TVI COPIA MODELO DE PROMOÇÃO DA PROGRAMAÇÃO DA SIC

domingo, 10 de fevereiro de 2013


Promoção da programação da SIC é copiada pela TVI...

Atentos às audiências estão os responsáveis pelos canais de televisão. Luís Cunha Velho desvaloriza os números, mas está a apostar forte na estratégia de divulgação da sua nova novela "Destinos Cruzados".

E mesmo antes de estrear a novela já Maria João Bastos, na pele da cantora 'pimba' "Liliane Marise", tinha entrado na gala de Natal da TVI. Também no programa da manhã "Você na TV!", apresentado por Manuel Luís Goucha e Cristina Ferreira, têm sido emitidas cenas da novela, de forma a aguçar a curiosidade do telespectador.

Novidade tem sido a inclusão, durante a exibição de "Louco Amor" [exibida depois de Destinos Cruzados], da imagem das duas personagens interpretadas por Alexandra Lencastre. E até durante a emissão da própria novela, antes do fim do episódio do dia, são dadas algumas cenas do episódio do dia seguinte...

"Estamos a mostrar e a promover nos locais que achamos mais adequados, como já fizemos no passado. Mas é uma forma de estar e mostrar outra novela que também está a fazer o seu percurso", diz o responsável da TVI.

A exibição de "cenas dos próximos capítulos" vem do tempo das novelas com a assinatura da Globo para convencer o telespectador a ver o episódio do dia seguinte, uma estratégia recuperada pela SIC na altura de "Laços de Sangue", que foi coproduzida pela Globo, e que agora a TVI começou a usar também nas suas telenovelas, neste caso com "Destinos Cruzados".

De salientar que a SIC faz no final das suas 3 novelas da noite, "Dancin Days", "Avenida Brasil" e "Páginas da Vida", as cenas do próximo episódio... Coisa que agora a TVI imitou e passou também a exibir no fim da telenovela.

Fonte: Noticias TV


21 comentários:

  1. Pois é! Bem verdade...

    A SIC aprendeu com a GLOBO, mas tem "tomat**" para reconhecer, enquanto que a TVI sabe dar uma olhadela atenta na inimiga direta para ver se consegue recuperar do tombo que anda a levar!

    ResponderEliminar
  2. A serio?e qual é o mal?
    é medinho que a novela da tvi cresça;é?
    Se a tvi imitou a sic;a sic imitou a tvi na era moniz quando a tvi começou a promover a programaçao em rodape;a sic foi atras!
    e estava no seu direito.lutar pelas audiencias.
    A tvi agora que as esta a perder tem de ir á luta e nao vejo qual é o mal.
    nao vai ser multada por isso ou vai?
    A sic tambem vai usar o "quem matou" no dd;copiando a tvi que o fez com ninguem como tu e qual é o mal?
    Sao manobras de markting..
    O que me parece é que os fanaticos deste blog ja estao a ver a subida de dc e o medo ja se instalou.
    A forte promoçao da novela ja esta a dar frutos e prova disso sao os numeros mais simpaticos a fazer jus ao produto de qualidade que é.
    Esta longe de dd?
    esta mas dd começou mal e hoje lidera.
    Mais:
    o que deve estar a irritar cá os do burgo é que a tal copia de cheias de charme (liliane marise)já é um sucesso.
    Alias so se copia depois de se ver o original;certo?
    Mas o dito original ainda nem sequer começou..
    Na verdade o que vos deve estar a desanimar é que ja cantavam vitoria da sic mas a tvi provou que ainda esta aí para dar luta.por muito que vos custe.
    e la diz o ditado:só fala quem tem que se lhe diga

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. põe olhos na cara!

      Cheias de Charme não começou ainda em portugal, mas já ACABOU à muito no Brasil!

      Não deixa de ser "a copiada" nem que a SIC só a transmitisse daqui a 10 anos.

      Eliminar
    2. Quando "Cheias de charme" estrear repare no final do episódio e vai ver "Central Globo de produção 2012, não 2013!
      Não seja patético!

      Eliminar
    3. Isso do quem matou também é uma imagem de marca de um autor da Globo, nada mais nada menos que Gilberto Braga, o autor da versão original de "Dancin' Days"!

      Eliminar
    4. É verdade não têm mais nada pra ecrever?! PFF que drama! Sinceramente SIC...

      Eliminar
  3. TVI ta com medo da Sic... coitadinha da bichinha

    ResponderEliminar
  4. Anónimo 10 DE FEVEREIRO DE 2013 À0 23:07,

    "A sic tambem vai usar o "quem matou" no dd;copiando a tvi que o fez com ninguem como tu e qual é o mal?"

    Meu caro, não fale daquilo que não sabe. Quando a TVI fez o "quem matou?" em "Ninguém como Tu" já a Globo fazia isso aos anos.......

    Além disso, não queira tentar dizer que "Dancin Days" está a copiar "Ninguém como Tu", pois caso não saiba, o autor brasileiro de "Dancin Days" é que é conhecido pelo "quem matou?" nas suas novelas... Já ouviu falar em "Celebridade"? ou "Paraíso Tropical"? Pois... Bem me parecia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah mas quando a TVI copia já é um escandalo! Então se quando a TVI copia fazem escandalo quando a SIC copia também temos direito a escandalar!

      Eliminar
    2. Mas ainda não percebeu que quem copiou foi a tvi?
      Se vocês gostam tanto da tvi, então vão para um blog que seja dedicado à tvi, em que provavelmente também falarão dos pontos negativos da SIC. Agora não lhe posso dar certezas porque não costumo frequentar, uma vez que não tenho grande interesse por esse canal...

      Eliminar
  5. Tanto falam, tanto criticam e a Sic é que está a fazer copia da TVI. Não é preciso ir mais longe, até foi buscar a Gabriela Sobral e a Julia Pinheiro para quê?. Para fazerem o trabalho que estavam a fazer na TVI. Sim, porque a Julia e a Gabi estão a fazer tudo e a usar a sua experiencia na TVI para a Sic. Por muito que vos custe admitir a Sic é que necessitou dos profissionais responsáveis pelas audiencias da TVI. E essas pessoas estão a usar a experiencia que ganharam na TVI e estão a aplicá-las na Sic.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E daí?
      Estão na SIC porque preferiram.
      Não entendo eu, tanta coisa então dediquem-se aos blogs sobre a tvi... tão simples quanto isso!

      Eliminar
  6. Meu caro jr:
    Ja que sabe tanto;tambem deve saber que foi a tvi na era moniz que os separadores de publicidade com referencia a determinado programa começaram.
    Foi na tvi que os spots publicitarios nnas paragens dos autocarros;do metro;comboios começaram ...foi na tvi que o relogio no caanto superior do ecran a referir x de horas que faltavam para a estreia de determinado programa começaram.
    Começaram na tvi e a sic foi atras.copiou..
    Nao sabia?bem me parecia.

    ResponderEliminar
  7. A TVI sempre foi a copista de serviço! Copia tudo o que vê na SIC! Que falta de imaginação e criatividade!

    Anónimo das 21:33, já reparei que é muito distraído... ou talvez ignorante nos assuntos de televisão! Inclino-me mais para isso!

    Já reparou que a Júlia Pinheiro nasceu na SIC, sendo aí que adquiriu toda a sua experiência?

    É verdade! Toda a experiência que tem, adquiriu-a na SIC! Tal como os outros melhores profissionais que não nasceram lá, já abandonaram a TVI! Até o José Fragoso! Levava peneiras de liderança da TVI... e abandonou-a logo que viu como caiu! Como os outros diretores todos! Os poucos profissionais que ficaram...não têm brilhado pelo seu trabalho!

    A Júlia Pinheiro agora voltou ao berço onde nasceu, como aliás estão a fazer todos os profissionais... porque todos acham que continuar na TVI é morrer!

    Pelos vistos já compreendeu que a Júlia Pinheiro é um braço importante na equipa que tem feito subir a SIC e cair a TVI!
    Agora já não bate nela?

    Olhe que a COERÊNCIA ...não é uma qualidade de todos!



    ResponderEliminar
  8. Maria, a Julia Pinheiro não nasceu na TVI, conforme ela já disse nasceu no hospital. Profissionalmente ela começou na radio, foi para a RTP, passou pela Sic.Ficou uma boa porfissional e com notoriedade na TVI. E como verifica o reino dela foi mesmo na TVI. A Sic foi buscar esse reino ou seja a rainha de Queluz de Baixo e recebeu-a como a futura rainha de Carnaxide, mas como pode ver no reinado da Sic não passa de uma plebeia.Continuo a dizer que a Sic é que quer copiar a TVI e não acho nenhum mal,têm é que admiti-lo. Entretanto também diziam que dancing Days era totalmente portuguesa, agora vejo aqui que o autor brasileiro de Dancing Days é que inventou "Quem matou". Afinal a Sic não tem criatividade copia a Globo e a TVI. E afinal o autor da novela Dancin Days é brasileiro, por isso é que é uma optima novela. Pedro Lopes pode acrescentar uma historia ou outra mas a historia original já estava e escrita e bem escrita por isso tem e teve sucesso. Quando Pedro Lopes nos der a próxima novela, mas original, aí vamos ver quem copia quem. Mas ele pode procurar as boas novelas que existem na Globo e expirar-se nelas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caso não saiba não se trata de cópia, uma vez que é uma versão de uma novela já existente.O que o Pedro Lopes fez, aliás, foi contratado para isso mesmo (sendo autor), foi tornar a novela mais portuguesa, mas se tivermos em conta que se trata de uma versão, é natural que tenha como base a primeira. Assim sendo, não vejo nada de mal em usarmos o tal "quem matou", imagem de marca de Gilberto Braga.
      Ultimamente quem se tem dedicado aos "copianços" é a própria tvi, desespero talvez...

      Eliminar
  9. Anónimo 12 DE FEVEREIRO DE 2013 À0 20:23,

    Você andou uns dias com a cabeça enterrada na areia... Com azia certamente, mas quando a TVI ganha... Cá vem ele mandar as suas bocas...

    Você é mesmo ignorante ou então é muito novo e aí tem de se dar o devido desconto. Você não sabe que a versão original brasileira da telenovela também se chamava "Dancin Days"? Tem de investigar melhor...

    E já agora aprenda a escrever: não é "expirar-se" mas sim inspirar-se nelas.

    ResponderEliminar
  10. João Rodrigo agradeço a correção do erro ortográfico. Mas o que eu quis dizer foi que a novela Dancing Days portuguesa é uma cópia da original que é brasileira. Que eu saiba isso não é ser ignorante. O autor Pedro Lopes só modificou certas cenas e actualizou um pouco a historia aos nossos dias.Notei que ficou um pouco furioso com o meu comentário, mas penso que foi por isso que me chamou de ignorante. Porque ser ignorante é aquele que não quer ver.

    ResponderEliminar
  11. Anónimo 12 DE FEVEREIRO DE 2013 À0 23:48,

    Não meu caro, está enganado. Não é uma cópia, é uma readaptação da novela brasileira. Você é que parece que não quer ver...

    E o Pedro Lopes não modificou só certas cenas... A versão brasileira teve menos de 200 capítulos, e a portuguesa tem mais de 300... Veja se acorda.

    ResponderEliminar
  12. Anónimo das 20:23, será possível que não entenda que a Júlia Pinheiro nasceu na SIC?

    Daí passou com o Emídio Rangel, para a RTP,( apresentou o «Elo Mais Fraco», passou pela TVI, atraída pelo seu valor pelo Moniz... mas foi à SIC que ela regressou, porque foi aí que ela se tornou conhecida,(« A SIC 10 Horas», «A Má Lígua», «Praça Pública»...não têm fim os programas em que participou e se tornaram referências importantes) e que é sua do coração!

    Ela percebeu bem que a TVI estava a ir abaixo!

    Uma coisa que me admira, é que com tanta pancada que os fãs da TVI têm dado à Júlia, furiosos por ela ter mandado a sua estação às urtigas...agora lutam por ela, pretendendo vê-la ligada à sua televisãozinha! Mas ela não era má?

    Tanta falta de coerência!

    ResponderEliminar
  13. só é pena que não se lembrem das novelas que a sic copia ao brasil, se formos a ver mais de metade das novelas que a sic já emitiu eram brasileiras.
    TVI é que é

    ResponderEliminar

MARCAMOS O ARRANQUE DE CADA DIA: ÀS 07:00

COM: JÚLIA PINHEIRO E JOÃO PAULO RODRIGUES...

SIC LÍDER DO HORÁRIO NOBRE DESDE O INÍCIO DO ANO!

 
SIC Blog © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions