Alexandra Lencastre recusou a SIC em 2010

domingo, 26 de fevereiro de 2012

Alexandra Lencastre


Há dois anos foi largamente namorada pela SIC. Porque é que não aceitou o convite? [pausa] Um desafio faz sempre bem. Faz-nos bem ao ego.

É um frémito, uma vibração, uma quase obrigação de provar tudo de novo...
Se calhar não aceitei porque, precisamente, estou numa fase um bocadinho cansada de frémitos [gargalhada]. Preciso exatamente do oposto, de uma certa tranquilidade, de me sentir em casa, de reconhecer as pessoas. Não me senti preparada para uma nova aventura. Não sei se tem que ver com o facto de estar a entrar numa idade que me pede isso. Ou talvez não. Pode ser que daqui a cinco anos resolva sair daqui, ir para o Brasil fazer qualquer coisa...

O mercado brasileiro e a Globo seduzem-na?
Não me seduzem muito, para ser franca [sorriso]. Houve uma altura em que sim, confesso.

Continuo sem me conhecer completamente. Às vezes surpreendo-me. Olhe, por exemplo, surpreendi-me com a calma com que me deixei ficar muito bem na TVI e não partir para uma aventura [na SIC] que, na altura, tinha sido economicamente muito estimulante. A oferta de trabalho era muito engraçada, os horários eram muito mais pacíficos e fáceis de conjugar com uma vida familiar. Ou seja, o pacote em si era muito prometedor e aliciante. E surpreendi-me com a minha calma quando disse que não.

Tem dificuldade em dizer que não?
Tenho, tenho alguma dificuldade. Tenho grande dificuldade em virar as costas. Mas aprendi recentemente que quando viro, quando tomo essa decisão, é de vez. Mas raramente viro as costas, porque basta fazerem-me uma festa e eu abano a cauda e fico agradecida pelo carinho.

Há coisas para as quais tenho consciência que não sou a pessoa certa. Por exemplo, o Na Cama com. Fui tonta. Porque não percebi o programa que estavam a propor-me. Eu achei que o título era provocador, mas sempre me retiraram a carga sexual que o nome do programa podia fazer supor. Mas, muito francamente, não fui capaz de retirar essa carga sexual àquelas conversas. Até porque a SIC tinha isso em mente, queria apimentar aquelas conversas. E quando me apercebi disso, já o projeto ia em velocidade de cruzeiro, não me senti nada à altura. Todas as semanas pedia desculpa aos convidados e à minha equipa, pedia desculpa ao Rangel.

Acha que foi com o “Na Cama com” que se colou a si a imagem de mulher fatal e sensual?
Não sei. Muitas vezes existe uma certa confusão entre o ator e a personagem. O público continua a fazer essa confusão. Nem sempre é fácil fazer a descolagem. Também não podemos passar a vida a explicar tudo o que fazemos. E o Na Cama com ficou sempre como uma pedra no sapato.


9 comentários:

  1. Em 2010 não aceitou, porque se vivia ainda na TVI um clima de audiências muito diferente de hoje!

    A ficção resultava...e embora houvesse já uma descida em relação aos anos anteriores...a TVI mantinha-se líder, liderança essa que só deixou de existir a partir de Junho de 2011!

    Depois, embora já existisse na altura o contrato da SIC com a Globo, não havia ainda a estreita relação que passou a haver a partir de 2011, com a parceria entre a Globo e a SIC.

    Era uma conjuntura diferente!O Moniz já tinha saído! Mas a Gabriela Sobral e a Júlia Pinheiro eram ainda braços da estação!

    Surgiram graves problemas económicos para a TVI, com a dívida mega-milionária de biliões da Prisa, que desatou a vender os activos, pondo inclusivamente à venda a própria Media Capital!

    Entretanto...saíram os 2 baluartes importantes da TVI para a SIC, a Júlia e a Gabriela, seguindo-se a debandada geral dos profissionais, que trocaram a TVI pela SIC.

    Com a parceria das 2 produtoras...a ficção da TVI caíu visivelmente!

    O convite foi há 2 anos! Se fosse hoje...tenho quase a certeza que se passaria tudo de maneira diferente!

    Na TVI, a Alexandra Lencastre é uma desconhecida para a Globo!
    Ela bem quer mostrar indiferença! Mas quem acredita?

    ResponderEliminar
  2. Eu. Acho perfeitamente normal que existam actores, aliás, bons actores, que não tenham essa necessidade extrema de trabalhar na Globo. Necessidade essa que não passa só pelo "ai, vou crescer imenso a representar no brasil", mas principalmente pelo, "trabalhar na Globo?vou ser realmente mais famoso!"

    Tirando isto, o que aqui não pode acontecer, é que se tente mostrar que a SIC agora é a preferida por toda a gente, e toda a gente quer trabalhar lá. Isso não acontece... lol... na maioria dos dias, a SIC continua a ficar atrás da TVI, e se algum dia voltar a ter niveis de audiencias superiores aos do 4º canal ainda vai demorar, pelo menos, 2 anos. Tudo para explicar Senhora Maria A., que a SIC ao contrário do que tenta sempre entrelinhas dizer, não é, de todo, o canal do futuro.

    ResponderEliminar
  3. Outra coisa.

    A Globo sabe perfeitamente quem é, e o que se faz, na TVI. Tanto, que não tenho a minima dúvida que as contratações de actores TVI por parte da SIC, têm todas o dedo da Globo. Portanto, não acredite que a Globo, pelo menos a parte que interage directamente com a SIC, não sabe quem é a Alexandra Lencastre! lol...

    ResponderEliminar
  4. É uma desconhacida pá globo?! Por amor de deus!

    ResponderEliminar
  5. Mas tu achas que algum actor da SIC é reconhecido na TV Globo???!!! Ninguém, e dos poucos que são, saíram logo da SIC! Nem sequer pensaram duas vezes, já para não dizer que os actores da SIC têm muito mais facilidade em entrar para lá.....

    Aliás, se a SIC é tão boa como dizes, porque é que a TVI é que tem lá um dos seus autores???!! Pois é, não há novela sem história feita por um autor, e não é por não ter um actor da SIC (como se tivesse muita importância LOL) que vai deixar de existir....

    A ficção da TVI caiu aonde???!! Que eu saiba quem andava aí a dizer que RF ia explodir, ainda não vi nada -.-' Até baixou os valores da sua antecessora! Enfim... não te afundes mais minha querida!

    Outra vez com dor de cotovelo??!! Ai ai ai, Mariazinha, não queiras descer ao tal nível "baixo" e "inculto" que quem vê TVI tem -.-' Minha santa paciência.....

    ResponderEliminar
  6. Eu, a ficção da TVI continua na liderança, capacita-te disso!

    ResponderEliminar
  7. A ficcção da tvi continua na liderança mas muito ameaçada, porque já não faz os resultados que fazia... eu acho um degredo autentico aquelas novelas..

    ResponderEliminar
  8. se as da TVI são um "degredo", então o que será aquela coisa esquisita que da na SIC -.-'

    ResponderEliminar
  9. Será que há alguém tão distraído...que não reparou ainda na queda das novelas da TVI?
    No tempos áureos da TVI...os 3 primeiros lugares do top 5, pertenciam à TVI!

    Hoje, apenas a novela que passa na faixa de maior visibilidade do horário nobre, se vai aguentando lá, ultrapassada muitas vezes...e
    com ratings entre os 9%, 10% e 11%...e shares abaixo dos 30%!

    A 2ª novela mal se segura no top 10...e a 3ª sai do top 15, apesar de estar na recta final!
    Os «Morangos» ficam em 3º no horário. E os filmes fazem valores anedóticos!

    Quanto ao Rui Vilhena, largou a TVI por estar farto de ver as fracas audiências das suas novelas( ex. «Sedução»), precisamente devido à queda da ficção da TvI.

    Tomara a Alexandra Lencastre receber um convite da Globo, como aconteceu com actores da SIC, como o Ricardo Pereira, ou a Joana Santos, ou a Marina Mota( indicada pela SIC), ou o Paulo Rocha, que foi na SIC que deu nas vistas ao Aguinaldo Silva!

    Claro que há uma relação estreita entre a Globo e a SIC,,,o que não acontece com a TVI, ignorada pela melhor produtora de novelas do mundo.

    Se o convite de há 2 anos à Alexandra Lencastre fosse feito agora, com a Gabriela Sobral e a Júlia Pinheiro lá...seria recebido de outra maneira, tenho quase a certeza, olhando à facilidade com que tantos profissionais trocaram a TVI pela SIC...mas por vezes não se tem a mesma oportunidade 2 vezes!

    ResponderEliminar

MARCAMOS O ARRANQUE DE CADA DIA: ÀS 07:00

COM: JÚLIA PINHEIRO E JOÃO PAULO RODRIGUES...

SIC LÍDER DO HORÁRIO NOBRE DESDE O INÍCIO DO ANO!

 
SIC Blog © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions