RUBRICA: "OLHAR A SIC" - AGORA VALE!

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Boa Noite! Seja bem-vindo ao "Olhar a SIC".

A partir de hoje, todas as Quintas-feiras às 21:00.

"Vale Tudo" é o nome do novo programa de entretenimento que a SIC escolheu para as suas noites de Domingo em 2013 com apresentação de João Manzarra. Adaptado da versão original francesa, o formato é produzido em Portugal, nos estúdios da produtora Valentim de Carvalho pela internacional Shine Ibéria, e contém imensos jogos e desafios para serem executados Domingo após Domingo. Ao todo, são cerca de 50 atividades diferentes que "Vale Tudo" permite mostrar aos espectadores.

Depois de ter assistido ao primeiro programa, posso dizer que a SIC tem um bom programa nas noites de Domingo. Notou-se claramente que este "Vale Tudo" está muito acima de anteriores formatos que passaram pela SIC como "Ganha Num Minuto" ou "Toca a Mexer". O programa é bom, tem bons objetivos e principalmente consegue divertir, sendo fundamental na sua eficácia da sua finalidade.

João Manzarra foi a aposta ideal para a apresentação de "Vale Tudo". Considero que esteve muito bem, numa postura mais ponderada que o formato exige, e incrivelmente seguro no direto, coisa que não aconteceu por exemplo na primeira Gala de "Ídolos 5" quando fez dupla com Cláudia Vieira. Aliás, ele próprio já admitiu que prefere estar sozinho na apresentação.

Em termos de produção, também se notou uma evolução comparando agora o trabalho desenvolvido pela Shine com o anterior da Fremantle nos programas da SIC. Existem ainda alguns acertos a fazer, nomeadamente eliminar alguns tempos mortos, o que faz com que o programa perca um pouco o ritmo.


Na minha opinião, "Vale Tudo" está aprovado. É um bom programa de entretenimento que pode ser visto por toda a família, e tem a capacidade de abranger diferentes tipos de público. A diversão marcou a noite com provas hilariantes a que os concorrentes foram submetidos. Em alguns desafios deu para rir à gargalhada com as tamanhas peripécias que iam acontecendo. Depois o programa tem um ponto muito positivo que é ser em direto, em que tudo pode mesmo acontecer! Então na atividade da "Casa Inclinada" quando os concorrentes escorregam ou dão tombos imprevisíveis, passa-se bons momentos de diversão.

No que diz respeito aos concorrentes de "Vale Tudo", existe um elenco fixo de caras que vão rodando de semana em semana, havendo em cada Domingo duas caras de convidados especiais. Na estreia os fixos foram João Ricardo, Luciana Abreu, Rui Unas, Inês-Castel Branco, César Mourão e Joaquim Horta. As duas convidadas foram Dalila Carmo e Rita Lello.

Quem eu considero que esteve melhor e se destacou mais foram sem dúvida César Mourão (que brilhou no improviso), Rui Unas, João Ricardo, Dalila Carmo e Rita Lello. Quem acho que esteve menos bem e mais apagado foi sem dúvida Luciana Abreu (para mim a deceção da noite), Joaquim Horta e Inês-Castel Branco.

Relativamente ao decorrer do programa, penso que os aspetos negativos foram a repetição de alguns desafios menos divertidos, como um de dança. Se não repetissem novamente o desafio, mesmo sendo com concorrentes diferentes, permitia que o programa não fosse tão longo.

A introdução do passatempo de casa, o famoso 760… Foi um mal necessário no programa para tentar cativar mais a assistência com o prémio em jogo, e para a SIC ter retorno do investimento feito na realização do formato. Apesar de tudo, os apelos ao "Ganha Tudo" não me pareceram incómodos.

Resumindo, "Vale Tudo" não é um programa espampanante ou que tenha uma vertente de competição, mas a sua simplicidade e carácter de diversão, faz dele um excelente programa de Domingo à noite. Sem dúvida, uma aposta diferente na SIC, uma boa aposta! Agora vale!

Concorda com a minha opinião? Apresente também a sua!

5 comentários:

  1. Eu gostei muito e o 760 como só durava 10 segundos nao era maçador. Nao achei q a Lello tivesse estado bem e a Carmo esteve pior do que a Ines na minha opinião. O que para mim precisava de ser melhor era a conversa com os concorrentes /actores, porque o Manzarra esteve impecável como se fizesse o programa há anos e perguntava coisas aos actores em que mal se ouvia resposta quando saía alguma coisa de jeito. Nas provas tiraria alguns Vamos Dançar e Banda

    ResponderEliminar
  2. Má escolha o João Ricardo. Tudo o que ele faz é forçado, gosta de ser o "palhaço" de serviço. As coisas têm muito mais piada quando saem naturalmente. César Mourão e Rui Unas, como seria de esperar, muito bons. Joaquim Horta uma agradável surpresa. Gostei do programa. Pode não vencer em audiências mas a mim convenceu

    ResponderEliminar
  3. Concordo totalmente com o que foi dito acima.

    ResponderEliminar
  4. para mim o programa foi muito bom mesmo!! e nao me desiludi nada com a luciana abreo, ate gostei bastante dela!!!
    para mim os melhores foram cesar mourao, luciana abreu, joao ricardo, e ines castelo branco, mas tambem gostei da dalila carmo!!

    ResponderEliminar
  5. Programa fraco e sem conteúdo. Só se ri disto quem não tem mais nada para fazer nada vida. Decepção total.

    ResponderEliminar

MARCAMOS O ARRANQUE DE CADA DIA: ÀS 07:00

COM: JÚLIA PINHEIRO E JOÃO PAULO RODRIGUES...

SIC LÍDER DO HORÁRIO NOBRE DESDE O INÍCIO DO ANO!

 
SIC Blog © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions