"FINA ESTAMPA" BATE RECORDE DOS RECORDES NO SEU FINAL!

sábado, 16 de março de 2013


A SIC exibiu nesta Sexta-feira o último capitulo da telenovela brasileira "Fina Estampa", que ocupou o horário do fim da tarde, 19h, na SIC. Com autoria de Aguinaldo Silva, autor de sucessos no Brasil e em Portugal como "Porto dos Milagres", "Senhora do Destino", ou "Duas Caras", "Fina Estampa" foi um enorme sucesso na SIC catapultando o horário definitivamente para a liderança das audiências, atingindo valores que a SIC já não tinha há cerca de 10 anos naquele horário!

A trama de "Griselda" e "Tereza Cristina" estreou em Maio de 2012 e logo conquistou os portugueses, a par da telenovela "Morde & Assopra", de Walcyr Carrasco, que ainda estava em exibição e também na liderança do horário para a SIC, mas não com valores tão altos.

"Fina Estampa" enfrentou e venceu tudo o que lhe apareceu pela frente... Acabou com a série "Morangos com Açúcar" que estava em antena na TVI há 10 anos. Derrubou os diários da tarde do reality show "Casa dos Segredos 3" quando Teresa Guilherme lhe decretou o final do reinado: "Fina Estampa vai bem mas não é por muito tempo", disse a apresentadora da TVI, que viu os diários do seu programa acabarem devido ao sucesso de "Fina Estampa". Chegou então uma nova novela à TVI, "Doida por Ti" que viu, mas foi "Fina Estampa" quem continuou a vencer as audiências. Até a sua parte repetida era líder de audiências no horário das 18h na SIC!

Veja as audiências da programação no horário de "Fina Estampa - Final"...

1º lugar: SIC "Fina Estampa" 15.4 de rating e 36.2% de share

2º lugar: RTP1 "O Preço Certo" 8.3 de rating e 19.4% de share

3º lugar: TVI "Doida por Ti" 7.4 de rating e 17.2% de share

Foram cerca de 1 milhão e 494 mil os espectadores que acompanharam o final de "Fina Estampa" na SIC, que remeteu a novela da TVI para o 3º lugar do horário, atrás do concurso da RTP1.

No entanto, este não foi o maior número de espectadores que um capitulo de "Fina Estampa" registou na SIC. Mas foi aquele que teve o maior share de sempre da exibição da novela. Bateu recorde dos recordes máximos em share!

Fonte: GfK/CAEM

2 comentários:

  1. Veremos se "Cheias de Charme" vai manter os números, visto que da primeira para a segunda semana a novela já perdeu mais de 300.000 espectadores. Em share, de 30%, anda agora nos 25%. "Doida Por Ti" já lhe ficou a 70 mil espectadores.

    E pronto, continua o disparate de "Fina Estampa" acabou com "Morangos". Os responsáveis da TVI riam-se com isto. Uma novela da Globo a ser o maior fator para o fim da maior série portuguesa de sempre e com mais sucesso. Aliás a TVI pensou mesmo "vamos acabar já com os morangos porque vem aí a fina estampa" e pronto foram 10 anos em vão. Parece ridículo ? Tal afirmação também é!

    ResponderEliminar
  2. Saudades...........
    Foi sem duvida a novela das novelas ao fim de tarde da SIC, e o com o belíssimo cro a servir de inspiração a uma novela da TVI, mas que nem lhe chega aos calcanhares. E a verdade seja dita se os morangos acabaram também se deve a esta novela.

    ResponderEliminar

MARCAMOS O ARRANQUE DE CADA DIA: ÀS 07:00

COM: JÚLIA PINHEIRO E JOÃO PAULO RODRIGUES...

SIC LÍDER DO HORÁRIO NOBRE DESDE O INÍCIO DO ANO!

 
SIC Blog © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions