quinta-feira, 18 de outubro de 2012

"COMEÇÁMOS POR APONTAR PARA O PRIME TIME"


Há cerca de dez anos, o seu amigo Manuel Fonseca era diretor de programas da SIC. E foi ele quem inaugurou, pelo menos para o exterior, uma frase que fez história: 

"Prefiro ser líder na rentabilidade do que ser líder de audiências." 

Uma coisa não decorre da outra?

Pedro Norton: A prazo, sim. A prazo, a liderança dos targets comerciais, em que a SIC tem há muito excelentes resultados, levará à liderança de audiências. Nós estabelecemos prioridades, até porque estamos num tempo difícil. Começámos por apontar para o prime time e para os targets comerciais. Felizmente, a SIC é hoje líder nos targets comerciais no horário nobre, sobretudo de segunda a sexta-feira, é líder na informação aos dias úteis e é líder no cabo. É natural que venha a ser líder em todo o universo. Mas a nossa preocupação foi fazer um caminho sustentado nos públicos-alvo que são mais rentáveis. Olhamos para o negócio como um todo, mas procurámos fazer apostas em áreas nevrálgicas.


1 comentário:

  1. Este também começa a fazer muitos comentários. O Senhor Pinto Balsemão era muito mais reservado. Esperava que as coisas acontecessem.

    ResponderEliminar