"CHEIAS DE CHARME" EMPATOU COM NOVELA "DOIDA POR TI"

sexta-feira, 22 de março de 2013


O horário do fim da tarde está mais equilibrado do que nunca entre SIC, TVI e RTP1...

"Cheias de Charme" continua a sua caminhada sozinha e tem de suar o dobro da sua concorrência, pois a novela da SIC ocupa dois horários. Nesta Quinta-feira, a história das empregadas domésticas empatou com a história de Maria João Mira.


Veja as audiências gerais da programação...

1º lugar: TVI "Doida por Ti" 9.9 de rating e 24.1% de share

2º lugar: RTP1 "O Preço Certo" 9.2 de rating e 21.5% de share

3º lugar: SIC "Cheias de Charme" 7.7 de rating e 21.6% de share

No geral da programação das 19:00, "Cheias de Charme" - incluindo parte repetida e inédita das 18:00 às 20:00, posicionou-se em 3º lugar de número de espectadores, mas em 2º lugar em share.


Veja as audiências da programação no horário das 18:00...

1º lugar: TVI "Doce Fugitiva" 6.6 de rating e 22.7% de share

2º lugar: RTP1 "Futebol" 5.7 de rating e 20.8% de share

3º lugar: SIC "Cheias de Charme" 5.4 de rating e 19.2% de share

"Cheias de Charme" - reposição ontem no horário das 18:00 perdeu para "Doce Tentação" da TVI, e para o Jogo da Seleção de Sub 21 exibido na RTP1.


Veja as audiências da programação no horário das 19:00...

1º lugar: SIC "Cheias de Charme" 10.0 de rating e 24.0% de share
(vista por 965 mil espectadores)

2º lugar: TVI "Doida por Ti" 9.9 de rating e 24.1% de share
(vista por 958 mil e 800 espectadores)

3º lugar: RTP1 "O Preço Certo" 9.2 de rating e 21.5% de share
(visto por 888 mil espectadores)

"Cheias de Charme" - inédito ontem no horário das 19:00 venceu em número de espectadores a telenovela "Doida por Ti" da TVI, e o concurso "O Preço Certo" da RTP1. No entanto, a novela da SIC perdeu em share para a da TVI. Perante este cenário com números tão próximos, pode dizer-se que se registou um empate técnico entre "Cheias de Charme" - inédito e "Doida por Ti".

Fonte: GfK/CAEM

2 comentários:

  1. As coisas estão a complicar-se para a SIC a pouco e pouco, nomeadamente a descida e perda de liderança em segmentos que o canal era fortíssimo! Eu já estava a prever há muito, mas há quem ainda sonhe com a liderança da SIC.

    "Cheias de Charme" está muito abaixo de "Fina Estampa", mesmo ao início, e até das suas antecessoras (Morde&Assopra, Escrito nas Estrelas etc). A novela neste momento partilha a liderança no horário com o "Preço Certo" da RTP1 que está a subir, e a novela portuguesa da TVI, "Doida por Ti", a quem apelidavam de "morta". Pois bem, eu considero esta novela um zombie então, visto que se levantou da morte e "assombrou" carnaxide.

    Esta semana ambas as novelas ficaram sempre coladas uma à outra, com vantagem para a TVI na segunda e praticamente no resto dos dias. É bom ver que o horário das 19h está novamente a ser disputado por três produtos!

    Posto isto, a SIC perdeu a liderança e segurança naquele que era um horário importantíssimo para a estação, o acesso ao prime time, e já se notam as consequências! "Jornal da Noite" a perder para a TVI que recuperou novamente o pódio das 20h.

    Em relação ao horário nobre, "Dancin' Days" e "Destinos Cruzados" não andam muito longe uma da outra, com ligeira vantagem para a novela da SIC.

    "Louco Amor" continua a vencer, e se já o faz algumas semanas, nesta liderou praticamente a semana toda, entrando agora na reta final. "Avenida Brasil" baixa e perde a liderança no horário!

    Foram três os horários que a SIC numa semana deixou escapar entre os dedos (18h - 20h ; 20h - 21h30 ; 22h50 - 23h40) e três horários que a TVI voltou a (re)conquistar. Tudo muda em televisão e nada é seguro como pudemos ver!

    ResponderEliminar
  2. Concordo plenamente com o Rodolfo. Só quero acrescentar que esta descida de audiÊncias tem que ver, também com o facto, de a SIC estar cheia de repetições.

    ResponderEliminar

MARCAMOS O ARRANQUE DE CADA DIA: ÀS 07:00

COM: JÚLIA PINHEIRO E JOÃO PAULO RODRIGUES...

SIC LÍDER DO HORÁRIO NOBRE DESDE O INÍCIO DO ANO!

 
SIC Blog © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions