MARINA MOTA RECUSOU CONVITE DA SIC PARA UMA TELENOVELA

segunda-feira, 25 de março de 2013


Marina Mota, que integra atualmente o elenco da telenovela "Destinos Cruzados" da TVI, revelou à revista TV Guia que no passado recebeu um convite da SIC, mas que não aceitou...

Segundo a atriz, na época, o cansaço foi o motivo que a levou a recusar fazer uma telenovela para a SIC, visto que tinha acabado de fazer uma para a TVI... "Fiz Fascínios em 2008 (TVI), depois fui convidada para fazer outra na SIC, mas não aceitei porque estava cansada e era para começar a gravar no mês seguinte a ter acabado de gravar a novela da TVI".

Com esta recusa, Marina Mota ficou algum tempo sem fazer televisão... Até que surgiu o convite para participar na telenovela brasileira "Aquele Beijo", de Miguel Falabella, para a TV Globo.

O tempo que não teve projetos não preocupou a atriz... "Não surgiu nenhum convite e deixei-me estar no meu canto. (…) Tive o prazer de fazer televisão de 1992 até 2013, sem sair do ar. E a minha profissão, desde há muito, embora há quem ache que não, é de ciclos. Estive com muita visibilidade durante muitos anos na caixinha mágica e depois, por alguma razão que desconheço, embora não tenha que conhecer tudo, os convites deixaram de surgir… excepto os de borla."

Depois de "Aquele Beijo", onde trabalhou no Brasil ao lado dos também atores portugueses Ricardo Pereira e Maria Vieira, a atriz Marina Mota regressou a Portugal e foi convidada a fazer parte da nova telenovela de António Barreira para a TVI.

De referir que Marina Mota trabalhou para a SIC de 1993 a 1999 com projetos como... "Ora Bolas Marina" (1993-1995), "Barba e Cabelo" (1995-1996), "Marina Dona Revista" (1996), "Cuidado com o Fantasma" (1996-1997), "Era Uma Vez" (1996-1997), "Um Sarilho Chamado Marina" (1998-1999).

Deste modo, fica provado pela própria atriz que a SIC já teve interesse em ter Marina Mota numa telenovela sua. A atriz é que recusou pelos motivos por ela apresentados.


10 comentários:

  1. Esta noticia vem para calar aqueles que dizem que a SIC não quer os atores portugueses que vão fazer novelas para a TV Globo... Ou que nem os convida...

    Aqui está a resposta.

    ResponderEliminar
  2. Pelo que a Marina Mota menciona no texto acima postado,na altura em que,supostamente,foi convidada para fazer uma novela na sic,ela ainda não tinha feito qualquer novela na Globo;a novela Aquele Beijo é de 2012!De resto,verifica-se que os atores portugueses que já fizeram novela na Globo nunca foram convidados para fazer novela na sic,senão vejamos:Maria Vieira já fez duas novelas na Globo e nunca a vi numa da sic,Joaquim Monchique já fez 1 novela na Globo,de momento nem está a fazer televisão e a sic não o convida nem nunca o convidou para os seus elencos novelísticos,Carla Andrino já fez uma novela na Globo e de lá foi direta para TVI,Maria João Bastos já fez novela na Globo e está na tvi,Nuno Lopes já fez novela na Globo e nunca o vi numa novela da sic e a própria Marina Mota fez uma novela da Globo e foi para...a tvi!Com o devido respeito acho que não restam duvidas sobre o facto da sic não convidar os atores portugueses que já fizeram novelas na Globo e também eu acho isso muito prejudicial para a sic pois estamos a falar de um grupo de atores de primeira categoria,ou não tivessem eles sido convidados pela estação onde fazem as melhores telenovelas do mundo!

    ResponderEliminar
  3. "verifica-se que os atores portugueses que já fizeram novela na Globo nunca foram convidados para fazer novela na sic"

    Pois não... A Marina Mota até foi convidada antes de ir para a TV Globo...

    ResponderEliminar
  4. João Rodrigo??? Hello? É exactamente por ter sido antes de ir para a TV Globo que a SIC nunca convidou actores que já fizeram uma novela na Globo -.-' Ai meu Deus, é mesmo tapadinho... e mesmo assim ainda pensa que tem razão! Hilariante! Acabou foi de se enterrar xD

    ResponderEliminar
  5. "Tapadinho" é você... Que pelos vistos não conhece o ator Ricardo Pereira que já fez novelas na TV Globo como "Como Uma Onda", "Negócio da China", "Insensato Coração", "Aquele Beijo"... E faz novelas na SIC como "Perfeito Coração", "Laços de Sangue", "Dancin Days"...

    Como vê, a sua teoria de que a SIC "nunca" convidou atores que trabalharam na TV Globo para as suas novelas, é falsa.

    ResponderEliminar
  6. na entrevista a marina mota diz que foi convidada pela sic em 2008 no final de Fascínios ou seja muito antes de ter ido fazer Aquele Beijo no brasil em 2012 e isso prova mais uma vez que a sic não convida os atores portugueses que já fizeram novelas na globo creio que o João rodrigo se equivocou ao ler o que foi postado aqui anteriormente e de facto é muito estranho este comportamento da sic a não ser que a estação de Carnaxide se sinta incomodada por todos esses actores não pertencerem ao seu próprio grupo de profissionais o que é certo é que quem sai prejudicado deste tipo de decisões é a própria sic que prescinde de nomes muito experientes e muito acarinhados pelo povo português.

    ResponderEliminar
  7. O Ricardo Pereira é o único actor português que já fez novelas na Globo que também integrou elencos de novelas da sic. Aliás, ele já colabora com a sic há muitos anos.

    Todos os outros que já fizeram novelas na TV Globo nunca foram escolhidos para fazerem parte de novelas da sic depois, e sublinho, «Depois» de terem feito novela na TV Globo. Parece impossível, mas é verdade!!!

    ResponderEliminar
  8. Eu não me equivoquei! Não tente disfarçar...

    "e isso prova mais uma vez que a sic não convida os atores portugueses que já fizeram novelas na globo"

    Repito, o Ricardo Pereira já foi convidado pela SIC para fazer novelas, depois de ter feito novelas na TV Globo.

    E então, vai continuar a bater na mesma tecla?! Não tem resposta para isto?

    ResponderEliminar
  9. Anónimo 25 DE MARÇO DE 2013 ÀS 20:24,

    Ainda não trabalharam na SIC "depois" da TV Globo, porque antes todos eles trabalharam para a SIC... E não sabe se já não foram convidados e recusaram... Tal como aconteceu com a Marina Mota e só agora se soube...

    ResponderEliminar
  10. nuno melo fez uma novela para a globo e dps fez novelas na sic

    ResponderEliminar

MARCAMOS O ARRANQUE DE CADA DIA: ÀS 07:00

COM: JÚLIA PINHEIRO E JOÃO PAULO RODRIGUES...

SIC LÍDER DO HORÁRIO NOBRE DESDE O INÍCIO DO ANO!

 
SIC Blog © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions