LUÍS MARQUES FALA SOBRE A MEDIÇÃO DE AUDIÊNCIAS

terça-feira, 19 de março de 2013


Audiências ainda sem estabilidade.

Luís Marques, presidente da Comissão de Análise de Estudos de Meios (CAEM) e também Diretor Geral da SIC, está "otimista" em relação à conclusão do processo de alteração do sistema de medição de audiências...

"É preciso ter sangue-frio. Há muita polémica, mas o interesse da CAEM e a sua missão é gerir este processo a contento de todos os parceiros, independentemente da satisfação de um ou de outro", afirmou ao jornal Correio da Manhã. 


O responsável acredita que, "seria dramático, numa altura de crise, que o mercado estivesse sem audiências" e adverte que "a obrigação de cada operador não é criar instabilidade, mas estabilidade". 

Luís Marques sublinha: "o que cada operador tem de fazer é ajustar a oferta" à nova realidade. "A SIC está a fazê-lo, espero que os outros também", acrescenta.

Pedro Norton, presidente executivo da Impresa, dona da SIC, também rebate as críticas ao sistema da GfK, em vigor desde Março de 2012, e diz ser "injusto" afirmar que foi a mudança que contribuiu para a melhoria das audiências da SIC no último ano. "Já estávamos a crescer no painel anterior".

A CAEM, que congrega meios, agências e anunciantes, reuniu-se para analisar o relatório final sobre o plano de correções ao sistema de audiências da GfK (que terminou a 28 de Fevereiro, mas não chegou a um consenso.

A RTP e a TVI, que mais contestam a medição em vigor, recusaram-se a comentar o assunto.



3 comentários:

  1. A TVI não quer uma medidora de audiências! A TVI quer uma medidora que lhe dê a liderança à força!

    Ainda não compreendeu que é o trabalho,a evolução para melhor, a criatividade e o empenho...que dão a liderança a uma televisão!

    Quer ser líder...sem mostrar meios para isso, caindo cada vez mais!

    É como as crianças: Se não ganho...não brinco!

    ResponderEliminar
  2. Maria tenha vergonha do que diz. Luis Marques é que não devia ser director da CAEM e director da Sic. Ele sim é que pode dar prioridade à Sic. Estas pessoas deviam ser isentas, não deviam ter responsabilidades nos canais de televisão pois por muito que sejam honestos tentam beneficiar o que é deles.

    ResponderEliminar
  3. Anónimo das 00:06, isso revela uma má informação!
    A CAEM é constituída pela APAN( Anunciantes), agências de Meios e televisões( todas, incluindo o Cabo).


    A presidência é rotativa, isto é, passa por todos os membros da CAEM!
    Pela Presidência já passaram a TVI,( nessa altura o Anónimo não refilou), a APAN( o Luís Mergulhão), que era presidente quando foi lançado o concurso a pedido da TVI e escolhido o vencedor, a GfK)...e finalmente na sua vez o Bastos & Silva, Presidente pela SIC.

    Só que o Bastos & Silva adoeceu gravemente, sendo substituído temporariamente pelo Luís Marques. Mas acabou por falecer, pelo que o Luís Marques continuou no cargo!

    Mas a presidência passa por todos os elementos. Entendeu?

    Depois...um presidente tem apenas um voto, com o todos os outros elementos! Compete-lhe conciliar a auto-regulação... mas com os votos de todos, tal como o seu! É como em todas as Assembleias! Concorde ou não concorde...tem que reunir e contabilizar os votos de todos...que não estão a dormir, percebe?!


    ResponderEliminar

MARCAMOS O ARRANQUE DE CADA DIA: ÀS 07:00

COM: JÚLIA PINHEIRO E JOÃO PAULO RODRIGUES...

SIC LÍDER DO HORÁRIO NOBRE DESDE O INÍCIO DO ANO!

 
SIC Blog © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions