RUBRICA: "EXAME SEMANAL" - AUDIÊNCIAS

domingo, 24 de fevereiro de 2013

Boa Tarde! Veja o "Exame Semanal" das audiências da SIC.
Esta rubrica de análise semanal de audiências, tem por objetivo demonstrar a performance audiométrica da grelha de programação da SIC ao longo da semana. Para isso, são utilizadas três cores: vermelho (representa o terceiro e último lugar do horário), laranja (assinala o segundo lugar no horário) e o verde (simboliza o primeiro lugar e vencedor). Os programas líderes dos outros canais estão exibidos a azul e a amarelo. A análise centra-se na comparação entre os 3 canais generalistas (RTP1, SIC e TVI).
Sábado 16
Domingo 17
Semana de 18 a 22 de Fevereiro
É O GRANDE DESTAQUE NEGATIVO DESTA SEMANA!
É O GRANDE DESTAQUE POSITIVO DESTA SEMANA!
Resultados Totais Diários da Semana
(por uma questão de funcionalidade da construção desta rubrica, incluímos a contagem das audiências de Sábado a Sexta-feira)

Qual é a sua análise às audiências desta semana?
Partilhe a sua opinião!

17 comentários:

  1. SIC a léguas da TVI na média semanal.

    ResponderEliminar
  2. João, graças à sua rubrica conseguimos tirar várias conclusões:

    O day time precisa de mudar... ontem
    Os fins de semana precisam de ajustes
    O horário nobre está estável.

    Na minha opinião, a grelha dos dias úteis deveria ser bem revista. A partir de Abril, a SIC deveria fazer alterações na mesma.

    Eu acho que poderiam ser uma das duas opções abaixo descritas (tanto uma como outra iriam resultar melhor que a grelha actual)

    Opção 1:

    8h30: Cartas da Maya
    10h00: Querida Júlia
    12h15: Novela: A vida da Gente (tem 137 episodios de 40 minutos, caso não resulte poderia servir como piloto)
    13h00: Primeiro Jornal
    14h00: Boa Tarde
    17h00: Querido, Mudei a Casa
    17h50: Vingança (promover a alteração do horário)
    19h00: Cheias de Charme

    Opção 2:

    9h30: Cartas da Maya
    11h00: Querida Júlia
    13h00: Primeiro Jornal
    14h15: Vingança
    15h30: Boa Tarde
    17h30: Os malucos do Riso (a SIC tem episodios que nunca foram exibidos, pode muito bem rentabilizar o que gastou neste horário)
    18h00: A vida da Gente (ou Cordel Encantado)
    19h00: Cheias de Charme


    Na Opção 1:
    inserção de uma novela às 12h: uns defendem outros são contra mas creio que iria dar um melhor lead in ao primeiro jornal e impulsionar os resultados diários.

    Vingança às 18h: Dado que a história é pesada, poderia servir de rampa para que Cheias de Charme lidere com valores ao nível do Horário Nobre; Em setembro caso chegue Laços de Sangue iria subir bastante o horário;

    Na opção 2:

    Querida Júlia às 11h, de acordo com o que foi citado no blog o programa sobe os seus valores das 12h às 13h logo se começar mais tarde, tem uma média mais agradável e não prejudica tanto a média diária

    Malucos do Riso: A SIC gravou no apogeu do programa dezenas de episódios que ainda não foram exibidos, logo pode utilizá-los a assim rentabilizar o investimento feito na altura

    Novela original às 18h: Já muito se falou, mas para mim é a opção mais acertada. Esta semana, vamos ver como funciona a dupla Cheias de Charme/ Fina Estampa e depois podemos tirar todas as conclusões.

    E vocês o que acham?

    ResponderEliminar
  3. Anónimo 24 DE FEVEREIRO DE 2013 À0 20:26,

    Obrigado! Continue a acompanhar-nos.

    Como eu já disse, não concordo com novelas de manhã.

    Depois para ter uma novela brasileira inédita às 12h ou mesmo às 18h, seria preferível colocá-la às 14:30 para ver se levantava o "Boa Tarde".

    "Vingança" não iria fazer nada para as 18h, agora está às 14:30. Veremos se sobe com o fim de "Tempo de Viver".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. João, apesar de respeitar, discordo quando diz: ""Vingança" não iria fazer nada para as 18h, agora está às 14:30. Veremos se sobe com o fim de "Tempo de Viver"."

      Já se disse o mesmo quando Vidas em Jogo terminou. Quanto a Vingança às 18h, seria apenas para que Cheias de Charme não começasse com 18% de herança e sim uns, eventuais, 25%.

      Eliminar
  4. A primeira opção assume-se mais como uma alternativa, mas eu acho a segunda mais viável.

    ResponderEliminar
  5. Foi uma grande semana, muito competitiva!

    Destaco a TVI pelos grandes resultados que alcançou no day time esta semana, com o "Você na TV" nos 40% e o "A Tarde é Sua" a manter-se acima dos 400 e 500 mil espectadores. O programa de Fátima Lopes consolidou a liderança!

    Em relação às novelas, destaque para as subidas de "Doida por Ti" e "Doce Fugitiva". O fim de tarde da TVI está agora com melhores números. Veremos se é para manter, apesar de ainda estar longe da SIC. O importante é começar a subir aos poucos!

    SIC continuou excelente das 19h às 00h00, ou seja no acesso ao prime time e todo o horário nobre. "Dancin Days" e "Avenida Brasil" continuam a ser largamente os produtos mais fortes, apesar da subida e consolidação da TVI.

    ResponderEliminar
  6. A SIC está a cair tem de encontrar uma solução não pode só pensar no horário das 18H30 ás 00h00.

    10:00-Querida Júlia
    12:15-Cabocla
    13:00-Primeiro Jornal
    14:15-Boa Tarde
    (Rita Ferro Rodrigues e José Figueiras)
    17:35-Vingança
    18:45-Cheias de Charme
    (Penso que ajudaria a levantar a média diária da SIC)

    ResponderEliminar
  7. A SIC precisa de um novo Director Geral penso que o nome de Bernardo Bairão é o nome que pode lenvantar a SIC.

    A Gabriela Sobral tem feito um bom trabalho.
    A Júlia precisa de dinheiro para fazer fortes alterações das 10H ás 18H

    A SIC podia pensar nestes nomes para reforçar o Day-Time
    Manhãs:
    09H ás 12H-Leonor Poeiras / Jorge Gabriel

    Tardes:
    14H ás 17H-Júlia Pinheiero

    Que acham??

    ResponderEliminar
  8. Novelas de manhã não! são novelas a mais. Só é preciso mais animação no querida Júlia.
    Concordo que Vingança ás 18h não!

    ResponderEliminar
  9. Nesta rubrica acho que deviam ter em conta o desempenho dos programas relativamente à concorrência para o "titulo" de melhor/pior da semana. Por exemplo, na minha óptica acho mais preocupante a diferença de resultados verificados com o Querida Júlia - Você na TV. O Boa tarde não tem um desempenho tão mau relativamente à sua concorrência directa. Pegando na segunda feira, o QJ tem menos de metade de rating e share que o VNTV, já com o BT não há uma diferença tão acentuada para o seu concorrente no horário. Ou seja, mesmo que o BT tenha maus resultados, como na concorrência os resultados também não são brilhantes (coisa que não se passa de manhã), o titulo de destaque negativo devia ir para o QJ e não para o BT (mais depressa o BT vence o A tarde é sua, que o QJ vence o VNTV).

    Deixo a sugestão e continuação do bom trabalho!

    ResponderEliminar
  10. Anónimo 25 DE FEVEREIRO DE 2013 À0 00:02,

    Essa sua análise e opinião é legitima, e uma das possíveis...

    Não tem sido o meu critério, até agora. Mas terei em atenção a sua sugestão.

    Obrigado e continue a acompanhar-nos.

    ResponderEliminar
  11. Sem as novelas da TV Globo a SIC estaria numa situação deveras difícil! Dancin Days tem resultado porque é um produto com a chancela da Globo e apesar da grande maioria dos actores que nela participam serem medíocres, a estória acabou por vingar e levar a melhor sobre a concorrência, até porque as novelas da TVI vêm perdendo qualidade a cada dia que passa; felizmente para a TVI, o seu leque de actores é muito superior ao da SIC e isso tem equilibrado as coisas para o lado de Queluz. Recentemente, o Luis Marques anunciou que a novela "A Guerra dos Sexos" que está a passar neste momento no Brasil e que conta com a participaçãp do português Paulo Rocha, não irá passar na SIC e será relegada para a Globo Portugal, no canal 10 da ZON, à semelhança do que fizeram com "Aquele Beijo" outra novela da Rede Globo, de cujo elenco fizeram parte mais 3 actores portugueses - Ricardo Pereira, Maria Vieira e Marina Mota!!! Haverá uma explicação racional para decisões destas ou será que o director da SIC não gosta de actores portugueses com carreiras internacionais?

    ResponderEliminar
  12. Está visto que o Luís não se impõe contra a Gabriela e a Júlia e que são as mulheres que vestem as calças na direcção da SIC...
    É preciso duas novelas portuguesas em horário nobre em simultâneo.
    Pôr uma novela brasileira de época às 14.30h (ex. Chocolate com pimenta)
    Mudar nos talk-shows: Querida Júlia para a tarde com novo cenário
    As Manhãs da Rita e do Zé às 10h (Figueiras e Rita F. Rodrigues)
    Aproveitando boas rubricas: Os doutores, na cozinha com..., jornal rosa, provedores mário e helena, crime com hernâni carvalho, etc.
    Aos fins de semana:
    Sábado: 15.30h-20h: "Orgulho Português" com Figueiras, Rita, e Liliana (trocando com Manzarra) nas reportagens - Programa de música, animação e divulgação de uma vila portuguesa.

    ResponderEliminar
  13. Não concordo com o argumento de que são precisas duas novelas portuguesas no HN, pois assim a SIC vai estar a fazer o mesmo que a TVI fez ao longo dos anos, e que agora acusa cansaço por parte do público... se a SIC está a ter bons resultados com as novelas da Globo então deve continuar a apostar nelas, mas que "Salve Jorge" não venha substituir "Avenida Brasil"...

    ResponderEliminar
  14. Anónimo 25 DE FEVEREIRO DE 2013 À0 01:15,

    Então a grande maioria dos atores que participam em "Dancin Days" são medíocres?

    Já agora pode dizer por acha isso?

    ResponderEliminar
  15. Meu caro João Rodrigo; basta ver as actuações dos actores brasileiros nas novelas da Globo para, em comparação, chegar rapidamente à conclusão de que os actores da novela da SIC são, na sua maioria, medíocres, e que jamais algum deles seria actor em qualquer outro país do mundo!Respeito a sua devoção pela SIC mas isso, seguramente, não o impedirá de constatar que aquele elenco é muito fraco! É verdade que a TVI está a produzir novelas inferiores às da SIC, mas os actores da TVI, em comparação são mais talentosos, mais populares, mais experientes e mais prestigiados. Mas atenção, na TVI também existem "actores" incompetentes que, à semelhança do que acontece na SIC, são contratados por pertencerem a um grupo de priviligiados com boas relações com os responsáveis pela escolha dos elencos... isso você não vê em nenhuma estação de televisão cujo objectivo principal seja a conquista do maior número de espectadores possível, estacões que funcionem como empresas viradas para o sucesso sem se sujeitarem a lobbys de qualquer espécie... estações como aquelas que existem no Brasil, nos EUA, na Grã-Bretanha, na França e em todas as nações que priviligiam o talento, a qualidade e a popularidade dos seus actores e colaboradores.

    ResponderEliminar
  16. Anónimo 26 DE FEVEREIRO DE 2013 À0 01:41,

    O elenco de "Dancin Days" é "muito fraco"?

    Ok, são opiniões.

    ResponderEliminar

MARCAMOS O ARRANQUE DE CADA DIA: ÀS 07:00

COM: JÚLIA PINHEIRO E JOÃO PAULO RODRIGUES...

SIC LÍDER DO HORÁRIO NOBRE DESDE O INÍCIO DO ANO!

 
SIC Blog © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions