RUBRICA: "NOTAS SOLTAS" - OPÇÕES SIC

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Boa noite! Seja bem-vindo às "Notas Soltas".

Esta é a sua nova rubrica das Terças-feiras no SIC Blog.

* Pode haver quem considere que o final de "Gabriela" ao Domingo foi errado, visto que a novela apenas era exibida de Segunda a Sexta. Até podem ter a sua razão, mas o que é certo é que foi uma jogada de mestre da SIC em termos de audiências. A SIC fez um dois em um e deu "um tiro no porta aviões" da TVI, e ajudou "Vale Tudo", o seu programa de Domingo. Para além disto, a SIC ainda ganhou o Domingo, coisa rara, e que habitualmente é da TVI. No fim das contas, "Gabriela" ganhou e fez estragos na "Casa dos Segredos - Desafio Final". "Vale Tudo" foi visto por mais espectadores e subiu. A SIC venceu a TVI.

* A publicidade é importantíssima em termos financeiros para uma TV privada, e deste modo os intervalos publicitários tem de acontecer na SIC. Mas até que ponto eles não serão prejudiciais nas audiências de um produto televisivo? Por norma, a SIC faz os seus intervalos entre a programação, ou seja, depois do término de um programa e o inicio do outro, mas por exemplo no caso do último episódio de "Gabriela" com duração de cerca de 40 minutos, teve 3 pausas publicitárias, muito pequenas, que certamente devem ter rendido milhares de euros à SIC, mas que se torna incomodativo para o espectador.

Quais são as suas notas soltas sobre os temas abordados?

3 comentários:

  1. Mais vale 50 segundos de 10 em 10 min, do que 15 min a cada meia hora... se fosse sempre assim é que era bom!

    ResponderEliminar
  2. Nas estações de todo o mundo fazem-se 4 a 5 minutos de intervalo a cada meia hora. Cá é que se alarga para 15 minutos de intervalo a cada hora. Eu prefiro a primeira opção, porque dá a sensação de pausa curta e no final de contas os cofres enchem-se de forma igual.

    ResponderEliminar
  3. Eu acho que dever-se-ia optar por cada hora de programação, haveria 5 minutos de publicidade entre programas e 2-3 pausas de 30s durante o programa!

    ResponderEliminar

MARCAMOS O ARRANQUE DE CADA DIA: ÀS 07:00

COM: JÚLIA PINHEIRO E JOÃO PAULO RODRIGUES...

SIC LÍDER DO HORÁRIO NOBRE DESDE O INÍCIO DO ANO!

 
SIC Blog © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions