A ESTREIA DE "DANCIN DAYS"

terça-feira, 5 de junho de 2012


Boa Noite! Seja bem-vindo ao "Olhar a SIC".

Estreou ontem à noite a nova telenovela portuguesa da SIC. Pessoalmente, gostei bastante do que vi, pois mais uma vez a SIC dá provas de modernidade e inovação na sua ficção.

Paralelamente à minha visão e opinião, fui observando na noite de ontem e já hoje durante o dia os comentários sobre a novela "Dancin Days", e a grande maioria gostou criticando positivamente aquilo que viu no 1º episódio.

Foi anunciada como a Novela do Ano e penso que corresponde totalmente à verdade. Começando pelo Genérico da novela, é sem dúvida diferente do que estamos habituados a ver nas novelas, mas é essa diferença que marca e distingue pela positiva, não se trata de apenas mais uma abertura… É verdade que é simples, porém, muito bem conseguida e retrata a história da novela entre as 3 mulheres protagonistas.



O 1º episódio foi muito rápido, ou seja, a ação da história avançou aceleradamente com bastante ritmo. Aconteceu a passagem de ano… O atropelamento… A condenação… Os 16 anos de prisão aconteceram e passaram… A filha cresceu… E Júlia sai da prisão! Uma rapidez de acontecimentos que nunca vi numa telenovela portuguesa, e diria até brasileira também! Não que isto tenha sido mau, pelo contrário! Foi um episódio de grande demonstração da trama que aí vem. No final, a sensação que me deu foi de querer continuar a ver mais… E isto é muito bom, porque o que eu senti, devem ter sentido milhares de espectadores!

Quanto ao elenco, no 1º episódio apareceram ainda poucas personagens. Mas as que apareceram deram um show de representação. Falo de Joana Santos e Soraia Chaves! A Joana Santos, para mim conseguiu afastar-se e libertar-se da sua anterior personagem muito marcante. Já Soraia, eu estava muito expectante em relação ao seu desempenho… E arrasou! Estas duas atrizes fazem a diferença na novela. São verdadeiras na sua forma de representar e cativam o público com o seu desempenho.

Apenas 1 episódio não chega para se fazer uma análise mais profunda a toda a novela "Dancin Days". No entanto, pelo que vi, não tenho qualquer dúvida que esta novela é muito melhor do que "Rosa Fogo". Ela está ao nível de "Laços de Sangue" e arrisco até a dizer que será melhor!

Os espectadores tiveram curiosidade em ver a estreia de "Dancin Days" na SIC, dado que foi o programa mais visto do dia na televisão portuguesa! Destronando a sua concorrente "Louco Amor", da TVI. Sem dúvida, a SIC está de parabéns! Pois tem um excelente produto de ficção.

Pelo menos na sua estreia, "Dancin Days" conseguiu o seu lugar ao sol.

Concorda com a minha opinião? Apresente também a sua!

22 comentários:

  1. Se continuar assim com este ritmo e dinamismo será um sucesso. Odeio novelas pastosas. Gostei muito... Até o genérico acho bom... As músicas de fundo são sucessos portugueses e vão muito bem. A Joana Santos esteve excelente, a Soraia entrou mediana, mas foi melhorando. O Alexandre entrou quanto a mim mal, mas os anos passaram por ele e a barba foi ficando branca. Esse pormenor esteve bem. Também ele esteve igual a si próprio no final do episódio. Parece vir aí um sucesso.

    ResponderEliminar
  2. Onde posso ver o episódio de estreia? Não me foi possível ver ontem :/

    ResponderEliminar
  3. Nao vamos festejar antes da competiçao, que começa agora. Boa estreia e bom resultado mas nao sei se chega... Calma

    ResponderEliminar
  4. Anónimo das 21:35 talvez no site oficial da novela...

    quanto à novela, o 2 episodio foi muito mais fixe...

    ResponderEliminar
  5. Completamente de acordo, João Rodrigo!
    A novela surpreendeu! Pelo ritmo, pelo desempenho das personagens, pela história...por tudo! É mesmo um novelão!

    Foi-lhe assim fácil vencer «Louco Amor», que começou mais cedo e acabou mais tarde!
    É mesmo um novelão!

    Outro Emmy em andamento?

    A ficção da SIC em alta!
    O 2º episódio foi também o máximo!

    ResponderEliminar
  6. Horas intermináveis de Louco Amor não chegaram para vencer a estreia de uma grande novela, ahahahahahahah!!!!!!!
    Também gostei muito do episódio de hoje.
    A Joana Santos está o máximo e a Soraia Chaves surpreendente.
    Talvez agora a Fernanda Serrano passe a ver o que se faz em ficção noutros canais. Só lhe fica bem!

    ResponderEliminar
  7. Eu gostei bastante também, reparei foi num erro, mas a maioria não repara nesse "pequenos pormenores", quando tava a chover na prisão e a Júlia tava a varrer olhei para o céu quando por espanto não havia lá nuvens que permitissem estar a chover daquela maneira xD

    ResponderEliminar
  8. Depois de, na passada segunda-feira, o duelo ter terminado em vitória para a SIC, ainda que por uma diferença muito escaça (de apenas 600 telespectadores), ao segundo episódio, e, em confronto direto, foi Louco Amor quem venceu, e por uma larga margem.

    "16% de audiência média e 33,1% de quota de mercado média, o que equivale a mais de um milhão e 500 mil telespectadores, foi quanto conquistou a primeira telenovela de Tozé Martinho, que lhe deu o primeiro lugar no pódio. Já o segundo episódio do remake português de Dancin’ Days desceu aos 12,6% de rating e 26% de share, o que equivale a pouco mais de um milhão e 200 mil telespectadores e o terceiro lugar no pódio. Uma diferença de perto de 300 mil telespectadores"
    Eu avisei maria, para nao festejar antes do tempo. Aqui tem os resultados;)

    ResponderEliminar
  9. Gostei mais do 2.º episódio, aguardo por mais. No 1.º passou tudo muito rápido e as diferenças de imagem das personagens em dezasseis anos deveriam ter sido mais acentuadas. Quanto ao genérico o grafismo fez-me lembrar o de algumas novelas brasileiras, mais simples do que aquilo que se faz atualmente. O que não tem de ser necessariamente mau.
    Os cenários também estão mais elaborados, o que é muito bom.
    Quanto as atrizes principais, estão todas muito bem, apesar de ainda não ter conseguido dissociar a Joana Santos da Diana de Laços de Sangue, talvez por ter sido uma personagem muito marcante. Mas ela está muito bem, e já me emocionei com a sua Júlia, mais de que uma vez.
    Parabéns a toda a produção.

    Cumprimentos
    A. Silva

    ResponderEliminar
  10. Otimo resultado.

    Mas é preciso ser-se realista.

    Atualmente, temos otimos argumentos em ambos os canais, temos imenso talento em ambos os canais, mas a SIC inovou numa coisa: evolução técnica, com o dedo da Globo :)

    Mas, a realidade é esta: a TVI é rainha da ficção nacional há 10 anos consecutivos. E vai continuar a ser. Isto, porque não vai ficar quietinha a ver a SIC obter audiencias com produtos originalmente "deles"!

    Como sou português, e gosto de o ser, acredito que essa mesma evolução técnica consegue ser atingida por profissionais portugueses, sem duvida alguma. Aliás, só ainda n o foi, porque a TVI/Plural até então não tinham tido necessidade.

    e evolução técnica é mesmo a unica coisa que a TVGlobo pode introduzir de novo, independentemente de ser ou não uma grande rede de televisão, porque como diz o próprio Albano Jerónimo acerca da sua experiencia com os brasileiros, e passo a citar,

    "na prática, não existe grande diferença, face a outras formas de fazer ficção. Existe sim uma vontade que vem além fronteiras juntar-se a esta vontade lusitana e de trabalhar um produto brasileiro. Portanto, é o cenário perfeito."

    Acho que esta frase cala as pessoas que escrevem em maiúsculas que são SUBDITAS absolutas da TVGlobo só porque sim, e que em Portugal, e nomeadamente na TVI, não somos capazes de fazer nada de jeito.

    Emigrem.

    ResponderEliminar
  11. Grande coisa querida! Aqui em São Luis Maranhão -Brasil , chove com sol ou sem sol, com ou sem nuvens ! Isso é muito relativo!

    ResponderEliminar
  12. Para o fraco horário da tarde da SIC , sugio a Novela '' Cobras & Lagartos '' O que vocês acham?

    ResponderEliminar
  13. DANCE DAYS FOI ÓTIMA EM SUA ESTRÉIA! 14,5 PONTOS NO IBOPE É FENOMENAL EM PORTUGAL!

    ResponderEliminar
  14. amo demais esta novela, o genérico vê-se que que a novela e co-produção da Globo. E Um espectáculo

    ResponderEliminar
  15. Rede Globo de Televisão é a 2ª Maior emissora do planeta TERRA!Fatura 10,5 BILHÕES de dolares /ano. PROJAC maior complexo de estúdios fora de HOLLYWWOD. Globo tem o maior e melhor casting de atores (novelas) do mundo . É vista por 150 milhões de Brasileiros por dia e seu ibope médio no dia é de 18 pontos de rating no PNT(painel nacional de televisão). Por esses motivos Anónimo 6 de Junho de 2012 15:21 pense bem antes de falar da Globotv , por que ela não tem o nome de P-O-D-E-R-O-S-A G-L-O-B-O à toa. Ela é a melhor!

    ResponderEliminar
  16. Rui, não está a deixar-se levar demais pelas aparências?

    Repare: «Dancing Days» venceu na estreia com mais 1 000 espectadores( hoje no CM dizia que «DD» teve 1 372 mil espectadores na estreia, contra os 1 371 mil de «LA»)uma novela que começou mais cedo e terminou mais tarde, e que já estava há mais tempo em exibição.

    No 2º episódio manteve uma audência, que vai dar muitas dores de cabeça à TVI, muito superiores às que teve no começo o grande sucesso «Laços de Sangue», ou mesmo «Rosa Fogo», que desgastaram completamente a ficção da TVI!

    Que diz?

    E que diz também à vitória de «Rosa Fogo» em rating e em share( quase nos 30%) sobre a «Doce Tentação»?

    E aos valores extraordinários de «Morde & Assopra» e «Fina Estampa», ( respectivamente às 19:25 e às 18:30)a ultrapassar bem os 30%, superiores aos de «Remédio Santo» em rating e em share, em horário nobre?

    E os quase 31% de «Insensato Coração», superiores aos de «Remédio Santo», quase empatando em rating?

    Sabe o que isso significa? Que o carrinho «Louco Amor» já não empurra como dantes!

    Nem empurrou «Doce Tentação», que perdeu com «Rosa Fogo», nem «Remédio Santo», que foi vencida em rating por «Insensato Coração», quase empatadas em rating!

    Certo?

    ResponderEliminar
  17. Claro, Anónimo das 20:25!

    E a parceria entre a SIC e a Globo, que já mostrou de sobra que está a minar a ficção da TvI...é que está a criar o nervosismo todo nos fanáticos da TvI!

    A TVI também queria uma Cidade Imagem, ( coitada, queria copiar um pouco da Projac), à custa do Estado...mas o Estado fez-lhe um manguito, por considerar o projecto sem sustentabilidade!

    Ainda bem! Era o que faltava! Mais uma coisa para pagarmos todos?
    Quem não tem dinheiro...não tem luxos!

    ResponderEliminar
  18. Anónimo das 15:21... há de convir que existem inumeras pessoas que percebem mais do mercado televisivo que o Albano Jerónimo, já para nao falar de que a participação que ele fez na novela da globo foi toda filmada cá, ele não foi ao Projac...

    A TV Globo é a segunda maior estação de televisão do mundo, não sou eu que o digo... agora diga-me, em que posição se encontra a TVI??!

    ResponderEliminar
  19. Esta novela será fantástica. No verão, acho que o seu melhor horário será por volta das 22H30, mas no inverno a SIC deveria transmitir «Dancin' Days» às 21H30 e «Insensato Coração» às 22H30. Espero que Luís Marques não encomende demasiados episódios, porque isso estraga as novelas. 200 serão suficientes, penso eu.

    ResponderEliminar
  20. acho que anovela é gira

    ResponderEliminar
  21. Conceiçao Gomes de S.Pedro de Tomar disse:
    22de agosto de 2012 19:15
    Eu acho que a novela Dancin Days e um exemplo para muitas pessoas,porque tem muitas coisas que se passam na vida real.

    ResponderEliminar

MARCAMOS O ARRANQUE DE CADA DIA: ÀS 07:00

COM: JÚLIA PINHEIRO E JOÃO PAULO RODRIGUES...

SIC LÍDER DO HORÁRIO NOBRE DESDE O INÍCIO DO ANO!

 
SIC Blog © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions