ELES ESTÃO PRONTOS PARA OS NOTICIÁRIOS DE SÁBADO E DOMINGO

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013


A SIC decidiu tornar os noticiários de sábado e domingo mais competitivos e apelativos, e por isso já a partir deste fim de semana vão existir algumas mudanças, que serão maiores no "Jornal da Noite" de domingo...

Assim, Maria João Ruela vai ser a cara do "Primeiro Jornal" e do "Jornal da Noite" aos sábados... "Já faço o fim de semana à noite. A diferença é que, agora, vou dividi-lo com o Pedro. Eu assumo o sábado na totalidade e ele faz o mesmo ao domingo. A ideia é personalizar um bocadinho o Jornal da Noite à semelhança dos pivôs responsáveis, fazer um refresh, uma evolução na continuidade", referiu Maria João à revista TV Mais.

Maria João Ruela revelou que o formato dos noticiários da SIC no fim de semana vai ser tipo um magazine... "Nesses dias, as pessoas têm uma disponibilidade diferente para ver televisão, por isso, vamos aproximar-nos de uma revista, com conteúdos informativos, mas que, de alguma maneira, também sirvam para entreter. Não teremos apenas as notícias puras e duras".

O "Jornal da Noite" de sábado vai incluir a rubrica "Perdidos e Achados", roteiros gastronómicos, reportagens, propostas para sair... "Vou tentar inovar, mas também depende muito do que acontecer, pois a nossa base de trabalho é a realidade", garante Maria João Ruela.

Já Pedro Mourinho vai ficar responsável pelo "Primeiro Jornal" e pelo novo "Jornal da Noite" dos domingos... "É um desafio, sabendo, à partida, que não há caminhos fáceis. Ao domingo, o desafio é maior, pois é um dia em que a SIC tem, necessariamente de, obter melhores resultados".

Pedro Mourinho revelou que... "O Primeiro Jornal não sofrerá grandes alterações, o das 20h00 é que é personalizado". O "Jornal da Noite" ao domingo vai ser o magazine da SIC na informação... "Tem um cenário novo, vou dar-lhe uma linguagem televisiva que de alguma forma seja inovadora".

Este novo "Jornal da Noite" vai ter rubricas de Jorge Pelicano, de Ana Sofia Fonseca, de Bernardo Ferrão e Anselmo Crespo, e ainda contará com reportagens de Pedro Mourinho tal como aconteceu no especial informativo da comemoração dos 20 anos da SIC.

A duração deste novo informativo da SIC terá... "Uma hora e quarenta, mais ou menos. Tem havido muita discussão sobre quanto tempo deve ter um jornal, e de facto todos os jornais das oito têm uma longa duração", disse Pedro.

As noites de domingo passam a ter ainda mais competitividade, entre SIC e TVI, agora na informação... Visto que a TVI tem ao domingo à noite no seu "Jornal das 8" o espaço de comentários de Marcelo Rebelo de Sousa... Pedro Mourinho confessa que também o gostava de ter... "Quem não gostava... Mas se tivermos de escolher um produto similar para combater o Marcelo, o Ricardo Araújo Pereira seria o eleito. Porque consegue juntar uma opinião bem formada e com força a um humor raro em Portugal. Seriam os condimentos perfeitos numa receita contra o Marcelo.

Confrontado se a SIC vai ter Ricardo Araújo Pereira... "Penso que não. Está muito distante, hoje em dia os Gato Fedorento, apesar de terem nascido na SIC, são quase inatingíveis. Fazem pouquíssimas coisas e escolhem muito bem o que fazem".

Deste modo, é já a partir desde sábado, dia 5, e deste domingo, dia 6, que a SIC apresenta novidades nos seus espaços informativos, principalmente ao domingo às 20h, com Pedro Mourinho...

Os dois jornalistas estão com grandes expectativas.


0 comentários:

Enviar um comentário

MARCAMOS O ARRANQUE DE CADA DIA: ÀS 07:00

COM: JÚLIA PINHEIRO E JOÃO PAULO RODRIGUES...

SIC LÍDER DO HORÁRIO NOBRE DESDE O INÍCIO DO ANO!

 
SIC Blog © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions