APRESENTADORES DEFENDEM JÚLIA PINHEIRO

sábado, 16 de março de 2013


Goucha: a Júlia "está a ser penalizada pelo público"

Manuel Luís Goucha que desde há 8 anos conduz as manhãs da TVI com Cristina Ferreira, diz que conquistar o 1º lugar não foi fácil... "O Você na TV levou quatro anos a chegar à liderança. A Júlia está em segundo lugar e isso não nos permite, a mim e à Cristina, dormir à sombra da bananeira", diz o apresentador à revista Noticias TV, elogiando o percurso de "Querida Júlia" em 2 anos de emissões.

Goucha defende também que o salário auferido pela apresentadora da SIC não pode ser "uma cobrança" para fazer os melhores resultados nas manhãs... "A estação tem que dar tempo à Júlia e à sua equipa para trabalhar. Eu também sou bem pago e o Você na TV está a ganhar, mas as audiências podem mudar de um dia para o outro. O que eu e a Cristina fizemos, a Júlia também pode fazer, ou o João Baião e a Tânia Ribas de Oliveira, que estão agora na Praça da Alegria, da RTP1".

Jorge Gabriel, ex-apresentador de "Praça da Alegria" e, agora, aos sábados à tarde com Sónia Araújo, a conduzir "Aqui Portugal", na estação pública, defende que não se podem medir as audiências pelos ordenados que os apresentadores ganham... "Não é por ganhar menos ou mais dinheiro que a Júlia tem mais ou menos valor. A Júlia tem o valor dela. Tem é que atravessar este deserto. Tem que ter paciência, mas daquilo que conheço da Júlia, ela não desiste. A Júlia não é pessoa de desistir".

O mesmo recomenda Manuel Luís Goucha, que acrescenta que Júlia está a passar por aquilo que ele próprio já passou quando trocou a RTP1 pela TVI... "Está a ser penalizada pelo público. Os espectadores sentem-se atraiçoados quando deixamos uma estação e vamos para outra. O público da manhã, quando fidelizado num programa torna-se apegado ao apresentador ou a uma dupla de apresentadores".

Jorge Gabriel concorda com Goucha e diz que é necessário esperar mais algum tempo "para perceber se houve ou não houve efeito Júlia". E o apresentador prossegue... "Os formatos de day time são formatos de hábitos e para que esses hábitos se transformem é necessário muito tempo. Por vezes as pessoas não compreendem as nossas mudanças, em especial, os públicos mais velhos de hábitos mais carregados, não compreendem essas transferências e julgam-nas quase como uma traição".

Tânia Ribas de Oliveira, porém, pensa de maneira diferente... "Penso que não tem nada a ver com isso. A Júlia ter-se mudado para a SIC é a mesma coisa do que eu e o João termos passado da tarde para a manhã. O público das estações é que é diferente".

João Baião fala da sua experiência... "No meu caso foi diferente. Peguei num programa com grande tradição, que começou por ser apresentado pelo Manuel Luís Goucha, depois pela Sónia Araújo e o Jorge Gabriel. Houve a polémica da saída da "Praça" do Porto e isso não ajudou às audiências. No entanto, nas redes sociais o programa tem vindo as conquistar o público".

6 comentários:

  1. Concordo com o que os apresentadores dizem...

    ResponderEliminar
  2. Eu não concordo. O publico tem alternativas melhor do que a Julia oferece. Nada tem haver com salário, não sei porque a Julia vem com essa questão agora passado 2 anos.Quem vê os programas como eu de manhã verifica que o Querida Julia não agarra o publico, só se houve gritos, fala alto e rápido que a maioria dos idosos nem devem perceber o que ela diz. E temos que admitir que a imagem da Julia em televisão já não é tão agradavel. Na minha humilde opinião a Julia devia ser substituida, não é vergonha nenhuma, para o bem da Sic, a apresentadora deste programa devia ser outra pessoa e para fazer concorrencia com os outros até devia ser feito por duas pessoas. A Sic tem optimos profissionais para este tipo de programa só não lhes estão a dar oportunidades não sei porquê. O nome do programa também devia ser alterado o mais urgente possível, o nome querida Julia foi a má escolha para este programa. Auto tilularze por querida foi demais. Há nomes tão simples como: as Manhãs da Sic, Sic 10 Horas, Está com a Sic, O seu programa Matinal, etc.etc. Também posso dar nomes de pessoas Barbara Guimarães ,Rita Ferro Rodrigues, Ana Strada, Iva, tantas pessoas frescas que podem brincar durante o programa que nada lhes fica mal. A Julia Pinheiro está mais destinada a um programa como OPRA ou ficar nos bastidores a dirigir.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 1º O estúdio do Querida Júlia é mais branco do que o d'As Tardes da Júlia, onde estávamos habituados a vê-la. Logo isso tem um 'impacto' se as pessoas ficam mais bonitas e vivas, ou pálidas e desfalecidas, e é isso que acontece com o Querida Júlia.
      2º Não acho que o nome tenha muito a ver com o sucesso ou não dos programas, por isso acho desnecessário mudarem o nome do programa em questão.

      Eliminar
  3. Era preciso mais humor, diversão e muita musica e até alguma dança para o programa subir.. a julia esta bem como apresentadora, nao ha melhor que ela... tem de ser mudado e o programa que nao é muito interessante

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Apesar de ver o programa, também concordo .

      Eliminar
  4. Ó que chegaste Julia, agora até precisas de te justificar. Os ditados antigos são mesmo verdade cá fazes cá pagas. Até afirma que os outros ganham mais de que ela porque se calhar foram aumentados. Coitada trabalha mais de 12 horas. Quem trabalha por amor não cansa. Foi por amor que ela foi para a Sic logo tem que aguentar e não vir agora para praça publica meter lenha na fogueira. Como não consegue os seus objectivos deita lenha para a fogueira para atacar a concorrencia. Lembra-te que o sucesso que tiveste na TVI foi dado por Eduardo Moniz, senão nao passavas de uma simples apresentadora. Conforme Eduardo Moniz te deu essa oportunidade aproveita para aprenderes a dar oportunidades aos apresentadores da Sic que nestemomento estão sem trabalhar porque queres tudo para ti. Podias olhar para o espelho e dizer vou ter que dar oportunidades aos mais jovens, não preciso estar à frente das câmaras para ter sucesso. Eduardo Moniz, Gabriela Sobral náo precisam de estar a apresentar para fazerem o seu trabalho . gabriela Sobral está por trás das camaras e é ainda a unica que está a dar itorias à Sic-

    ResponderEliminar

MARCAMOS O ARRANQUE DE CADA DIA: ÀS 07:00

COM: JÚLIA PINHEIRO E JOÃO PAULO RODRIGUES...

SIC LÍDER DO HORÁRIO NOBRE DESDE O INÍCIO DO ANO!

 
SIC Blog © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions