 2008 quando esta série foi uma grande aposta da estação de Carnaxide para cativar espectadores e em particular os jovens. Estreou a 25 de Agosto em pleno Horário Nobre às 21h, e conseguiu uma audiência de 8.8% e 22.2% de share. 
Os 4 protagonistas da história!
A série prometia muitas expectativas com as aventuras dos 4 protagonistas Mia Rossi, interpretada por Joana Anes, Lisa Scott por Joana Alvarenga, Manuel Guerreiro por Nelson Antunes e Pedro Lobo por Tiago Barroso, para além dum numeroso elenco que compunha “Rebelde Way”. Aqui existia o famoso colégio Prestige International School que era conservador e sem falhas, porém não resistiu à rebeldia destes 4 jovens que, juntos, viverão o ano que mudará as suas vidas…

Está de volta esta Sexta nas manhãs da SIC!
No entanto, em Setembro, um mês depois de ter estreado a SIC resolveu mudar “Rebelde Way” para as 18h da tarde, onde se registou obviamente um decréscimo de audiências em relação aos valores iniciais alcançados à noite. Começou aqui o declínio de um produto que até tinha bastante potencial para evoluir. Passado um tempo, a série voltou a sofrer nova alteração e desta vez atrasou passando a ocupar o horário das 17h da tarde, no qual se manteve até ao seu final. 
A banda RBL da novela!
Deste modo, e exemplificando o titulo da rubrica, esta repetição de “Rebelde Way” nas manhãs é uma oportunidade de redenção para a SIC se redimir de ter estragado uma novela juvenil interessante, que tinha potencialidades que foram simplesmente desacreditadas pela estação e por quem na altura mandava na programação. Espero bem que desta vez a série seja bem tratada da parte de quem manda, mas também bem acolhida pelos espectadores que devem dar uma segunda oportunidade a “Rebelde Way” porque vale a pena!
Concorda com a minha opinião? Apresente também a sua!

31 comentários:

  1. Mas eu quero ver como será, até porque a série só vai durar 3 meses sendo assim...

    A SIC ainda não sabe aproveitar as boas séries que produz como Lua Vermelha e Rebelde Way. Tudo bem que foram produzidas numa altura mais fraca, mais pô-las como tapa buracos em pleno HN contra a potente HN da TVI é um pouco estúpido. Seria mais facil pô-la logo contra MCA sempre seria mais facil...

    ResponderEliminar
  2. Luis,
    certamente que em Setembro "Rebelde Way" passará só a dar nas manhãs de fim de semana... Tal como aconteceu com "O Mundo de Patty".

    ResponderEliminar
  3. Uma série que nas palavras de Atílico Ricó (na altura) realizada especialmente para combater os 'Morangos com Açúcar'.

    Muito, mas muito longe esteve disso, tal como o 'Querida Júlia' do 'Você na TV'.

    Lideranças fidelizadas custam a 'mordiscar', só com muito trabalho é que se consegue. A série pelo pouco que vi em tudo se fazia parecer com os 'Morangos' em tempos de colégio da barra na geração 'REBELDE'. Estas séries vão dar tudo ao mesmo!

    Mas o mais engraçado é que a 'Rebelde Way', depois de um grande alarido (toda a gente se lembra), e da forte promoção, onde até aviões andavam a sobrevoar as praias de Norte a Sul camiões na estrada, uma coisa nunca antes vista, e a série foi um atêntico flop em horário nobre.

    22% foi a estreia, 20% etc foi o que a série foi fazendo dali para a frente. Tal e qual como a Chiquititas. Depois do fenómeno da 1º série da «Floribella» achava-se que vinha outro, e olha a senhora dos totós passou para rapidamente para as manhãs de fim de semana.

    ResponderEliminar
  4. Podem dizer-me se é certo que o Granger virá para a SIC? Para quando o novo programa de Rita Ferro Rodrigues? E é verdade que Manuela Moura Guedes pode estar de malas aviadas para a RTP? Embora não acredite muito nisso! Mas vamos ver... MF

    ResponderEliminar
  5. Rodolfo,

    "Rebelde Way" nunca competiu com os "Morangos" originais, pois estreou no horário das 21h e depois passou para as 18h, aqui apenas competia com a repetição dos "Morangos".

    Sim, é verdade que "Rebelde" foi concebida para bater de frente com os "Morangos", e o grande erro foi não ter ido logo desde a estreia para as 19h. Ou se aposta, ou não se aposta...

    ResponderEliminar
  6. Anónimo,
    que eu saiba, o Pedro ainda não se terá decidido em que canal fica.

    Rita deve chegar em Setembro, Outubro.

    Manuela teve um encontro com Nuno Santos e parece que foi aliciada... E na situação que está na SIC é bem capaz de sair antes mesmo de começar!

    ResponderEliminar
  7. A Série ''Rebelde Way'' é uma adaptação da original com o mesmo nome, Argentina se não me engano. Logo não pode ser culpada de cópias ou parecenças, pois ela já era naturalmente assim, a história assim a contava. A Situação era num colégio...

    Além disso, se tivesse estreado às 18, conseguia derrotar MCA repetição que a concorrência seria mais fácil. Mas não e foi a ruina da série.

    Lua Vermelha, uma boa série estreou em HN,tendo mais ou menos boas audiências e mudou de horário. Quando finalmente encontrou o horário em que liderava (o problema era a liderança da cabo em share) foi transmitida para os fins de semana.

    Visto aí, foi reduzida aos Sabados e assim foi morta esta série que prometia.

    Que pena, pois a SIC tem potêncial mesmo que sejam adaptações, eram as correctas em horários errados.

    ResponderEliminar
  8. Mas eu por acaso disso que copiou alguma coisa ?

    "Estas séries vão dar tudo ao mesmo!"

    Eu apenas disse que esta adaptação que foi feita pela SIC, em tudo se parecia com os 'Morangos com Açúcar', mais nada. Todo este tipo de adaptações (Lua Veremelha, Rebelde Way, Morangos com Açúcar) são produtos que vão todos ao encontro uns dos outros, e pouco se destacam.

    Não falei em cópias nenhumas. Ao jovem Luís é que serviu de imediato a carapuça do 'copianço' e veio logo todo indignado dizer-me de onde vinha a 'Rebelde Way', como se eu não soubesse.

    Depois vêm as 'escovinhas da graxa' atrás dizer 'sim sim, concordo', 'têm toda a razão, claro'.

    Enfim ...

    ResponderEliminar
  9. Oh meu caro amigo, eu não preciso de escovar nem de dar graxa a ninguém.

    Apenas concordei com o Luís em relação ao que ele diz sobre como foi tratada a "Rebelde Way".

    Você é mesmo limitado!

    ResponderEliminar
  10. Rodolfo não vale a pena tentar explicar os teus comentários, já sabes que aqui quem não gosta da SIC é julgado , mal interpretado e humilhado...

    ResponderEliminar
  11. Rodolfo, não disseste mas foi o que quiseste dar a entender.

    Meteo, aqui quem não gosta da SIC não é julgado. Simplesmente a maioria que cá vem que não gosta da SIC (nem todos) dão a entender que a SIC é inferior. Logo, as pessoas são obrigadas a responder isso acontece em todos os blogs.
    Para uma pessoa que até bem pouco tempo adorava a SIC, fica um pouco descabido dizer isso logo aqui não acha?

    E Rodolfo, se isso do ''sim sim concordo'', as palavras são minhas e as frases também. Lá por ter passado por um periodo mais agressivo no TV Opinião, aprendi um pouco a lição e aprendi também um pouco a respeitar. Agora se não acreditam o problema é todo vosso, vocês é que ficam incomodados.

    ResponderEliminar
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  13. GOSTAVA - pretérito imperfeito do verbo gostar!

    ResponderEliminar
  14. Sabemos que o original era assim, mas é obvio que esta série era uma autentica copia dos morangos e a marca MCA nao consegue ser derrotada por algo parecido. Se a sic transmitisse uma novela como LDS as 19, podia vencer os MCA, mas assim nunca conseguiu. Apesar de Caras e Bocas ter estado perto disso.

    ResponderEliminar
  15. Enfim João, depois eu é que sou limitado ?

    Ainda há bem pouco tempo vinhas para o TVI Blog elogiar a 'Remédio Santo', e blá blá e blá, depois no outro dia já estás a criticar as novelas da TVI, como tens vindo a fazer desde esse dia para cá.

    É assim, dizes o que tu bem quiseres, mas quando me falas em coerência, oh cuidado com isso. Eu mantenho a minha opinião sobre a TVI e sobre a SIC há anos, e não a mudei até agora, por isso ...

    Em relação ao Luís Fernandes ir para o Mais TVI dizer que eu não o aceito no TVI Blog, é realmente de baixo nível. Já é a 2º vez que o faz, segunda vez Luís.

    Eu até lhe cheguei a dar uma explicação porque não aceitava, porque eram comentários provocadores da sua parte, dirigiam-se exclusivamente aos leitores, e negativamente, e eu disse que não gostava de guerras ali, e o Luís não soube respeitar isso, pois só quer criar guerras entre a SIC e TVI, coisa que no TVI Blog vai acabando cada vez mais.

    E o contrário acontece aqui, porque todos os dias se vai gradualmente 'rabaixando' a TVI, e todo o ar de arrogância vai ganhando um importante papel neste senhor João Rodrigo, que eu tive o prazer de conversar algumas vezes em privado, fora do blog, e me pareceu uma pessoa imparcial (dentro das suas preferências), sensato, respeitador etc.

    As pessoas enganam ... infelizmente!
    E o mesmo também aconteceu consigo Luís ...

    ResponderEliminar
  16. ainda bem que existe o TVI BLOG, porque no tvi blog o Rodolfo não julga nem ataca ninguém por ver a sic, ou outro canal.
    quando era fã da sic e ia comentar ao TVI BLOG nunca ninguém me atacou , nem mesmo o Rodolfo, porque ele, ao contrário de muita gente que por ai anda, sabe respeitar quem tem opiniões diferentes.
    TVI BLOG sempre!

    ResponderEliminar
  17. E continuo a elogiar "Remédio Santo" e acho que é a melhor novela que a TVI tem neste momento.

    Que criticas fiz eu?

    Coerência? Bem é melhor não falarmos disso... Eu sou coerente.

    Pois mantém, mas eu ao contrário não vejo só SIC, porque acima da estação estão os programas e eu se gostar, tanto vejo um programa da RTP, como da TVI ou até do cabo...

    Ar arrogante? lol

    Eu continuo a ser o que sou, e se não quer que lhe responda ao mesmo nível, não faça comentários provocadores como aquele que fez acima.

    ResponderEliminar
  18. João, eu não vejo qual é o problema de eu não ver a SIC. Sinceramente se fazem disso um problema grave para me estarem sempre 'atacar' disso, não encontrei ainda nenhuma razão.

    O canal que vejo com muita frequência é a TVI, e de vez em quando espreito a RTP1, porque gosto por vezes das ofertas do canal, mais nada.

    Eu não vejo, mas também não critico, pronto. Eu só falo na SIC por uma questão apenas, porque ser a concorrente da TVI nas audiências mais nada, senão passava-me completamente ao lado, como a RTP2 me passa. Não é um canal que me desperte 0,1% de curiosidade, e não tenho de ser julgado por isso.

    Cada um aqui faz as suas escolhas, e toma as suas decisões. Viva à liberdade!

    Eu não provoquei ninguém, apenas disse o que achava dos seus comentários acima publicados. Não lhe falei ao respeito, que eu saiba João.

    Já somos dois então. Eu continuo a mesma pessoa de sempre ;)

    ResponderEliminar
  19. Eu também não vejo qual é o problema de não ver a SIC!

    Cada um vê aquilo que quer... Felizmente hoje em dia há escolhas para todos os gostos!

    ResponderEliminar
  20. Ora nem mais João!

    Desta vez não podia estar mais certo, e eu concordar consigo.

    O problema é que esses mesmos gostos diferentes não se respeitam, esse é o problema. Cada um passa por cima de cada um, e está tudo bem. Onde está o respeito pelos outros ?

    Aqui e em outros blogs (e quero eliminar isso do meu) vive-se muito à base 'atacar' os outros, e os outros canais. Este tipo de pressão, e estas constantes discussões entre nós todos (leitores) só nos desgastam, e é desnecessário isto acontecer.

    SIC é SIC, têm os seus programas e os seus fãs.
    TVI é TVI, uma oferta completamente diferente,e com a sua legião de fãs.

    ResponderEliminar
  21. Oh TVI BLOG eu vou todos os dias ao seu blog e se voce fala em coerencia e melhor tar caladinho! de coerente tem muito pouco de respeitador pouquissimo!

    ResponderEliminar
  22. anónimo você não conhece mesmo o Rodolfo (tvi blog).
    Ele é das pessoas mais respeitadoras que eu já conheci.
    Não fale do que não sabe.

    ResponderEliminar
  23. Rodolfo, tens toda a razão do mundo.


    Mas torna-se ridículo este meteoalentejo sempre atrás de ti nos blogs a defender-te tipo autêntico lambe botas.

    ResponderEliminar
  24. eu não sou lambe botas de ninguém.
    apenas não gosto de ler coisas que sei que sei que não correspondem á verdade

    ResponderEliminar
  25. Se estamos a falar de copias, entao os MCA foram uma copia barata de New Wave...

    ResponderEliminar
  26. Se fala assim do TVIBLOG, então nem comento este blog que só diz coisas boas da SIC. E anónimo que eu saiba é a SIC que só com a ajuda da TVGlobo é que faz as novelas, enquanto que a TVI faz as novelas por ela própria e portuguesas, faz séries muito bem feitas e não copia ninguém, que é o que a SIC faz. E um dos exemplos disso é "Destino Imortal" que depois de ter estreado já a SIC tinha copiado!! E não me digam que é impossível gravar uma série com uma semana de antecedência, porque eu não disse isso. Já toda a gente sabia que a TVI ia fazer uma série de vampiros e a SIC limitou-se a copiar e a fazer uma história ridícula com vampiros "normais" a andar à luz do SOL. Ao menos explicam isso no "Destino Imortal". E a TVI continua a apostar na originalidade e continua a fazer séries de sucesso, e não chamam a isto as audiências porque muitos dos programas da SIC são uma grande porcaria na audiências e vocês dizem que estão muito bem... Á!! e também quero chamar à atenção a este tipo de título que dão às audiências: é verdade que a SIC teve 24% mas nunca se sabe se perdeu ou não nem que destaque dão a um dos programas!

    Luís Fernandes: o problema é esse, é que é verdade. A SIC é muito inferior à TVI, especialmente no tipo de pessoas a trabalhar nessa estação. E disto falo por exemplo, na Diana Chaves que para mim não tem profissionalismo nenhuma nem sabe fazer novelas! Depois dizem que a SIC já podia estar a liderar todos os dias, com o quê????? Com os programas de porcaria que passam lá, não deve ser!!!

    ResponderEliminar
  27. Com a saída do Nuno Santos pode ser que a sic comece a ter mais respeito pelos telespectadores.
    O regresso desta série juvenil depois da forma como resolveram acabar com ela já é um bom sinal apesar de Rebelde Way ser de facto uma série desinteressante e sobretudo muito mal representada.
    Mas pior ainda foi o que fizeram com Negócio da China uma novela divertida com a participação de 4 dos mais prestigiados actores portugueses uma novela que liderou durante mais de 2 meses até o incompetente e ressabiado senhor Santos ter resolvido queimá-la utilizando os estratagemas do costume...
    E agora mesmo começando às 02h.15 da madrugada Negócio da China continua a ser o produto mais visto das 3 generalistas durante aquele horário!
    E esta hem senhor Nuno Santos?

    ResponderEliminar
  28. E O MAIS ENGRAÇADO É QUE NENHUM DOS QUATRO ACTORES NACIONAIS QUE ENTRARAM EM NEGÓCIO DA CHINA - UMA NOVELA DA PARCEIRA DA SIC - MENCIONADOS PELO ANÓNIMO ANTERIOR PERTENCEM AOS QUADROS DA ESTAÇÃO DE CARNAXIDE POIS O RICARDO PEREIRA E A MARIA VIEIRA ESTÃO NA GLOBO,O JOAQUIM MONCHIQUE ESTÁ NA RTP E A CARLA ANDRINO É DA TVI!
    MAS QUE RAIO DE PARCERIA É ESSA AFINAL QUE NEM SEQUER LHES FACILITA A CONTRATAÇÃO DE ACTORES PORTUGUESES QUE JÁ PARTICIPARAM EM NOVELAS DA GLOBO?
    AH,JÁ ME ESQUECIA,PARA SE CONTRATAREM GRANDES ACTORES É PRECISO PAGAR-LHES BONS SALÁRIOS E O DINHEIRO NA SIC SÓ CHEGA PARA CONTRATAR O REFUGO RECUSADO PELA TVI...

    ResponderEliminar
  29. aww rebelde way *_* que saudades!
    Eu era feliz quando via isto! :DD #BelosTempos :p
    Vou ver concerteza u.u

    ResponderEliminar

MARCAMOS O ARRANQUE DE CADA DIA: ÀS 07:00

COM: JÚLIA PINHEIRO E JOÃO PAULO RODRIGUES...

SIC LÍDER DO HORÁRIO NOBRE DESDE O INÍCIO DO ANO!

 
SIC Blog © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions