REVISTA DO ANO 2012 : FICÇÃO NACIONAL

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012


Boa Noite! Seja bem-vindo à Revista do Ano 2012 na SIC.

O ano de 2012 fica marcado na ficção portuguesa da SIC pela exibição da telenovela "Rosa Fogo", de autoria de Patrícia Muller, foi a sua primeira novela escrita para a SIC. Esta história foi protagonizada por José Fidalgo, Cláudia Vieira e Ângelo Rodrigues, e teve como vilão Rogério Samora. "Rosa Fogo" foi nomeada para o Emmy Internacional na categoria de Melhor Telenovela do Ano.


Em 2012 os espectadores da SIC tiveram oportunidade de ver ou rever algumas telenovelas que já tinham sido exibidas anteriormente no canal. Uma delas foi "Perfeito Coração", escrita por Pedro Lopes, teve como protagonistas Sandra Barata Belo e Ricardo Pereira, a história que apelava a ainda há amores assim, fez companhia ao público depois do almoço.


Igualmente a telenovela "Podia Acabar o Mundo", de autoria de Manuel Arouca, também foi reposta, a trama protagonizada por Joana Seixas, Diogo Morgado e Cláudia Vieira esteve em reposição ao inicio da tarde na SIC.


Os mais novos tiveram oportunidade de matar saudades dum antigo fenómeno que a SIC teve em exibição. Falo naturalmente da novela "Floribella" que se encontrou em reposição nas manhãs de fim-de-semana, em 2012 na SIC.


Neste ano de 2012 existiu uma família muito divertida nas noites de Sábado com a série cómica "A Família Mata", uma adaptação dum original espanhol que contou com um elenco de luxo com atores como: Rita Blanco, José Pedro Gomes, Maria João Abreu ou Marco Horácio.


No entanto, a grande aposta da ficção nacional em 2012 na SIC foi a telenovela "Dancin Days". Assinada pelo autor Pedro Lopes, foi considerada e eleita a novela do ano, e foi a segunda coprodução entre a SIC e a TV Globo, tendo sido a primeira adaptação livre duma telenovela da TV Globo pela SIC, neste caso do argumento original de Gilberto Braga. Protagonizada por Joana Santos, Albano Jerónimo, Soraia Chaves, e Joana Ribeiro, "Dancin Days" foi o sucesso do ano em Portugal na ficção nacional, ao ser a telenovela portuguesa mais vista.


Esta foi a SIC no ano de 2012.


1 comentários:

  1. quero escrever o argumento para a proxima telenovel da sic a quem me devo dirigir

    ResponderEliminar

MARCAMOS O ARRANQUE DE CADA DIA: ÀS 07:00

COM: JÚLIA PINHEIRO E JOÃO PAULO RODRIGUES...

SIC LÍDER DO HORÁRIO NOBRE DESDE O INÍCIO DO ANO!

 
SIC Blog © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions