"REX, O CÃO POLÍCIA" ESTÁ DE VOLTA E ESTREIA EM BREVE NA SIC!

sexta-feira, 15 de março de 2013


A série "Rex, o Cão Polícia" está de regresso à SIC com novos episódios!

Já está a ser promovida pela SIC a estreia da série internacional "Rex, o Cão Polícia", esta que foi um dos maiores sucessos que a estação já teve em antena durante anos.

"Rex, o Cão Polícia" marcou gerações que acompanharam fielmente a série, estávamos a meio da década de 1990 quando a série falada em alemão estreou nas tardes da SIC ao fim-de-semana. Rapidamente se tornou num sucesso de audiências, um dos maiores de sempre em termos de séries internacionais na SIC.

"Rex, o Cão Polícia" liderou sempre as audiências em todos os horários em que foi exibida, e por isso manteve-se em reposição durante anos seguidos ao inicio da tarde, no horário das 14h, em que batia recordes de audiências para a SIC. Só no ano 2005 "Rex" foi destronado pela telenovela brasileira "A Escrava Isaura", exibida no mesmo horário na RTP1.

Agora, vem aí os novos episódios das temporadas seguintes que a SIC ainda não transmitiu! A série deixou a versão alemã e passou a ter versão italiana. A versão original decorreu na Áustria, mas a partir da temporada 10, com a morte do seu companheiro de investigação, o cão mais famoso do mundo foi destacado para uma missão em Roma e acabou por ficar em Itália, onde decorrem as novas temporadas da série.

"Rex, o Cão Polícia" tem uma imagem de marca, um cão pastor alemão que é um herói para desvendar casos misteriosos e sarilhos. Ele e o seu agente da polícia andam sempre juntos para investigar os casos criminosos. O cão "Rex" é sempre o principal responsável pela descoberta dos criminosos, descobrindo o que realmente aconteceu.

"Rex, o Cão Polícia" já foi traduzida para mais de 9 línguas pelo mundo... Chinês, Vietnamita, Húngaro. É transmitida desde a Islândia à África do Sul, a passar pelo Chile, Japão e México.  Austrália e também Inglaterra. É uma série famosa sobre um cão de faro bem apurado.

Os novos episódios estão a chegar à SIC e destinam-se às manhãs de Sábado e Domingo. Agora a série não vai ter legendas, vai ser dobrada em português para facilitar que os mais novos também possam acompanhar.

Assim, a SIC vai renovar as suas manhãs de fim-de-semana com a estreia da nova série espanhola "Os Protegidos", também dobrada em português, e "Rex, o Cão Polícia" que vai enfrentar outro cão mas nas manhãs da TVI, o "Inspector Max".

"Rex, o Cão Polícia" vai ter como missão acabar com as excelentes audiências que as reposições de "Inspector Max" vem a conseguir há mais de 1 ano nas manhãs da TVI.

A SIC aposta deste modo nas manhãs de Sábado e Domingo que apresentam atualmente audiências bastante fracas, prejudicando assim o canal na média diária




13 comentários:

  1. Quem copia quem? Afinal a Sic anda sempre de arrasto à TVI e porque? Porque com a Julia isso vai continuar ela vai sempre tentar copiar a TVI porque sabe que a TVI tem sucesso com as suas escolhas. Deviam substituir a Julia Pinheiro pelo Daniel Oliveira, este sim se tiver carta branca para os conteudos era capaz de levar a Sic para a frente. Vêem os programas dele nada é copia da TVI e têm sucesso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que sim amigo, a sic copiou a TVI, mas para não ser tão óbvia, foi buscar actores italianos para fazer a série e dobrou as falas para não ser tão descarada.....

      Eliminar
  2. Anónimo das 20:20 tenho a dizer-lhe que antes do "Inspector Max" já existia o "Rex - O Cão Policia"
    Se a TVI tem sucesso, porque não pode ter a SIC?
    O que faz a SIC é o mesmo que faz a TVI, contra-ataca como deve ser, nas televisão privadas funciona assim.
    Não falemos de copiar porque a TVI tem muito que se lhe diga...
    (Não tome por ofensa as minhas palavras, e saiba que respeito a sua ideia e também a TVI, apesar desta não ser a minha preferida)

    ResponderEliminar
  3. Anónimo 15 DE MARÇO DE 2013 À0 20:20,

    Eu digo-lhe quem copiou quem... A TVI copiou o "Rex, o Cão Polícia" e fez o "Inspector Max", esclarecido?!

    Se alguém tem o direito e tradição de exibir uma série com um cão, é a SIC. Pois foi nela que esta série foi um enorme sucesso que a TVI invejou e copiou para ter igualmente boas audiências.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exactamente! A série "Rex, O Cão Polícia" (Kommissar Rex em Alemão) já existe desde 1994 e tanto quanto sei quem copiou quem foi a TVI.
      Porém acho que o facto de a série ser dobrada e exibida aos fins-de-semana de manhã um enorme erro!

      Para além disso, penso que a nova série, de parceria Austro-italiana, não terá tanto sucesso como a sua antecessora.

      Eliminar
  4. jr,
    a tvi copiou mas teve o mérito de fazer a copia em português!
    deu trabalho a atores e técnicos nacionais!

    já a sua sic,compra os enlatados e quando produz alguma coisa em português. precisa da ajuda de terceiros!
    e só produz em português porque o mercado (a tvi) a obrigou!

    senão veja,o único produto nacional/globo que a SIC tem é a novela da noite..o resto è estrangeiro!
    e eu falo de ficção!
    a sic nada faz por portugal no campo da ficção.
    o que faz é pouco e arrastada pelos números das audiências,pois por vontade dela, só passava ficçao estrangeira!

    essa È a verdade!

    ResponderEliminar
  5. a tvi não copiou... adaptou! é diferente! comprou os direitos de adaptação!

    ResponderEliminar
  6. A TVI fez a serie do Max. A Sic já teve o cão mas agora volta com ele porque a TVI tem sucesso com o max. Eu digo copia pelo seguinte porque poê o cão a concorrer com o Max. não tem outro programa? Que ponha vida selvagem que também tem sucesso na Sic. è só por isso. Vai sempre buscar produtos iguais parece que não tem imaginação. Tenho pena que isto esteja a acontecer na Sic. Luciana Abreu apresentou a 1ª filha na TVI agora a Sic que que ela apresente a 2ª filha isto é mesmo mau quando isto acontece não há imaginação para os lados de Carnaxide.Até cansa.

    ResponderEliminar
  7. Dois erros: transmitir a série aos fins-de-semana e dobrada...
    Percebo que a ideia é fazer frente ao inspector max, mas o público-alvo dessa série seria um público mais velho que acompanhou a série e esse público não se encontra nas manhãs...

    ResponderEliminar
  8. uma boa noticia, adorava a serie. parabéns SIC

    ResponderEliminar
  9. Anonimo uma coisa, a sic tanto como a tvi, a rtp 1, e a rtp 2 têm o direito de porem o que quiserem na televisão, e o Rex é uma série existente a muito tempo.
    Tu escreves ai que a julia pinheiro tenta sempre copiar a tvi, eu não acho isso queres saber porque?, porque ela tem de respeitar o trabalho que lhe dão, caso ela não respeite isso, ela pode ser expulsa da sic.
    A tvi criou um programa portugues para interterem os portugueses que foi a " casa dos segredos" e a sic não foi fazer o género desse programa, por tanto tu perdes a razão toda ao escreveres isso, porque todas as pessoas que trabalham quer na sic, na tvi ou noutro canal qualquer, essas pessoas vão tentar evoluir o seu canal e é normal que algumas vezes tirem uma ideia dos outros canais.
    A tvi fez isso com a "casa dos segredos" tirou o género do big Brother brasil e ninguém criticou isso.

    ResponderEliminar
  10. E vão dizer que é mentira aquilo que escrevi!

    ResponderEliminar
  11. Bem estou ansioso bem que O Neco podia vir

    ResponderEliminar

MARCAMOS O ARRANQUE DE CADA DIA: ÀS 07:00

COM: JÚLIA PINHEIRO E JOÃO PAULO RODRIGUES...

SIC LÍDER DO HORÁRIO NOBRE DESDE O INÍCIO DO ANO!

 
SIC Blog © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions