terça-feira, 17 de janeiro de 2012

SUCESSO EM TEMPO DE CRISE


Boa Noite! Seja bem-vindo ao “Olhar a SIC”.

Tem sido notáveis as audiências que o programa “Gosto Disto!” tem conseguido no Horário Nobre da SIC. Ele é assumidamente uma aposta barata no entretenimento mas está a resultar muito bem, e de certeza, deve estar a superar as expetativas dos responsáveis pela programação da estação.


O formato “Gosto Disto!” é um mero programa de vídeos como tantos outros que já passaram na televisão anteriormente, mas foi-lhe acrescentado algo mais. Apresentado por Andreia Rodrigues e César Mourão juntaram o útil ao agradável, ou seja, aos simples vídeos retirados da internet somaram rábulas e personagens interpretadas pelo excelente César Mourão que durante anos seguidos fez rir os espectadores nas manhãs da SIC com os seus bonecos. Mas como se não bastasse isto, integraram recentemente o programa os “Homens da Luta” que ganharam notoriedade na SIC Radical e vêem agora também o seu talento reconhecido e potenciado na SIC.


Confesso que no inicio fiquei um pouco reticente com o programa e até o critiquei aqui, mas quando é necessário deve-se reconhecer as boas ideias de uma Direção de Programas. E esta parece ser uma delas! A avaliar pelos programas que têm sido exibidos e igualmente pelas audiências que tem alcançado, esta aposta em tempo de crise está a dar bons frutos. Relembro que ainda na noite de ontem “Gosto Disto!” teve uma audiência de 11.7 e 26.8% de share! Para um programa de pouco investimento, fazer valores destes é muito bom, principalmente quando por exemplo a TVI tem um investimento muito maior no mesmo horário, com uma novela que tem obrigatoriamente de ter um orçamento elevado.


É certo que os bons resultados de “Gosto Disto!” podem ser de pouca duração, pois este tipo de programas tem tendência a sofrer um desgaste com o tempo. Mas algo me diz que a aposta neste programa, nas pessoas, e nos seus conteúdos foi certeira… E que continuará a ter boas audiências como está a ter, devido à criatividade, diversidade e inovação que o programa apresenta no horário.

Concorda com a minha opinião? Apresente também a sua!

10 comentários:

  1. Foi pura sorte. A SIC conseguiu desencadear um sucesso. O programa é bom, tem skteches e agora tem lá os homens da luta. Apesar dos sucessivos bons resultados, há sempre aquela tendência para poder se questionar se hoje ou amanhã terá bons resultados porque este programa não fixa público tanto como uma novela. É de esperar para ver até que comece o verdadeiro desgaste

    ResponderEliminar
  2. É verdade a Direção desta vez acertou em cheio tem é que atrasar em 30 mm o horário nobre
    21h Gosto Disto
    22h05-Rosa Fogo
    23:15-Insensato Coração
    00:45-Serie

    ResponderEliminar
  3. Bom seria ter outros humoristas para melhorar o programa e não desgasta-lo rapidamente!

    A avaliar pelos últimos resultados esta é uma aposta ganha.

    MF

    ResponderEliminar
  4. até agora muito bom, mas apesar de adorar os sketch do cesar o espectador merecia melhor

    ResponderEliminar
  5. Concordo ;)

    O Gosto Disto! deveria ficar até meio de Março no ecrã e depois ia embora. Podiam criar um diário dos Ídolos V, e assim promoviam o novo talent-show.

    Em Setembro o programa Gosto Disto! poderia voltar aos sábados antes da novela do canal (que será, supostamente, o remake de Dancin'Days). Eu disse isto até porque não sei se o reality-show 24/7 Love Lab vai avançar!

    O que acham? :)

    ResponderEliminar
  6. Num tempo em que a palavra «crise» nos persegue de todos os lados...rir com o programa «Gosto Disto» é muito agradável para o espectador!

    O programa tem um bom alinhamento, com sketches pelo meio que nos fazem rir com gosto.

    O César Mourão é um humorista com um «H» grande e dá uma performance ao programa, que está a encantar o público.
    E depois estão os «Homens da Luta», que valorizam ainda mais o programa!
    Têm imensa graça, quando cantam sobre o Cristiano Ronaldo, que devia pagar a crise...ou sobre a «maçonaria», um tema bem actual!

    ResponderEliminar
  7. Foi uma aposta certeira sem duvidas!E o orçamento deste programa deve ser igual ou mesmo inferior ao da cá mais 5 que da na tvi! A julia e a Gabi com programas que á primeira vista não dão nada de audiências, elas tranformão completamente o programa e fazem-o ter sucesso! Foi as Cartas da Maya,agora o Gosto Disto, é impressionante o que essas mulheres fazem com tão pouco dinheiro!

    ResponderEliminar
  8. E os apologistas da tvi ainda dizem que a perda da gabi e julia só fez bem á tvi, programas como Gosto disto Boa Tarde e cartas da Maya provam exactamente ao contrario, tudo criando pelas duas senhoras, que sem duvida são das pessoas que mais percebem de telivisão neste pais...

    ResponderEliminar
  9. So falta uma rubrica com os GATO FEDORENTO ou com o Ricardo Araújo Pereira com bastabte polemica ;)

    Julinha pense nisso !!

    ResponderEliminar
  10. Estou de acordo com os Anónimos das 18:02 e 22:55: a Gabriela Sobral e a Júlia Pinheiro foram perdasmuito prejudiciais para a TVI, pois sabem realmente de televisão!

    Em seu lugar houve uma má troca: a Fátima Lopes tem ajudado a deitar abaixo as tardes da TVI!

    ResponderEliminar