Anúncios: telenovela "Avenida Brasil" e o "Jornal da Noite" atraem os investidores para a SIC. Apesar disso, SIC ganha quota mas TVI é líder.
A SIC conseguiu ganhar quota no mercado publicitário em 2012... "Um aumento de 4.9 pontos percentuais", revela ao CM, Pedro Norton, presidente executivo da Impresa, que detém agora... "40.7% do mercado publicitário" entre os canais generalistas, contra os 35.8% de 2011.
Ainda assim, a TVI continua a ser a líder, assumindo "uma estabilidade do market share perto dos 50%", diz ao CM fonte oficial do canal da Media Capital, empresa liderada por Rosa Cullell.
Pedro Norton refere ainda que apesar da brutal queda no investimento publicitário (20 por cento) em termos gerais, a SIC conseguiu... "Crescer por duas razões: a liderança da SIC no acesso ao prime-time (com Fina Estampa), no prime-time (com Jornal da Noite, a líder de audiências Dancin’ Days, Gabriela e Avenida Brasil) e no late-night".
Tendo em conta esta subida, o responsável mostra-se otimista para 2013, pois a tendência tem-se mantido nos primeiros meses deste ano...
"A SIC tem consolidado a sua liderança no horário nobre nos dias úteis, que é onde os anunciantes concentram o maior bolo dos seus investimentos. Temos os programas com maior audiência: "Dancin’ Days", "Jornal da Noite" e "Avenida Brasil" que continuam a liderar", sublinha.
Pedro Norton refere ainda que a SIC tem tido "uma excelente performance junto dos targets comerciais".
A Media Capital, dona da TVI, refere no relatório anual, que os proveitos de publicidade nos seus canais caíram 22%.
O canal da Média Capital recebeu 94.5 milhões de euros em publicidade em 2012, menos 27 milhões do que no ano anterior.
Pedro Norton refere ainda que apesar da brutal queda no investimento publicitário (20 por cento) em termos gerais, a SIC conseguiu... "Crescer por duas razões: a liderança da SIC no acesso ao prime-time (com Fina Estampa), no prime-time (com Jornal da Noite, a líder de audiências Dancin’ Days, Gabriela e Avenida Brasil) e no late-night".
Tendo em conta esta subida, o responsável mostra-se otimista para 2013, pois a tendência tem-se mantido nos primeiros meses deste ano...
"A SIC tem consolidado a sua liderança no horário nobre nos dias úteis, que é onde os anunciantes concentram o maior bolo dos seus investimentos. Temos os programas com maior audiência: "Dancin’ Days", "Jornal da Noite" e "Avenida Brasil" que continuam a liderar", sublinha.
Pedro Norton refere ainda que a SIC tem tido "uma excelente performance junto dos targets comerciais".
A Media Capital, dona da TVI, refere no relatório anual, que os proveitos de publicidade nos seus canais caíram 22%.
O canal da Média Capital recebeu 94.5 milhões de euros em publicidade em 2012, menos 27 milhões do que no ano anterior.
Claro que os anunciantes preferem divulgar a sua publicidade nos programas mais vistos dos horários mais vistos... E isto acontece na SIC que lidera o horário nobre da televisão portuguesa.
ResponderEliminarMas concerteza! Qual o interesse de divulgar a sua publicidade mais cara, para cerca de 300 mil a 400 mil espetadores na manhã e à volta disso na hora do almoço, para espetadores com fracos recursos económicos?
ResponderEliminarClaro que são os programas mais vistos, «Dancin Days», «Avenida Brasil», «Fina Estampa», «Páginas da Vida», «Cheias de Charme», o Jornal da Noite...que absorvem a publicidade mais cara!
Maria você não leu bem o comentario. "A TVI ainda assim é lider na publicidade" Por iddo imagine a TVI não ganha o horario nobre como diz mas éainda nelas que os anunciantes apostam. Imagine se a TVI começar a ganhar o horário nobre.
ResponderEliminarEssa parte a maria nao leu.
ResponderEliminarQuando viu a verdade..cegou por breves instantes.
Mas a verdade é essa...ganhando ou nao o hn a tvi até na publicidade é lider.
Doí?
paciencia!
Passe alcool..pode ser que passe!
Está na hora da Sic apostar mais em produções próprias e não ficar a repassar telenovelas brasileiras que não representam nossa realidade,as telenovelas portuguesas já provaram que dão audiencia.
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