O grupo brasileiro Globo está disponível para negociar a compra de pelo menos 51% da Balseger, a holding que controla a Impresa, apurou o Diário Económico.
Os brasileiros terão manifestado essa disponibilidade a Francisco Pinto Balsemão, mas o fundador e maior accionista do grupo dono da SIC e do "Expresso" rejeitou esse cenário, que implicaria uma Oferta Pública de Aquisição sobre a Impresa, por desejar manter o controlo nas suas mãos e dos seus descendentes.
Diário de Notícias
A Globo devia comprar a SIC para investir em grande seria sucesso pena o Francisco Balsemão não concordar
ResponderEliminarClaro! A SIC, embora muito pretendida, não está à venda... como aconteceu com a TVI, que foi vendida aos espanhóis.
ResponderEliminarA Globo e a SIC são amigas e parceiras, têm muitos interesses em comum e vão formar uma produtora em conjunto!
Mas a SIC não está à venda!
eu não concordo com essa compra. mesmo nas mãos de Pinto Balsemão a SIC pode fazer sucesso!
ResponderEliminarA SIC tem uma tradição de glória, nas mãos de Balsemão!
ResponderEliminarSIC e Globo são parceiras. A ficção da SIC, orientada pelos mestres da ficção( os bons não dispensam aulas de formação, ninguém nasce ensinado, nem progride sozinho), está a dar a reviravolta.
Mas lá diz o povo, na sua sabedoria popular:
Amigos, amigos...contratos àparte!
A Globo ja controla o Brasil e agora quer entrar em Portugal. O monopólio aumenta e o controle também. Daqui a pouco a Globo vai querer comprar a CNN.
ResponderEliminar