RUBRICA: "SIC OPINIÃO" - A GRANDE APOSTA

sábado, 9 de fevereiro de 2013

Boa Tarde! Seja bem-vindo ao "SIC OPINIÃO".

A rubrica de opinião de um critico de TV externo, hoje por Nuno Azinheira.

"A Grande Aposta"


Tenho muitas dúvidas quanto à eficácia da divisão de "A Fraude", a "Grande Reportagem da SIC" sobre o BPN, em quatro episódios, mas não há dúvida: o primeiro episódio revela que estamos perante um trabalho de monta, bem conseguido, bem interligado e com uma boa abordagem de denúncia, mas sem pisar o risco justicialista.

Pedro Coelho, o experiente (e excelente, já agora) jornalista da SIC que assinou o trabalho, justificou a necessidade de dividir a reportagem em quatro capítulos com a densidade da história e com a quantidade de factos que a investigação revelou. Percebo as razões, mas parece-me que quatro episódios de 30 minutos é algo exagerado. E corre-se o risco de, como me aconteceu a mim, saber a pouco.

Dividir a reportagem em dois blocos de 45 minutos parecia-me mais adequado: o BPN é um escândalo sem igual na relação direta entre os portugueses, os banqueiros e os políticos. Num contexto de crise como o atual, uma reportagem com o peso de "A Fraude", mesmo com 45 minutos de duração, teria prendido os espectadores. A mim prendeu.

Autor: Nuno Azinheira em Diário de Noticias.

Concorda com o autor? Expresse a sua opinião!



1 comentários:

  1. A Grande Reportagem soube-me a pouco, por assim dizer.Como já tinha lido e tambem ouvi alguma coisa na A.R., estava à espera de mais. De qualquer modo relata bem A Fraude gigantesca. Pena não se seguir o rasto ao dinheiro. Um bocado ingénua eu sei, mas era isso que queria ouvir. Onde está o nosso dinheiro? Tambem tinha preferido 2 blocos de 45 minutos. De qualquer modo parabéns aos jornalistas. Oxalá o M.P. aproveite o trabalho que já está feito. Mas, como ouvi nem pelas audições na A.R. eles se interessaram.

    Zita

    ResponderEliminar

MARCAMOS O ARRANQUE DE CADA DIA: ÀS 07:00

COM: JÚLIA PINHEIRO E JOÃO PAULO RODRIGUES...

SIC LÍDER DO HORÁRIO NOBRE DESDE O INÍCIO DO ANO!

 
SIC Blog © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions