MARCO HORÁCIO NÃO CONCORDOU COM O FIM DE "O FORMIGUEIRO"

segunda-feira, 4 de março de 2013


A SIC decidiu terminar com "O Formigueiro" ao fim de 8 programas emitidos nas tardes de Sábado em que perdeu sempre. O seu apresentador, Marco Horácio, não concorda com a decisão da SIC...
Ainda foi dada uma oportunidade ao formato, antecipando-o para as 15:30, deixando assim de bater de frente com o "Não Há Bela Sem João" da TVI, e líder de audiências no horário do fim da tarde. Mas nem contra o cinema, filmes exibidos pela TVI, o programa da SIC conseguiu levantar as audiências. Nem no último programa, com a badalada presença do ator brasileiro Cauã Reymond que faz o "Jorginho" da telenovela "Avenida Brasil", as audiências reagiram.
Porém, apesar das fracas audiências o apresentador Marco Horácio não concorda com o fim de "O Formigueiro", de recordar que já anteriormente o mesmo formato tinha tido apenas duas exibições experimentais à noite. 
Em declarações à revista TV Guia, referiu que... "Saímos em grande, com o Cauã, mas fico com pena, pois era um programa inovador e diferenteSabia que só oito emissões é que estavam negociadas com a SIC e com a produtora, Shine Ibéria  mas esperava que pudesse continuar, pois o programa estava a crescer e a ganhar dimensão. Contudo, a televisão é mesmo assim".
O apresentador garantiu... "O fim só teve a ver com os números. A SIC e a Shine acordaram um share que não conseguiram atingir e o programa ficou por aqui. Hoje, há uma ansiedade em relação aos números. Não deixam os programas instalarem-se na casa das pessoas. Era uma questão de tempo. Se tivéssemos mais quatro ou cinco emissões, os números mudavam".
Marco Horácio deu ainda o exemplo do programa de Marisa Cruz e João Paulo Rodrigues nas tardes de Sábado da TVI... "O programa da concorrência, "Não Há Bela Sem João", também esteve para ser cancelado, devido às fracas audiências, no início, e hoje tem resultados fantásticos".
O humorista fica agora sem trabalho em televisão e pretende voltar aos palcos, mas está receptivo a propostas da SIC... "A televisão é mesmo assim. Agora vou para o desemprego,como toda a gente. Apesar de não ter contrato com a estação, sei que pretendem continuar a trabalhar comigo..."
"O Formigueiro" terminou este Sábado com 4.7% de audiência e 18.8% de share. Os 8 programas registaram uma média de 6.2% de audiência e 18.8% de share (inferior à média da SIC aos sábados).
Desde o inicio só estavam previstos os 8 programas realizados.


3 comentários:

  1. Agora espero que a SIC, tenha uma estratégia para as tardes de sábado, com algo diferente.

    ResponderEliminar
  2. Não sei porque a SIC não volta com as sitcoms ao vivo.

    ResponderEliminar
  3. O programa era mesmo muito fraco, e então ao sábado, quando o que nos apetece ver são grandes filmes.

    ResponderEliminar

MARCAMOS O ARRANQUE DE CADA DIA: ÀS 07:00

COM: JÚLIA PINHEIRO E JOÃO PAULO RODRIGUES...

SIC LÍDER DO HORÁRIO NOBRE DESDE O INÍCIO DO ANO!

 
SIC Blog © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions