Muita especulação tem ocorrido desde que se ficou a saber quem seria a protagonista da nova novela portuguesa da SIC, o remake da novela de sucesso brasileira ‘Dancin’ Days’. O facto de Joana Santos dar vida a uma personagem com uma filha de 16 anos na história original, tem causado alguma curiosidade para saber como se irá desenvolver a nova versão desta novela que tem a actriz exclusiva da SIC no papel principal de Júlia.
Colocou-se ainda a hipótese de nesta readaptação à realidade portuguesa a filha de Júlia ser mais nova, mas Pedro Lopes, o autor desta nova versão da novela, decidiu pôr tudo em “pratos limpos” em exclusivo ao ‘O Informador’, “acha que é nova? na novela original Sónia Braga tinha trinta anos quando fez o papel. Pessoalmente acho que a Joana pode perfeitamente fazer uma personagem com 30 anos, até porque já provou isso no Laços de Sangue”, garantiu.
Pedro Lopes respondeu ainda sobre o facto de os portugueses estarem habituados a ver Joana Santos em papel de adolescente (exemplos de Rebelde Way, Ilha dos Amores e Fala-me de Amor), o autor foi peremptório, “é a evolução natural de uma actriz que vai fazendo cada vez personagens mais complexas”.
Fonte: O Informador
A Joana Santos com uma filha de 16 anos??? Boa!
ResponderEliminarE já agora ponham o João Ricardo a fazer de filho do Albano Jerónimo e a Maria Emilia Correia a fazer de neta da Custódia Galego!
A sic vai dar cabo dessa novela; já não bastava um elenco formado por actores medíocres e sem peso mediático, também resolveram transformar a trama numa espécie de revista à portuguesa, em mau!
Lá vem mais um flop tipo Rosa Fogo.
Anónimo das 17:39, vou falar-lhe de uma coisa que existe na representação, e que, pelos vistos, o Anónimo desconhece: a CARACTERIZAÇÃO.
ResponderEliminarJá ouviu falar disso?
Por vezes nas novelas, os actores têm que representar várias idades nas suas vidas:
Vou dar-lhe um exemplo:
Em «Alma Gémea», a «Cristina» teve que representar duas idades na sua vida:
-a idade, por ocasião da morte da Luna.
- a idade, passados aí uns 20 anos.
Entretanto o «Filipe», que era pequeno quando a mãe foi assassinada, cresceu e tornou-se um rapaz candidato ao casamento.
E a «Cristina» lá estava, com a caracterização de uma pessoa mais velha.
Outro exemplo: o Diogo MOrgado, na «Vida Particular de Salazar, em que representou várias idades do estadista.
Espero que o Anónimo tenha ficado elucidado!
O Anónimo está mesmo frustrado, com o abandono que os actores deram à sua TVI! Essa frustração é tão visível!
Mas eles não se preocupam com a sua frustração!
Optaram por um futuro melhor! E isso basta-lhes!