Os protagonistas de “Rosa Fogo”

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Boa Noite! Seja bem-vindo ao “Olhar a SIC” de Verão.

Na Segunda-feira passada foi apresentada à imprensa a nova novela portuguesa da SIC, de autoria de Patrícia Muller com vista a substituir a actual novela “Laços de Sangue”. O elenco que vai dar vida à história é excelente, composto por actores conceituados e segundo o director geral da SIC, Luís Marques, este será talvez o melhor elenco conseguido até agora numa novela da estação. Assim, vamos começar a conhecer os projectos televisivos que fizeram parte da carreira dos actores de “Rosa Fogo”.

Cláudia Vieira

Estreou-se como actriz em 2004 na série de humor “Maré Alta” na SIC. No mesmo ano fez também o primeiro projecto na TVI ao participar em “Morangos com Açúcar” onde foi protagonista da 2ª temporada da série. Em 2006 Cláudia foi Lara Moreira na novela “Fala-me de Amor”, mas foi no ano seguinte, em 2007 na novela “Ilha dos Amores” gravada nos Açores, onde interpretou Vera Medeiros que a lançou para as luzes da ribalta. Já em 2008, viveu a protagonista do filme “Contrato” realizado por Nicolau Breyner e participou também no filme “Second Life” igualmente de Nicolau. 
Em Junho de 2008, Cláudia Vieira regressou à SIC onde fez a mini-série “A Vida Privada de Salazar”. Depois foi a protagonista Vitória na novela “Podia Acabar o Mundo”. No ano de 2009 estreou-se na SIC como apresentadora da 3ª edição de “Ídolos” e em 2010 voltou como apresentadora da 4ª edição do mesmo talent-show. Em 2011, aos 32 anos, Cláudia Vieira abraça o maior desafio da sua carreira até agora, ela vai ser a protagonista Maria Azevedo Mayer em “Rosa Fogo”.

Cláudia Vieira em "Rosa Fogo" com José Fidalgo

José Fidalgo

No ano 2000 fez parte da apresentação do “Clube Disney” na RTP1, posteriormente em 2002 integrou o elenco da novela da SIC “O Olhar da Serpente” onde foi António Moreira Dias. No ano seguinte em 2003, foi Paulo em “Ana e os 7”, em 2004 entrou como Alexandre Mestre (Alex) na novela “Queridas Feras” ambas da TVI. Fez ainda uma participação especial na série “Maré Alta” da SIC. Em 2005 voltou à TVI para interpretar Miguel Rosa na novela “Ninguém como Tu”, mas foi em 2006 ao dar vida a Bruno Santana na novela “Tempo de Viver” que lhe valeu um notório reconhecimento. Depois ele foi Guilherme na novela “Fascínios” em 2007 e 2008 e participou ainda na série “Casos da Vida” como João
No ano de 2009 voltou à SIC para integrar o elenco da novela “Perfeito Coração” como Gonçalo Nobre, fez a série “Maternidade” para a RTP1 em que foi o Dr. Tiago Morgado e em 2011 teve uma participação especial na novela da SIC “Laços de Sangue”. No cinema participou do filme “Amália” realizado por Carlos Coelho da Silva em 2008 e no teatro distinguiu-se com “Os Maias” de Eça de Queirós em 2009 com encenação de Rui Mendes. Agora, aos 32 anos, José Fidalgo prepara-se para interpretar um dos papéis da sua vida como protagonista de “Rosa Fogo”.

Deste modo, os dois actores que vão protagonizar a nova novela da SIC "Rosa Fogo" tem já muitos trabalhos realizados, como novelas, séries, filmes. Resta esperar pela estreia da novela para pudermos observar o seu desempenho na história criada por Patrícia Muller.

14 comentários:

  1. Se eles vão ter um caso amoroso, não vejo muita quimica entre ambos. Por um lado até vejo, mas por outro não, é algo dificil explicar.

    Eu espero de tudo desta novela, pois se não se aguentar sozinha como Laços de Sangue, a SIC vai regredir até final de 2008, altura em que caiu para 3º e Lançava ''Podia Acabar o Mundo''.

    A novela que parecia ser a experança acabou por cair no esquecimento para a meia noite.

    Se a novela for mesmo boa, aqui está uma sugestão de grelha:

    21:35 - Laços de Sangue x Secret Story
    22:35 - Rosa Fogo x Remédio Santo (Tenho a certeza, até porque parece - me a TVI irá meter os pés pelas mãos se empurrar Anjo Meu para as 23...)
    23:40 - Araguaia

    Depois do Final de Laços de Sangue:
    21:30: - Peso Pesado
    22:25: - Rosa FOGO
    22:30: - Araguaia

    ResponderEliminar
  2. Brevemente a Sic deve anunciar os ultimos episódios de Laços embora esta vá acabar no proximo ano, pois deve emitir episódios de 15/20 minutos como já fez anteriormente com outras produções...

    E Joaquim de Almeida vai fazer apenas uma participação especial na nova novela.

    ResponderEliminar
  3. A SIC fez isso com Passione porque começou a render audiências.

    Peso Pesado só deve estrear depois de Laços de Sangue acabar

    ResponderEliminar
  4. esses dois até podiam ter feito 50 mil filmes, 100 mil novelas e 200 mil séries isso nada diz sobre o talento e a qualidade profissional de ambos que convenhamos é muito mas mesmo muito pobre basta compará-los por exemplo com os piores protagonistas de novelas da globo ou da record para obtermos a colossal diferença de qualidade entre estas duas pessoas e os seus congéneres brasileiros mas para além destas duas nulidades muitas outras existem que fazem televisão em portugal e são alcunhadas de actores apesar de não possuirem valor para tal e é claro que nenhum deles teria essa profissão na maioria dos países civilizados onde tal indústria existe mas enfim estes são aqueles que impingem ao espectador português que é por natureza pouco exigente e por isso continua-se a premiar a incompetência e a canastrice como algo adquirido em suma é a história de portugal e se tivermos em conta que apesar de ser muito má actriz a claudia vieira é mesmo assim muito melhor do que a diana chaves pode-se imaginar a miséria que se vive no panorama da ficção televisiva nacional...

    ResponderEliminar
  5. Se a novela tiver uma excelente historia, terá sucesso, mas se a historia só for boa, irá para o esquecimento, como foi a novela "podia acabar o mundo", no qual a claudia vieira demostrou a falta de talento e de trabalho, sendo uma péssima actriz, nada credivel, tudo fingido. Laços de sangue tem uma boa historia uma péssima protagonista de dar gomitos, e uma excelente vilã, que dá banhos de interpretação!
    Mas eu ainda digo a sic que volte a contratar a luciana abreu, porque a tvi nao dorme e sabe que ela é uma excelente e bela actriz, tendo demostrado no programa do ultimo a sair de ficção onde ela dá banhos de interpretação, demostrando que ela nao é só para a floribella, mas para grandes vilãs de cortar a respiração, cenas excelentemente crediveis no US , ao contrario de algumas bostas da sic, que só por terem uma cara bonita que estao na tv, sem qualquer jeito para aquilo!

    ResponderEliminar
  6. Óbviamente, a anónima das 9:47 chama-se Luciana Abreu, vulgo, Floribela...

    Minha querida, só você é que ainda acha que tem jeito para ser actriz!
    E no que diz respeito aos "banhos", isso é algo que você só dá à sua filha que tem nome de extraterrestre!

    Você só foi convidada pelo Bruno Nogueira para ser gozada e fazer figuras tristes, à semelhança do que aconteceu por exemplo com o Roberto Leal que até se sujeitou a ridicularizar na televisão a sua própria fé religiosa que sempre tentou impingir aos outros...

    Você cara Floribella, para fazer de vilã, só se for lá em sua casa com o seu marido e a sua família porque como actriz ninguém neste país lhe recohnece valor e por alguma razão você não faz (à excepção desse programa onde resolveu vender a sua pobre imagem por meia dúzia de tostões) televisão há tanto tempo.

    De facto a Cláudia Vieira é uma péssima actriz como você afirma mas olhe que você não é melhor, aliás, entre as duas "canastras" venha o Diabo e escolha!

    De resto, abstenha-se de dizer mal das outras, por muito más que elas sejam, porque isso só a prejudica ainda mais; acredite no que lhe digo...

    ResponderEliminar
  7. Nao acho a Claudia uma pessima actriz e´ mediana, muito melhor que a Diana Chaves a representar, interessante a apresentar e´ o oposto. Podia acabar o mundo foi onde ela teve pior, sim e´ verdade , mas ela ja brilhou em outros papeis, como por exemplo no filme contrato , e na novela Ilhas dos Amores

    ResponderEliminar
  8. Concordo, a Luciana esta´ muito bem! O problema e´ que a sic meteu-lhe o rotulo- usar para os pequenos , tal como fez com Carolina Patrocinio( mesmo assim esta foi melhor tratada).

    ResponderEliminar
  9. Olha ai rapaz ou rapariga, ou de género indefinido, eu não sou a Luciana, nem a conheço pessoalmente, caso vocês não saibam desde que acabou a floribella e deixaram de dar o protagonismo á Luciana, as audiências da sic tem piorado bastante, porque na época da Teresa Guilherme e do Francisco, a sic estava contudo apostava e ganhava, programas e formatos, novos inovadores, apostando bastante, em actores, mesmo com uma concorrência fortíssima, que era a tvi, no qual esta vem perdendo qualidade em todos os formatos, e mesmo assim, a sic não consegue ganhar, ficando a maior parte das vezes em 4º lugar, as pessoas como podem mudar da tvi para a sic, se esta não tem nada de jeito tem que ir, para a cabo!
    E já agora a Luciana é uma excelente actriz, e tem sim demonstrado, no ultimo a sair, sendo o melhor programa de humor de sempre, a sic explora as actrizes e depois manda-as fora, quando já sacou milhões com elas, mas neste caso foi ela, que se foi embora da sic, esse é um canal podre, falido, murcho já não tem solução, tudo o que toca vira esterco.
    Se continuar a investir em Diana chaves e Cláudia vieira, vai continuar a ser assim!
    E já agora até o vosso site tem menos visitas, as pessoas estão desiludidas com a sic, já não esperam nada dela, mesmo estando a tvi a perder qualidade!
    A sic só coloca rótulos as pessoas a Luciana só serve para ser actriz de criancinhas, a carolina patrocínio, também, são as duas as mais belas e sexy em Portugal.

    ResponderEliminar
  10. ahahha, voces têm cada piada aserio por amor de deus popem as eronias, menos ok??
    para já a actriz Claudia Vieira representa muito bem, tomar todos saber representar como ela e serem bonitas(os) como uma mulher magnifica que ela é. Laços de Sangue é sem dúvida uma boa aposta,porque também é internacional faz parceria com a TVGLOB, e até agora nao vi nenhum canal a fzr isso a nao ser a SIC.... Voces falam falam mas nao vêm que a Diana Chaves também é uma exelete actriz e uma das mais sexy's da SIC, tal como Claudia Vieira é... a SIC tem realmente muitas caras bonitas e nem todos os canais da tv conseguém manter isso... Laços de sangue deveria ser prémiado pela excelente representaçao com a entrada de Joana Santos que foi uma boa aposta que SIC fez, pq demonstrou que mesmo os pequenos actores consseguém demonstrar o talento que os esconde...

    ResponderEliminar
  11. Quanto á Luciana Abreu, pode-se dizer que a sic perdeu uma boa actriz, mas também ganho mais com novos que entraram para a sic. E acho que devem sim continuar a investir com Diana Chaves e Claudia Vieira para além de caras bonitas podem bem Mostrar o talento que têm, nao é qual quer um que faz um papel de portagonistas bem de vilã nem outra coisa qual quer, é perciso saber representar, voces devem pensar que ser actor é decorar textos e falarem,nao? isso é mentira ser actore é saber representar, entregar-se no papel e fazer o melhor possivel da sua personagem que nao é tao boa como isso, pq eles sao uma coisa e as personagens sao outras a que saber definir isso e parece-me que vcs nao sabem quel o significado de ser ACTOR....
    À momentos bons e maus em que os actores podem nao representar bem o seu papel, mas a vida de actore é mesmo assim, agora nao julguém isso, pq vc's mesmo o fazem e vêm que ser actore nao é ser padeiro ou ser jardineiro, é perciso saber representar e ter gosto nisso, saber decorar e entregar-se no papel no qual vcs nao o devem saber fazer....

    ResponderEliminar
  12. Posso estar a ser muito criticante mas a verdade é mesmo essa... Excusao de dizer que a Claudia ou a Diana sao pessimas actrizes mas nao tem o direito de lhes apontar o "dedo" se vc's nem sabem dar o valor em ser actore... Acho bem que a SIC continou a apostar nelas, pq para ser actore nao é só por uma simples representaçao numa novela é em varias ai aprende-se com os melhores, e elas tem sorte por estar ao lado de exceleste actores....Portanto pensem melhor no que falam...
    A SIC se continuar a apostar em novelas portuguesas ou brasileiras tem uma boa aposta caso outra canal nao o fassa nem nunca o fez....
    A sic na verdade tem perdido boas apostas como o NUNo para a RTP. A sic esta apenas numa faze dificil, cmo outro canal o esta!
    e agora por amor de deus popem a vossa eronia pq é mais pobre que as estupidas palavras q dizem sem saber o estam, a falar.....(FINISH)

    ResponderEliminar
  13. A Claudia Viewira não é má atriz, é PÉSSIMA!
    A Diana Chaves começou menos bem nos Laços de Sangue mas depois melhorou imenso e acabou por fazer um excelente papel numa novela que vai ficar na nossa memória como uma das melhores que já se fizeram em Portugal. A Única que eu acho que se lhe compara foi "Olhos nos Olhos".
    Quanto à Rosa Fogo, estou desejando que acabe e lamento que o contato da Claudia Vieira com a Sic tenha sido renovado pois isso sigifica que, infelizmente, vamos ter de levar com ela nos próximos 3 anos. Não vale nada, nem bonita é, apenas tem um corpo sem gordura, nada mais. É feia, pouco elegante, tem traços masculinos,será que é por causa do silicone?

    ResponderEliminar

MARCAMOS O ARRANQUE DE CADA DIA: ÀS 07:00

COM: JÚLIA PINHEIRO E JOÃO PAULO RODRIGUES...

SIC LÍDER DO HORÁRIO NOBRE DESDE O INÍCIO DO ANO!

 
SIC Blog © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions