sábado, 18 de agosto de 2012
NÃO EXIBIÇÃO DA "LIGA PORTUGUESA" NAS GENERALISTAS PODE CHEGAR AOS TRIBUNAIS
A Associação de Telespectadores ameaça avançar para os tribunais caso não haja transmissão dos Jogos da "Liga Zon Sagres" em canal aberto, num dos 3 canais generalistas, RTP1, SIC ou TVI...
O presidente da Associação de Telespectadores, Rui Teixeira da Mota, disse que "em última análise, se de facto junto da ERC a nossa argumentação fundada numa interpretação do contrato de concessão de serviço público (…) o recurso a tribunais será o último recurso".
Segundo Rui Teixeira da Mota, "Nós achamos que tem que haver aqui, um mínimo de imaginação, mas sobretudo de seriedade e de preocupação. E este mínimo de imaginação contempla todo um conjunto de soluções". O responsável afirma que em último caso, a RTP, enquanto operador de serviço público deveria transmitir um jogo por jornada em sinal aberto...
Miguel Relvas, o Ministro que tutela a RTP, está a tentar encontrar consensos para a exibição da "Liga Zon Sagres", sendo que uma das hipóteses poderá ser a partilha de transmissões dos Jogos entre RTP1, SIC e TVI, caso as duas privadas queiram e aceitem a proposta.
Acho esta situação bem peculiar. Não sei se é o futebol português que não desperta tanto interesse e, portanto, a publicidade dos jogos não cobrem seus gastos. Mas, só para servir como parâmetro de comparação, aqui no Brasil, a disputa pelos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro se deu de forma tão acirrada que culminou com a "implosão" do Clube dos 13, entidade responsável pela venda destes direitos.Tudo porque a Entidade estava tendendo a vender estes direitos a TV Record. A Globo, usando de toda sua influência, minou o poder do Clube dos 13 e acabou adquirindo os direitos de transmissão, em todas as plataformas, até o ano de 2016.
ResponderEliminarAgora até os tugas no estrangeiro tem direito a ver um jogo por semana, enquanto que por cá quem quiser tem de ter a sport tv.
ResponderEliminarFaçam todos um boicote à sport tv. Nada de aderir ao seu pacote de20 e tal euros.
Mais um convite à emigração???