Boa Noite! Seja bem-vindo ao "Olhar a SIC".
No passado Sábado a SIC teve, ao longo da sua manhã e tarde um "Especial SIC 20 anos" para comemorar o aniversário da estação. A emissão ao longo do dia prometia muito, mas deu pouco.
Sob o comando de Júlia Pinheiro, pela emissão foram passando todas as caras da apresentação da casa SIC. Foram relembrados alguns programas emblemáticos, assim como algumas caras que desapareceram da televisão e atuações musicais de estilo popular preencheram o dia, e pouco mais aconteceu no dia dos 20 anos.
A festa pode dizer-se que foi pobre e com poucos conteúdos. Não houve uma única conversa em estúdio, poucos convidados presentes, e apenas os essenciais e do momento como as caras do elenco da telenovela "Dancin Days". Além disso, passaram o dia todo a repetir para os espectadores ligarem para o enjoativo 760... Aliás, este foi o único propósito do dito "Especial".
Também os depoimentos gravados poderiam ter sido mais, tal como os momentos de recordar a programação da SIC ao longo de 20 anos, material não faltava, mas não foi utilizado, ou ninguém se deu ao trabalho de fazer mais e melhor.
Já se sabe que estamos em tempo de crise, a SIC não pode gastar muito, mas por vezes, para se fazer mais e melhor não é obrigatória ter de gastar mais, basta ter criatividade e vontade, coisas que penso que faltaram neste dito "Especial".
No que toca às audiências, elas foram igualmente pobres a condizer com aquilo que foi oferecido aos espectadores. Na parte da manhã a SIC teve 3.1 de número de espectadores e 16.7% de share ficando em 2º lugar. À tarde registou 6.0 de número de espectadores e 20.7% de share ficando igualmente em 2º lugar.
Curioso é o facto de no dia seguinte, Domingo 7 de Outubro, a TVI ter exibido uma festa banal de estilo popular durante toda a tarde, e ter conseguido fazer 7.0 de número de espectadores e 23.4% de share!
Perante isto, não seria de esperar que a festa da SIC, até pelo carácter simbólico do 20º aniversário, conseguisse um resultado melhor que a sua concorrente no dia seguinte? A resposta é: a SIC perdeu porque não fez para ganhar.
No entanto, tenho de expressar os meus parabéns à equipa da Informação que fez, essa sim, um verdadeiro "Especial" em noite dos 20 anos. Houve pessoas, houve conteúdos e foram retratados de uma boa forma os 20 anos da Informação da SIC.
Concorda com a minha opinião? Apresente também a sua!
Concordo. A Julia Pinheiro como directota dos conteudos era aqui que devia de mostrar a sua criatividade. Teve dinheiro e oportunidade. Para fazer um optimo espectáculo havia onde ir buscar ao fundo do Baú. Mas assim não o fizeram, logo tivemos o que merecemos. A TVI da parte da manhã nem alterou a sua programação e ficou em 1º lugar. Não sei como a Júlia vem a público criticar a criatividade dos outros quando tinha onde mostrar a dela e não conseguiu.
ResponderEliminarDevia-se ter feito uma coisa diferente com os apresentadores de todos os programas antigas que a SIC transmitiu e recordar... Ainda assim os vídeos sobre a mobília da casa, ou seja, os profissionais foi boa. Espero por sexta para a gala.
ResponderEliminar