GOUCHA REVELA QUE PODE SAIR DA TVI E CONFESSA QUE VÊ A SIC

sexta-feira, 22 de março de 2013


Manuel Luís Goucha, apresentador exclusivo da TVI, admitiu à revista Noticias TV vir a fazer concorrência a Cristina Ferreira... Confessa o que o levaria a mudar de estação... Elogia o "Vale Tudo" da SIC... Admite que vê as telenovelas brasileiras na SIC... E diz o que pensa sobre o crescimento da SIC nas audiências...

A relação profissional com a Cristina é para a vida? Vê-se a fazer-lhe concorrência? Que remédio, se isso um dia acontecer. Não há casamentos para a vida, nem profissionalmente. Há casamento duradouros, felizes, e este é felicíssimo. E é uma dupla que ainda tem muito para dar.

Júlia Pinheiro e Gabriela Sobral, diretoras da SIC com quem se dá muito bem, já disseram que gostavam de o ter em Carnaxide... O que é que o faria mudar de camisola? Elas já disseram publicamente que gostavam de me ter a mim e à Cristina na SIC (gargalhada). O que me faria mudar? O desafio, o projeto. Tal como fez mudar a Júlia Pinheiro. Eu visto a camisola diariamente, na defesa de um produto em que acredite, tenho que ser feliz naquilo que faço, senão não consigo passar nada lá para casa. Sou muito exigente comigo e com a minha equipa. Tenho contrato, que me obriga a estar na TVI até 31 de dezembro de 2014, ainda falta muito, depois logo se vê.

Falemos do sucesso de "A Tua Cara não Me É Estranha". Esperava, ao fim de três edições, continuar a liderar aos domingos? Nesta edição temi pelo sucesso e pela liderança até porque do outro lado, na SIC, está um produto fortíssimo, o "Vale Tudo". Mas não me espanta que ganhemos, não com os valores astronómicos da primeira série, mas tivemos seis galas e ganhámos com uma diferença de cerca de 300 mil espectadores.

E o que é que você vê na TV? Vejo tudo o que é debates políticos, tenho um fascínio pela política, vejo programas de viagens, vejo muita música clássica, e uma ou outra novela, não pela trama mas pelo trabalho dos atores. Comove-me ver uma Eunice Muñoz a interpretar bem, choro a ver bons atores, uma Alexandra Lencastre, uma Adriana Esteves em "Avenida Brasil" ou uma Christiane Torloni em "Fina Estampa".

Segue a concorrência, portanto... Sim. A "Avenida Brasil" vou ver no dia a seguir se estiver em casa. Não sigo inteiramente uma novela mas sou capaz de ver por causa das representações. E como gosto de decoração, vejo o "Querido, Mudei a Casa" na SIC Mulher.

E espreita as manhãs da concorrência? Não, porque não gravo. Vi um ou outro programa da Júlia Pinheiro, já fui espreitar o João Baião e estou à espera de espreitar o registo dele com a Tânia Ribas de Oliveira de manhã. Muitas vezes estou no escritório com a TV ligada e sou capaz de estar a ver o Malato, por exemplo.

Como vê a aproximação da SIC à TVI, ganhando até muitas vezes no horário nobre? Já ganha mas já ganhou mais. Acho saudável a concorrência ter grandes resultados, só nos estimula, temos tendência a achar que está ganho, de descansar à sombra do sucesso.

Acha que isso aconteceu na TVI? (pausa) Acho que pode acontecer com todos nós. Se do outro lado há um produto de qualidade e audiências ganhadoras, obriga-nos a melhorar, a investir. Eles querem ser líderes e nós queremos continuar a ser. Quem ganha é o teleoperador.


1 comentários:

  1. Vai para a Sic e vê o que te acontece. A Júlia bem pensou levar o seu público e só levou desastre para a Sic. A Sic já estaria a ganhar as manhãs se não tivesse a Julia pinheiro como apresentadora. Vocês dizem sempre que é pelo desafio mas o que vocês querem é mais dinheiro. Porque se fosse somente pelos novos desafios faziam-nos nas casas onde trabalham. O que acontece é que o poder vos sobe logo à cabeça, logo pensam que devem ganhar muito mais. Como sao lideres no programa exigem mais ganhos como não vos oferecem vão logo para a concorrência. O Goucha como vê que está a acabar o contrato já está descaradamente a dizer caso não se cgeguem à frente vou para a concorrência. Este já anda a avisar há mais de um ano que é para a TVI se chegar à frente quando finalizar o seu contrato. Estes profissionais deviam ter vergonha na cara porque em relação aos seus colegas já são muito bem pagos e têm previlegios que os outros nem conseguem trabalho simplesmente. A Sic que abra os olhos e que aprenda com o passado. Foram contratar a rainha e saiu-lhes a plebeia. Porque podem ter a certeza que a subida das audiencias no horário nobre da Sic nada devem a Júlia pinheiro porque como todos sabemos não é a ela que está a responsabilidadeda ficção nacional, mas sim a Gabriela Sobral. Como o ditado diz amigos amigos mas negocios à parte.

    ResponderEliminar

MARCAMOS O ARRANQUE DE CADA DIA: ÀS 07:00

COM: JÚLIA PINHEIRO E JOÃO PAULO RODRIGUES...

SIC LÍDER DO HORÁRIO NOBRE DESDE O INÍCIO DO ANO!

 
SIC Blog © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions