Júlia Pinheiro fala sobre confronto entre novelas da SIC e as da TVI

quinta-feira, 26 de julho de 2012


Nas últimas semanas a novela da SIC tem vindo a conquistar mais espectadores e até já ganhou alguns dias a 'Louco Amor', TVI. Júlia Pinheiro diz que um dos sucessos da novela está nas protagonistas, Soraia Chaves, Joana Santos e Joana Ribeiro. "Temos uma tripla que está a agitar o público", atira.

Dancin'Days poderá devorar a hegemonia das novelas da TVI." A previsão é de Júlia Pinheiro, diretora de Conteúdos da SIC. As vitórias da novela sobre Louco Amor, da concorrente TVI, são uma espécie de trampolim para a estação de Carnaxide recuperar a liderança das audiências. "É uma questão de tempo", diz, sem sombra de qualquer dúvida.

Júlia Pinheiro, ex-diretora de Formatação de Conteúdos da TVI, reconhece também que "a falta de frescura" das novelas da TVI estão a fazer fugir o público para outro canal, mais precisamente a SIC. "Estávamos consciente de que Dancin'Days ia fazer bons resultados e liderar, mas não esperávamos que fosse tão cedo", esclarece.

A diretora de Conteúdos da SIC prossegue: "Não me fica bem falar dos produtos dos estimados concorrentes, só que todos já perceberam que as novelas da TVI estão com um problema." E aponta o dedo: "As novelas da TVI parecem um pouco antigas. Falta-lhes frescura. O problema está na repetição das tramas. Uma nova história não pode ser copy paste de uma história antiga bem-sucedida".

TVI não está preocupada
Fonte da TVI que solicitou o anonimato defende que Louco Amor "continua no primeiro lugar" e que, por isso, "não deve haver razões para a direção de programas se preocupar". Sobre as críticas de Júlia Pinheiro, a mesma fonte prefere "esperar pelas próximas semanas" para ver os resultados.
Dancin'Days estreou-se a 4 de junho último e liderou com 1,372 mil espectadores, mas já chegou perto do milhão e meio, número já atingido mais do que um dia por Louco Amor. Para Júlia Pinheiro a luta no horário nobre mostra que a SIC "tem um produto muito forte". Um dos sucessos, segundo a responsável, está nas escolha das protagonistas, ou seja, Soraia Chaves, Joana Santos e Joana Ribeiro. "Temos uma tripla que está a agitar o público. A miúda [Joana Ribeiro] foi um achado."
A responsável pelos novos formatos da estação de Carnaxide destaca ainda outros "detalhes" que fazem que Dancin'Days "pise os calos" à concorrência e leve o público a espreitar a trama. "A produção da SPTV e Globo é fantástica, o Manuel Amaro da Costa faz um excelente trabalho como coordenador do projeto e o Pedro Lopes fez uma adaptação primorosa da história do Gilberto Braga. Nós trabalhamos muito bem cada produto", afirma.
A fonte da TVI que fala à Notícias TV revela que já teve oportunidade de ver Dancin'Days e reconhece "tratar-se de um bom produto". Porém, prefere não se alongar mais nos comentários "aos produtos da concorrência".
Júlia Pinheiro realça, no entanto, que não é apenas Dancin'Days que está "a morder os calcanhares" à TVI, mas outras novelas brasileiras que são emitidas pelo canal da Impresa. "A FinaEstampa é magnífica. O Astrotem muita qualidade e depois recua na nossa memória", destaca.


'Gabriela' em Setembro
A diretora de Conteúdos da SIC prevê que em setembro, com a estreia das novas aposta da estação, as audiências sejam ainda melhores para os lados de Carnaxide. O grande trunfo é o remake de Gabriela, atualmente no ar no Brasil. "Vai ser um produto fortíssimo. Vamos todos ficar de cara à banda", promete.
E Júlia Pinheiro remata: "A qualidade dos produtos é muito importante. O público quando reconhece que uma novela tem qualidade, vai ver. Isso é o que está a acontecer no horário nobre com Dancin'Days e não temos dúvidas de que será assim também com Gabriela". A SIC tem ainda na calha a série brasileira AvenidaBrasil, igualmente com a marca da Globo.
A TVI prepara também a estreia de uma nova novela para o outono, que tem o título provisório de Lua de Papel. A trama é de Maria João Mira, a mesma argumentista de Anjo Meu.
NotíciasTV tentou obter declarações de José Fragoso, diretor-coordenador de Programas e Informação da TVI, que se mostrou indisponível por se encontrar fora do País. Bruno Santos, diretor adjunto, manteve-se incontactável.

11 comentários:

  1. É impressionante como esta senhora continua no ataque. Podia deixar a festa correr e só depois festejar. Com tanta sede de festar antecipadamente depois vai apanhar as canas. Já verificaram que a Gabriela Sobral está mais calada. Penso que é assim que deve ser. Fazer o trabalho que lhes compete. Quando foram contractadas foi com a promessa de a Sic passar para 1º lugar nas audiencias e isso ainda não se viu.

    ResponderEliminar
  2. Porque que as audiências não são publicadas?
    Em relação a reentré...
    A SIC deve apostar forte na sua programação
    09:50-SIC 10 Horas
    com a Rita e o Nuno
    13:00-Primeiro Jornal
    14:00-Querida Júlia
    17:00-As Cartas da Maya-O Dilema
    18:00-Amor Eterno Amor
    19:15-Fina Estampa (Avenida Brasil)
    20:00-Jornal da Noite
    21:00-Toca a Mexer Diários
    21:30-Dancin Days
    22:30-Aqui Não Há Quem Viva 3T
    23:00-Gabriela

    ResponderEliminar
  3. «Dancin Days» tem uma grande qualidade... e era de esperar o sucesso, vencendo «Louco Amor», já a grande distância, tanto no rating como no share, obtendo ontem um novo recorde!

    A Júlia Pinheiro tem razão: as novelas da TvI perderam frescura, porque pararam no tempo!

    Tal como o médico, que não o seria sem a Licenciatura em Medicina, «Dancin Days» tem a «licenciatura» da melhor escola de novelas, mostrando uma qualidade superior!

    ResponderEliminar
  4. Durante toda a semana, ( 2ª, 3ª e 4ª feira), «Dancin Days» tem mantido a liderança sobre «Louco Amor», tal como acontecera na semana anterior!

    Ontem, 4ª feira, «Dancin Days» bateu um novo recorde afastando-se na liderança da novela da TVI( 15,4% de rating e 33,6% de share de «Dancin Days» contra os 12,8% e 28,1% de «Louco Amor»!

    Na verdade «O Astro» ficou mais perto em rating e em share de «Doce Tentação, do que «Louco Amor» de «Dancin Days»!

    «Louco Amor» ficou a 2,6% de rating e 5,5% de share de «Dancin Days»

    «O Astro» ficou a 1,8% no rating e 5% no share de «Doce Tentação».

    ResponderEliminar
  5. Ao que me parece dona julia so estas ai a criticar a tvi e a falar mal mas isso e assim quando mais foguetes se deita mais eles arrebetam ao pe de nos! e a ti vai arrrebentar um bombao com o grande falhanço que vai ser o toca a mexer e ainda dizes que vai aumengar de audiencias aprtir de setembro? so se for ai pos lados da sic porque com a CS a tvi vai bombar!

    ResponderEliminar
  6. Anónimo das 11:07, viu isso nas cartas de Tarot?
    Muito me conta!

    «Toca a Mexer» é uma 1ª temporada, contra uma 3ª de «SS», é sempre em directo, foca um tema que apaixona o público, tal como pudémos ver com «Peso Pesado», a perda de peso, é um programa que foi um êxito por onde passou: EUA, já chegou a países como a China, Dinamarca, Noruega, Austrália, Filipinas, sempre com grande êxito!

    ResponderEliminar
  7. Maria isso é que é esquesito-Como é que um grande programa como o peso pesado que já passou por vários paises com audiencias excelentes não consegue vencer em Portugal ou seja na Sic. Será pelos profissionais que o apresentam. Pois como sabe não conseguiu vencer "SS". Para mim têm que ir à TVI buscar apresentadores. Nas novelas já vencem com os actores saidos da TVI agora só falta vencer o programa querida Julia e o Boa Tarde é ir buscar apresentadores à TVI como já tentaram fazer mas falta o cach são caros mas vou tentando pode ser que a TVI os dispense.

    ResponderEliminar
  8. Pois MAria, você também dizia que o Idolos quando comçacem os diretos as audiencias iam subir, mas viu-se o flope que foi, ainda por cima no ano em que a SIC faz 20 anos.

    E olhe, ver pessoas a perder peso não me parece que apaixone o publico, não sei se sabe, mas o que as pessoas gostam é de fofoquisse, polémica...

    ResponderEliminar
  9. Ela que se preocupe em subir as audiencias do seu pseudo - programa, se bem que é dificil, visto no canal concorrente (TVI) está presente a melhor dupla de apresentadores de Portugal. Dias negros para o Querida Julia.

    ResponderEliminar
  10. ohh maria tou comovido com esse apaixona o publico! dissete bem exito nao foi ca foi la fora e mais nao vejo cartas de tarot deves ver....eu nao conto nada a ninguem s vir o comentario de gabriela sobral ela dix que com a aposta em Grabriela as audiencias vai aumentar ....ou seja eu nao lhe contei apenas referi o que tinha lido agora veja as coisas antes de me dizer alguma coisa!

    ResponderEliminar
  11. ohh minha krida maria e preciso dizer que foram 27 domingos e 7 meses de derrotas seguidas por um programa falhado chamado idolos...agora e tepo de descançar porque vao vir mia s3 mesinhos de vitorias seguidas para a casa dos segredos e nos kremos tar bem fresquinhos para ver o maior programa de domingo a noite da televisao portuguesa apartir de setembro ...ahh ja lhe chega isso?

    ResponderEliminar

MARCAMOS O ARRANQUE DE CADA DIA: ÀS 07:00

COM: JÚLIA PINHEIRO E JOÃO PAULO RODRIGUES...

SIC LÍDER DO HORÁRIO NOBRE DESDE O INÍCIO DO ANO!

 
SIC Blog © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions