Especial: SIC 20 Anos

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Boa Noite! Seja bem-vindo ao "SIC 20 Crescemos Juntos!"

No ano em que a SIC comemora os seus 20 anos de existência, e tal como a estação o está a fazer nos programas "Querida Júlia", "Boa Tarde", "É-Especial" e "Gosto Disto!", também aqui no SIC Blog será relembrada a programação da SIC ao longo destes 20 anos que... "Crescemos Juntos!".

Fúria de Viver foi uma telenovela portuguesa, produzida e exibida pela SIC no horário nobre da estação, entre 7 de Janeiro de 2002 e 27 de Setembro do mesmo ano. Esta novela, foi a segunda telenovela portuguesa da SIC depois de Ganância, e foi adaptada por Helena Amaral e Isabel Fraústo da original italiana "Vivere". Teve como directores Patrícia Sequeira e Lourenço Mello. A telenovela foi produzida pela a Endemol e teve 172 episódios.

Sinopse
Fúria de Viver conta a história dos amores, ciúmes, intrigas, crimes e luta pelo poder entre quatro famílias: a família Albuquerque Lima (a mais notável da cidade), a família Antunes (representando os comerciantes bem sucedidos), a família Lacerda (tradicionalmente ligada à medicina) e a família Rocha (a menos influente de ponto de vista cultural e económico). Nesta novela desenvolve-se uma intriga à medida que se estreitam as relações entre os diferentes núcleos de personagens. Não longe de Lisboa, numa cidade de província onde todos se relacionam, se conhecem, cruzam e relacionam, sobrevivem incontáveis segredos, ambições desmedidas e uma incontornável Fúria De Viver. Um industrial, um médico conceituado e um simpático hoteleiro. Três homens diferentes à frente de três famílias problemáticas: a família pequeno burguesa unida e harmoniosa, a família nova rica desagregada e conflituosa e a família de sólidos profissionais dilacerada por um doloroso mistério. Três núcleos muito diferentes, unidos por fortes sentimentos que surgem no presente e graves segredos que emergem do passado. A novela também contou a história dos seus amores, ciúmes, intrigas e crimes.

Audiência
Os melhores valores de audiência foram registados nas primeiras semanas de emissão onde a audiência média atingiu os 10%, valor que só viria a alcançar na semana 19 com 10.4% de audiência média. O último episódio da novela registou 8.3% de audiência média.

Reexibição
"Fúria de Viver" voltou a ser transmitida pela SIC de 1 de Março de 2005 a 20 de Setembro do mesmo ano nas madrugadas do canal. Também passou na RTP África e na RTP Internacional.
“Fúria de Viver” teve um verdadeiro elenco de estrelas com:
Margarida Vila-Nova (protagonista), João Perry, São José LapaRui Luís Brás, Laura Soveral Nicolau Breyner, Rita Loureiro, Rogério Samora, Rita Ribeiro, Vítor de Sousa, Ana Brandão, Filipe Duarte, Julie Sargeant, João Baptista, Ana Oliveira, Gonçalo Waddington, Alexandra Lencastre, João Lagarto, Maria João Luís, Carlos Vieira, Sofia Aparício, Paulo Pinto, Helena Laureano, Adriano Luz, Margarida Cardeal, Paulo Pires, Luís Lucas, Heitor Lourenço

Participações especiais:
Rita Blanco, Nuno Lopes, Inês Castel-Branco, Carlos Sebastião, Lucinda Loureiro
Ouça aqui a canção original, interpretada por Simone de Oliveira, da abertura da novela "Fúria de Viver"

Lembra-se disto? Partilhe as suas memórias sobre a "Fúria de Viver"!

3 comentários:

MARCAMOS O ARRANQUE DE CADA DIA: ÀS 07:00

COM: JÚLIA PINHEIRO E JOÃO PAULO RODRIGUES...

SIC LÍDER DO HORÁRIO NOBRE DESDE O INÍCIO DO ANO!

 
SIC Blog © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions