RUBRICA: "OLHAR A SIC" - ELA FOI GABRIELA

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Boa Noite! Seja bem-vindo ao "Olhar a SIC".

A partir de hoje esta é a sua rubrica das Quintas-feiras às 21:00.


A TV Globo voltou a produzir... A SIC exibiu... E o público assistiu... Ela foi Gabriela!

Ao longo dos últimos meses a magia da ficção de época esteve nas noites da SIC com a brilhante produção novelista "Gabriela". Em 2012 Portugal voltou a parar para assistir às personagens, trajes e expressões que marcaram uma época histórica do Brasil, e que foram um marco tanto para a ficção como para os espectadores.

"Gabriela" chegou à SIC no ano dos seus 20 anos de existência e conquistou o público... Expressões como: "Se prepare, eu vou-lhe usar", "Não me fale dos meus cornos", "Jesus Maria José", "Você é quenga", fizeram parte do vocabulário utilizado por diversas personagens. "Gabriela" foi uma história encantadora, que ao mesmo tempo descreveu tempos difíceis e tradições rígidas pelas quais a sociedade daquela época se regia.

A história apresentou-nos um texto brilhante, ou não fosse ela inspirada numa obra do famoso escritor brasileiro Jorge Amado quando escreveu "Gabriela, Cravo e Canela". Mas este remake feito pela TV Globo da mítica novela foi assinado também por um grande autor de sucessos, Walcyr Carrasco, autor de êxitos como "Chocolate com Pimenta" ou "Alma Gémea".

Juliana Paes interpretou a segunda Gabriela da história e brilhou, sucedendo a Sónia Braga, a atriz protagonista da primeira versão da telenovela que parou o Brasil e Portugal.

"Gabriela" encantou e emocionou, muitas foram as cenas trágicas que aconteceram nesta história de amor entre Gabriela e Nacib, mortes por adultério para lavar a honra dos homens, justiça dos homens e começo da aplicação das leis do país. No fundo "Gabriela" foi um excelente retrato minucioso do que acontecia naquela época na sociedade.

Uma produção de ficção fantástica a todos os níveis, desde escrita, produção, realização, luz, elenco, vestuário, cenários, músicas, tudo foi da mais alta qualidade como só a Globo se pode dar ao luxo de conseguir.

Agora "Gabriela" vai despedir-se dos portugueses. É já no próximo Domingo que a telenovela chega ao fim, prometendo surpreender e emocionar mais uma vez tudo e todos...

Ela foi "Gabriela"... Sempre "Gabriela"... Na SIC.

Concorda com a minha opinião? Apresente também a sua!


1 comentários:

MARCAMOS O ARRANQUE DE CADA DIA: ÀS 07:00

COM: JÚLIA PINHEIRO E JOÃO PAULO RODRIGUES...

SIC LÍDER DO HORÁRIO NOBRE DESDE O INÍCIO DO ANO!

 
SIC Blog © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions