“O Astro” em 2012 na SIC!

segunda-feira, 21 de novembro de 2011


Segundo notícia a TV Guia desta semana, a SIC vai apostar no remake da novela “O Astro” para o seu Horário Nobre em 2012.

“A TVI não vai ter descanso na guerra da ficção. Às suas três novelas, Carnaxide responde-lhe da mesma moeda. Venha de lá esse grande êxito de 1979”.

A TVI vai voltar a ter três novelas na sua grelha já no inicio de 2012. Mas a SIC prepara “artilharia pesada” para a sua nova grelha de programação. Isto porque a “Rosa Fogo” e “Insensato Coração” vai juntar-se “O Astro”, um remake da novela que passou em 1979 e uma grande aposta da Globo em 2011, que já terminou no Brasil.

“Ainda não sabemos se será em Fevereiro ou Março”. “Estamos a estudar a melhor solução”.

Disse uma fonte próxima da diretora de produção da SIC, Gabriela Sobral à referida revista.
Esta renovada trama da autora brasileira Janete Clair, é agora assinada por Alcides Nogueira e conta com 60 capítulos, sobre uma história que fez sucesso em Portugal. “O Astro” conta com duas principais personagens, Herculano Quintanilha e Amanda vividos na versão original pelos atores Francisco Cuoco e Dina Sfat. Agora, na nova versão da Globo, são interpretados por Rodrigo Lombardi e Carolina Ferraz, atores de sucesso no Brasil e também bem conhecidos no nosso País.


“Os portugueses vão adorar recordar esta novela, principalmente uma certa geração” disse a fonte da SIC. Quanto ao horário, parece certo que irá para horário nobre, a dúvida surge para que hora exatamente… “Pode ser antes de “Insensato”, pode ser depois… Em breve anunciaremos tudo”.

Foi há 30 anos atrás que a novela “O Astro” passou na RTP1 e conquistou os portugueses. A história baseia-se em Herculano, um homem que foi traído pelo seu amigo Neco da Silva fugindo com o dinheiro que serviria para reformar a igreja. Humilhado em praça pública, parte para o Rio de Janeiro sem a mulher e o seu filho, prometendo levá-los assim que possa. A nova versão de “O Astro” pretende comemorar os 60 anos de novela no Brasil.

Deste modo, a SIC terá em 2012 “O Astro”, “Rosa Fogo” e “Insensato Coração”, não exatamente por esta ordem. Enquanto a TVI, sua principal concorrente terá no ar “Escrito no Céu”, “Remédio Santo” e “Anjo Meu” que deverá ser por esta ordem.

Em 2012 a guerra pelas audiências promete assim estar ao rubro entre a SIC e a TVI, e "O Astro" pode substituir os diários do "Peso Pesado" às 21:30.

21 comentários:

  1. Espero que sim...noelas brasileiras fazem falta a horários decentes para quem estuda ou trabalha...

    Laços de Sangue - é hoje. Se for para Araguaia também ficarei contente, mas não tanto claro!

    ResponderEliminar
  2. Por amor de Deus -.-' É com estas revistas que se vê a "parcialidade" que existe em Portugal... Tal como os indivíduos de cor negra, os "Pretos"....

    Estão todos orgulhosos, a acharem-se muito superiores e mais não sei quê, mas ao fim de cabo, só sabem fazer remakes -.-' Ora que esta...

    Aliás, os Globos pelos vistos têm duas novelas do Brasil: Araguaia e "Lacos De Sangue" (como está escrito)... LOL Não sabem fazer nada original....

    “Escrito no Céu”, “Remédio Santo” e “Anjo Meu”
    Com estas novelas é que a SIC tem de estar e bastante preocupada... agora gozar com as essas novelas é mesmo à "Júlia Pinheiro" (SIC). Que também dizia que PP2 ia ser um sucesso e é o que é...

    ResponderEliminar
  3. A SIC em 2012
    18:30-Morde e Assopra
    20:00-Jornal da Noite
    Com Pedro Mourinho
    21:20-O Astro
    22:25-Rosa Fogo
    23:30-Insensato Coração

    ResponderEliminar
  4. A SIC devia apostar numa outra edição de o Momento da Verdade EM DIRECTO com Júlia Pinheiro SUCESSO GARANTIDO!!!!

    O QUE É QUE ACHAM????

    ResponderEliminar
  5. João,
    não lhe posso aceitar o comentário, se quiser reformular os termos com que se refere ao programa da TVI, muito bem.

    Tal como disse aqui que não iria mais permitir comentários com nomes impróprios aos programas da SIC, vale igualmente para os da TVI. É justo.

    ResponderEliminar
  6. Concordo Anónimo das 21:38

    EXCELENTE IDEIA polémica, mas pelo menos trazia audiências...

    ResponderEliminar
  7. Obrigado, vou estar atento para a próxima...mas concorda ou não? Estou curioso.

    ResponderEliminar
  8. Comentador "João" escreveu às 21:31,

    Anónimo das 21:04 Perfil também ia ser um sucesso e foi o que foi, tal como Sedução, aquela novela que parecia quase preto e branco que até fazia doer os olhos, "OLHOS NOS OLHOS", e foi o que foi...se tem dor de cotovelo ninguém tem culpa, agora não venha dizer que Laços de Sangue é uma novela brasileira, porque então a vossa Casa dos Segredos também não é portuguesa. Tal como "laços" tem o dedo da globo e actores portugueses, a vossa "Casa dos Segredos" é adapatada de outros países , só tem participantes porutugueses. Tal como o Peso Pesado, Perdidos na Tribo, e então? Em que ficamos? É só por ser uma novela que significa que já não é portuguesa? Porque não diz isso dos reality-shows, ai já concordava consigo. E para terminar, todos sabemos que Anjo Meu não irá dar dor de barriga a ninguém, pelo menos a partir do dia em que fecha a vossa "Casa dos Segredos". Remédio Santo também já deu o que tinha a dar. Santinha que deixa de ser Santinha e volta a ser Santinha, e deixa de ser Santinha, e volta novamente a ser Santinha...por favor... Obrigado e espero que tenha ficado esclarecido, senhor Anónimo

    ("João" da próxima vez tenha mais cuidado...Pois da próxima os termos não serão refeitos)

    ResponderEliminar
  9. Sim concordo consigo no que diz.
    Obviamente que "Laços de Sangue" é uma novela portuguesa.
    Quanto aos formatos de entretenimento, são estrangeiros, adaptados para portugal.

    ResponderEliminar
  10. O MOMENTO DA VERDADE, poderá trazer melhores audiências à SIC. Não é uma má ideia de todo, não fez sucesso com a Teresa Guilherme?

    MF

    ResponderEliminar
  11. Não!
    Mas por culpa da SIC que meteu o programa a uma Terça-feira!
    Concordo que seria uma boa aposta! É verdade...

    ResponderEliminar
  12. Li o resumo da história dessa telenovela e parece ser interessante, talvez seja melhor que Rosa Fogo, vamos ver. Mas se for para colocar essa nova telenovela no ar, espero que coloquem Insensato Coração num lugar mais digno, pois estou a adorar a história.

    ResponderEliminar
  13. A SIC devia por a sua grelha ja em janeiro a sim
    20:00-Jornal da Noite
    21:20-O Astro
    22:25-Rosa Fogo
    23:25-Insensto Coração

    ResponderEliminar
  14. oh joao das 21h30 se remedio santo que todos os dias que é exibida faz shares de 35 por cento ja deu o que tinha a dar,..eu vou ali e venho!e anjo meu ja fazia resultados estaveis antes da casa dos segredos começar!se na sua opniao estas novelas estao acabadas entao o que me diz das audiencias de rosa fogo e de insensato coraçao?juizo!..é o que lhe aconcelho e quanto ao enredo de remedio santo,ao menos tem um lado mistico e diferente do que se viu ate agora em novelas nacionais...ao menos nao é uma historia de robos nem dinossauros!

    ResponderEliminar
  15. CONCORDO Júlia Pinheiro na apresentação de Momento da Verdade EM DIRECTO SERIA SUCESSO!!!

    SIC BLOG faça uma petição seria um progrma que ia liderar e em DIRECTO com a Júlia era FANTÁSTICO!!!

    ResponderEliminar
  16. O Astro não pode ir para as 21.30h porque...a novela é quase pornográfica! Estreou no Brasil para combater "A fazenda" da Record e a guerra de audiencias fez-se na base de cenas de sexo...

    ResponderEliminar
  17. Bela aposta de "O Astro". Aqui no Brasil ela era exibida por volta das 23:30 e dava uma audiencia satisfatória para a Globo. Muinto boa esse remake. Garanto que os portugueses vão gostar dessa novela.

    ResponderEliminar
  18. Ainda tem cordel encantado que estreia em Janeiro

    ResponderEliminar
  19. Acho uma fantástica aposta!

    ResponderEliminar
  20. «Escrito no... Céu»? ...Anónimo das 21:04?
    Onde é que eu já vi isto?
    Grande originalidade a da TVI, que até copia títulos!

    Será que tentou fazer um remake de «Escrito Nas Estrelas»?
    Que tristeza!

    ResponderEliminar
  21. Grande opçao da SIC. Acompanhei a novela na internet e nao me importo nada de a rever. Muito melhor do que Rosa Fogo.

    ResponderEliminar

MARCAMOS O ARRANQUE DE CADA DIA: ÀS 07:00

COM: JÚLIA PINHEIRO E JOÃO PAULO RODRIGUES...

SIC LÍDER DO HORÁRIO NOBRE DESDE O INÍCIO DO ANO!

 
SIC Blog © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions