A RTP1 garante não ter pretensões de fazer qualquer proposta pelos jogos da "Liga de Futebol". Já da parte da SIC, o seu Diretor Geral, Luís Marques, confirmou que também não irá avançar para a compra dos direitos de exibição dos Jogos, posição que igualmente revela a TVI, esta que comprou a "Liga dos Campeões" para exibir aos espectadores.
Deste modo, e pela primeira vez a registar-se tais posições dos 3 canais, esta matéria já está na Entidade Reguladora para a Comunicação Social, (ERC), que contactou na passada semana as 3 generalistas para o eventual processo de mediação, em que se procuraria chegar a um preço adequado e que levasse a um entendimento entre ambas as partes.
Os motivos para a ausência de propostas é o elevado custo da competição, com o custo estimado de 300 mil euros por cada jogo, e numa altura em que o mercado publicitário está em queda, este "não é um processo em aberto" afirmou Rosa Cullell, administradora delegada da Media Capital, dona da TVI. "A situação de mercado é muito diferente de há três ou quatro anos e os preços do futebol são muito elevados", afirmou.
Um jogo por jornada da "Liga de futebol" consta no documento de eventos de interesse público e que, à semelhança da final da "Taça de Portugal", devem ser emitidos em sinal aberto. Apesar disto, não existe nenhuma sanção se não for cumprido, não sendo também a SportTV obrigada a vender os direitos dos Jogos.
O você, o que pensa sobre esta situação?
Sem comentários:
Enviar um comentário