segunda-feira, 15 de outubro de 2012
SP TELEVISÃO QUER DUAS NOVELAS NA SIC
O patrão da SP Televisão, António Parente, disse ao jornal Correio da Manhã que está satisfeito com os seus produtos, no entanto, quer mais da SIC...
‘Dancin’ Days’ é líder de ficção. Imaginava chegar à liderança tão rapidamente?
A liderança veio no tempo certo. Quer nós quer o cliente estamos satisfeitos e de parabéns. Há outra coisa que é importante explicar: em ficção a qualidade faz-se com investimento. É fácil perceber que, quanto mais vezes forem repetidas as cenas, quanto maior for o investimento nos cenários, quanto mais experiência tiverem os actores, melhor.
É isso que acontece na SP?
Sim. Mas lutamos com um problema importante: a margem que temos é inferior à concorrência porque fazemos uma novela e eles fazem quatro. Eles têm mais meios para aplicar no produto. Nós estamos limitados pelo facto de a nossa capacidade não estar completamente ocupada. O trabalho que temos não é o que precisávamos para estarmos mais confortáveis…
Do que é que precisam?
De uma segunda novela para resolver uma série de situações, nomeadamente a dos actores. Um actor que trabalha numa novela da SP naturalmente não terá trabalho a seguir porque não podemos repetir os mesmos actores.
Há perspectivas para uma segunda novela?
Tentamos convencer todos os dias o nosso cliente SIC da importância da segunda novela. Mas, como se sabe, isso hoje está ligado à disponibilidade para investir na grelha. É uma situação que aspiramos a ter o mais breve possível, mas também não deixamos de compreender o nosso cliente em relação a uma decisão que é difícil nos tempos que correm.
A segunda novela já esteve mais perto de acontecer…
A situação degradou-se pela via do investimento, já que tem havido uma diminuição constante do mercado da publicidade, mas também acho que a situação se altera quando as audiências da novela são cada vez mais decisivas para a liderança da própria SIC. A SIC consolidaria a liderança com uma segunda novela.
Em que projectos está a SP neste momento a trabalhar?
No ‘Dancin’ Days’, na novela que se seguirá na SIC, e num outro projecto, que aguarda decisões da nova administração da RTP, que será uma série ambientada num hospital.
PRÉMIOS EMMY: RECONHECIMENTO
António Parente diz que o Emmy para ‘Laços de Sangue’ foi "motivante para a estrutura da empresa".
Quanto à nomeação de ‘Rosa Fogo’ para a edição deste ano, acredita que é "o reconhecimento da qualidade da indústria de ficção em Portugal".
Acho bem a SIC apostar na ficção portuguesa. A SIC deve ter no ar pelo menos tres novelas portuguesas. Uma no horário das sete,outra no horário das 21hoom e finalmente uma no horário das 22horas... Apostar nas telenovelas da Globo Como Cheias de Charme, Lado a Lado ou a Guerra dos Sexos,para nao falar das novelas que já foram exibidas na globo e que nao foram exibidas cá! No horário das 23h00m a SIC deve apostar num programa ou numa telenovela da globo.No entanto penso que a SIC deve apostar num realty show o mais rápido possivél! Não publique este comentário!
ResponderEliminarConcordo absolutamente! Uma telenovela portuguesa às 19H, uma às 21H e outra às 22H...
Eliminar