SAIBA COMO É CONSTRUÍDO O "CENÁRIO INCLINADO" DO "VALE TUDO"

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013


O "Cenário Inclinado" é a grande atração do "Vale Tudo" da SIC. Este tem sido o desafio mais popular entre os espectadores e também pelos participantes, embora com algum receio. Todos os Domingos o cenário muda para os mais variadas situações...

Os concorrentes tem de representar segundo as indicações de João Manzarra, o pior é a inclinação! O ser humano suporta até 22 graus de inclinação, mas o "Cenário Inclinado" tem 22,5 graus, o que torna o desafio mais difícil de executar.

Rui Ávila, Diretor Geral da Shine Ibéria produtora do formato contou à revista Notícias TV que o meio grau de diferença que é acrescentado... "É suficiente para que as pessoas fiquem desorientadas e com a sensação de que estão a andar de barco". Esta situação faz com que os participantes percam "a noção das distâncias e é por isso que, muitas vezes, os concorrentes tentam cumprir tarefas como atender o telefone mas os olhos não acompanham a distância real a que está o objeto. A inclinação faz que os participantes sofram desequilíbrios e tenham mais dificuldade na improvisação".

A estrutura do cenário foi construída em cinco dias por uma equipa de portugueses à mão... "Foi tudo construído pela Associação Portuguesa de Cenografia, que é um dos parceiros do programa. O cenário foi feito de raiz já com a inclinação dos 22,5 graus. A base é uma estrutura fixa feita de ferro".

Às Quintas-feiras a produção desmonta o cenário da semana anterior e monta o próximo para que tudo esteja pronto para mais um "Vale Tudo"... "A inclinação do cenário não nos dá dores de cabeça. Já estamos habituados a trabalhar nesta área. Já fizemos cenários e montagens para novelas da TVI e para concursos como o "Quem Quer Ser Milionários" (RTP1) ou "O Formigueiro" (SIC). É um trabalho igual aos outros, é apenas mais divertido para nós", confessou António Manuel, da Associação Portuguesa de Cenários.

Veja o processo de montagem e desmontagem do "Cenário Inclinado"...

1 comentários:

  1. convidem a carolina torres e a maria botelho e o outro miúdo do cc, eles são engraçados

    ResponderEliminar

MARCAMOS O ARRANQUE DE CADA DIA: ÀS 07:00

COM: JÚLIA PINHEIRO E JOÃO PAULO RODRIGUES...

SIC LÍDER DO HORÁRIO NOBRE DESDE O INÍCIO DO ANO!

 
SIC Blog © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions