Na SIC... "estão a fazer um belíssimo trabalho" na ficção, diz Margarida Marinho

sábado, 29 de outubro de 2011

















Portugal está no bom caminho da ficção?
O nosso País é hoje um dos maiores produtores de novelas do Mundo. Sabemos fazer muito bem. É um projecto de longa duração, difícil, desgastante, mas estamos no bom caminho, não para fazer diferente, mas melhor.

Vê as novelas da SIC?
Absolutamente. E estão a fazer um belíssimo trabalho. Quem não pensa assim é autista. A novela, para uns um produto popular, para outros semi-nobre, é um trabalho com grande projecção a nível de público. Mas é essencial que façamos o mesmo com outros formatos. Tem de haver diversidade.

As novelas da SIC estão a tirar algum fulgor às da TVI?
Ninguém tira nada a ninguém. A novela brasileira nunca tirou fulgor à portuguesa, tem uma dinâmica extraordinária. Aplaudo e sou telespectadora. As novelas da SIC têm uma construção colada à produção brasileira e é muitíssimo boa. Temos de ser telespectadores uns dos outros e perceber onde podemos fazer melhor.

Como analisa o panorama televisivo?
Muito triste! A TV é pouco ambiciosa. Obviamente tem a ver com determinadas características e exigências do País. A médio e longo prazo, é preciso arriscar e criar novas necessidades no público.

A RTP tem cumprido o serviço público?
Pontualmente. Porque tem objectivos comerciais.
Fonte: Correio da Manhã

10 comentários:

  1. Agora mostra, porque diz bem da SIC... enfim...

    O que vale é que ela quando fala na ficção da SIC, fala nos brasileiros.... HAHA Vocês não fazem mesmo nada sem os Brasukas!!

    ResponderEliminar
  2. E a tvi não faz nada sem os espanhois.

    ResponderEliminar
  3. Para a tvi não fazem nada sem os espanois na sic é melhor não falar ok porque vesse tudo nas audiências e ela nuca devia de ter dito isso porque a sic so fica amda mais convencida na sic são tudos muito ricos .. ricos de nada tem todos muita mania .... Júlia Pinheiro arugantee como ela esta .. commo ela era na sic ... por favor ... !

    ResponderEliminar
  4. meu querido, há a Plural de Portugal e a Plural de Espanha, como (por exemplo) também há a Plural Editora e muitas outras empresas chamadas "Plural".... Agora, uma coisa é certa, em todo o Mundo só há uma Globo TV, essa mesma que está constantemente relacionada com a SIC pois não sabe fazer novelas e precisa de pedir ajuda aos melhores na matéria (que mesmo assim, as novelas brasileiras não me dizem nada)!! Em 2050 vão ver se a SIC não começa a comprar novelas da TVI e tudo, só que até chegar a 2050 temos um grande obstáculo: É impossível a SIC sobreviver até 2013, quanto mais até 2050 -.-'

    ResponderEliminar
  5. A Margarida Marinho acha que «na SIC estão a fazer um belíssimo trabalho... e quem não pensa assim é autista»!

    Isso mesmo! A ficção da SIC tem tirado fulgor à da TVI...porque a TVI cristalizou no mesmo, hoje igual a ontem, sem qualquer evolução!

    A SIC, rodeou-se dos melhores mestres, condição necessária para quem quer evoluir no caminho da perfeição!
    Ninguém evolui sozinho! Ninguém aprende sendo professor de si próprio.

    «Laços de Sangue» venceu a ficção da TVI, e está nomeada para um Emmy!

    A produtora conjunta da SIC e da Globo...é um passaporte para a melhor produtora de novelas do mundo.
    Se a Margarida Marinho lá apanhasse um convite! Não diria que não!

    ResponderEliminar
  6. Anónimo das 21:49, se a TVI sobreviver até 2013... é um grande milagre!
    Com a patroa, a que lhe paga as contas, a pedir clemência aos bancos, como quem pede esmola, pois não consegue pagar os juros da dívida de biliões...está mau! Não leu isso? Vinha no Correio TV da semana passada!

    Tenho muita pena de si, Anónimo, pois vejo que é contra as escolas, e não deve ter ido além dos conhecimentos com que nasceu!

    Para quê aprender? Manter-se na ignorância...é para si o lema!

    Sabe por que é que a TVI tem no ar 4 novelas em estado decadente, já que apenas uma se mantém a custo no top 5, com audiências muito inconstantes?

    Precisamente por isso! Por não evoluir! Por ser professora de si própria. Ninguém evolui sendo professor de si próprio.

    Ter bons mestres( na Música, na Pintura, na Ficção)...é uma honra!

    Tomara a TvI ter essa honra!
    Como não tem...não passa da cepa torta!

    Comprar novelas da TVI? Só se for para demonstrar como a ficção era nos tempos primitivos, antes de ter evoluído com as novas técnicas e as novas aprendizagens, que a TvI nem sonha!

    ResponderEliminar
  7. Laços de Sangue venceu a ficção da TVI, não sei onde.


    Laços de Sangue foi arrasada por Espírito Indomável, perdeu quase sempre com Mar de Paixão, e ainda perdeu muitas vezes com Anjo Meu.
    Vitórias claras, só mesmo contra Sedução que foi o maior flop de sempre da TVI.

    E por enquanto, a única estação portuguesa que ganhou um Emmy foi a TVI. A SIC ainda não ganhou nenhum (nem vai ganhar).

    ResponderEliminar
  8. Aconselho-o a informar-se sobre as audiências.
    «Laços de Sangue» venceu «Anjo Meu»... e até teve mais audiências do que «Remédio Santo», a começar mais de uma hora depois! Aconteceu isso muitas vezes!

    «Espírito Indomável», que andou mais de 3 meses a dizer que estava no final, foi por isso o ÚLTIMO MARCO DA FICÇÃO NA TVI!
    Depois dela...o fulgor foi-se e nunca mais as novelas da TVI se distinguiram!

    Depois... tal como está a acontecer com «Rosa Fogo», a novela «Laços de Sangue» não subiu logo.
    O público levou algum tempo a perceber que uma NOVA MANEIRA DE FAZER FICÇÃO ESTAVA A SURGIR!

    Esta é uma característica do povo português: é muito conservador e só o que é mais que evidente o faz mudar de opinião!
    Mas quando muda!

    «Laços de Sangue» vai competir com valores a sério na ficção, para o Emmy: a Globo( a melhor produtora de novelas do mundo) e a Argentina.
    Não acontece como a novela da TVI, que competiu com povos do 3º Mundo! «Na terra dos cegos...quem tem um olho é rei!»

    Mesmo assim...será que o Anónimo é a Maya?
    Com competidores tão fortes... a nomeação de «Laços de Sangue» para um Emmy é já uma honra!

    ResponderEliminar
  9. Até a Margarida Marinho elogia a ficção da SIC! É claro que a ficção da TVI está a anos luz da ficção da SIC, em tudo(cenários, luz, som, cenas exteriores, qualidade de argumento)...

    As novelas da SIC tem adrenalina e são dinâmicas, como as da TV Globo - características essenciais numa boa novela! As da TVI, cada vez que mudo de canal é 1 silêncio que parece que em todas as novelas fazem 1 velório!! tenho que aumentar sempre o volume! as personagens parecem estáticas, que estão todas a morrer, a história é sempre a mesma de novela pra novela, só muda o nome!...resumindo e concluindo..são horríveis! desculpem lá minha gente, mas não estiquem mais a corda para o lado da TVI porque até esta que é da concorrência soube reconhecer a verdade! e não demora muito a dar 1 chute à TVI e ir para a SIC! e depois é menos 1 na equipa...

    ResponderEliminar
  10. Anónimo das 22:29, concordo com o seu post... e achei particularmente piada à última parte!

    Acredita que eu também já pensei isso?

    A SIC, com a sua parceria com a Globo, é neste momento uma atracção para quem sonha com uma carreira mais além!

    A ficção da TVI mostra que já não tem mais para dar. Com tão grande quantidade de novelas, entrou na produção em série, onde, como acontece em todas as produções em série, se esbate a criatividade e a imaginação! Até os títulos das novelas estão sem imaginação: Um exemplo: «Escrito no Céu», a próxima novela, copiando «Escrito Nas Estrelas».

    E os actores sentem isso!

    ResponderEliminar

MARCAMOS O ARRANQUE DE CADA DIA: ÀS 07:00

COM: JÚLIA PINHEIRO E JOÃO PAULO RODRIGUES...

SIC LÍDER DO HORÁRIO NOBRE DESDE O INÍCIO DO ANO!

 
SIC Blog © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions