RUBRICA: "NOTAS SOLTAS" - "AQUELE BEIJO"

terça-feira, 5 de março de 2013

Boa noite! Seja bem-vindo às "Notas Soltas".

* Terminou em Portugal no passado Sábado às 20:00 no canal Globo, a exibição da telenovela brasileira "Aquele Beijo" do autor Miguel Falabella, e protagonizada por Giovanna Antonelli e pelo ator português Ricardo Pereira. 

* Do elenco fizeram parte: Grazi MassaferaVictor PecoraroHerson CapriSheron MenezzesNívea MariaDiogo VilelaBia NunnesStella MirandaFiukMaria MayaFernanda SouzaCláudia JimenezElisa LucindaBruna MarquezineBruno GarciaMaria ZildaElizângelaJuliana DidoneCynthia FalabellaLeilah Moreno e Marília Pêra interpretaram os papéis principais, numa trama onde o autor definiu como "uma comédia romântica" onde homenageou o género telenovela, desde os folhetins mexicanos até os folhetins brasileiros, usando "os preceitos do género". No elenco estiveram ainda duas atrizes portuguesas: Maria Vieira e Marina Mota.


* A SIC decidiu não exibir esta telenovela e na minha opinião fez bem. Apesar da novela "até se ver bem" acho que não seria competitiva na SIC e também não acrescentaria grande coisa em termos de novidades na ficção, excepto talvez a narração do autor em diversas cenas, isto sim uma inovação nas novelas. O único lugar que poderia ter na SIC era o fim da tarde, mas existiam sem dúvida à disposição opções melhores. Apesar de ter 3 atores portugueses, não é motivo para a novela ter obrigatoriamente que passar na SIC.

* No entanto, considero que "Aquele Beijo" foi melhor do que as anteriores novelas de Miguel Falabella: "A Lua Disse-me" e "Negócio da China". Ambas um fracasso na SIC e tiveram de ser canceladas. Havendo agora um canal da Globo disponível no cabo em sinal aberto, não faz sentido a SIC exibir as telenovelas que demonstram ter menos potencial para vencerem os horários, porque afinal não se trata de nenhuma obrigação de passar as novelas brasileiras, mas sim de as comprar para vencerem os horários. Logo devem ser exibidas as melhores.

* Quanto à prestação dos 3 atores portugueses, estiveram bem nas suas personagens, ou não fossem Maria Vieira, Ricardo Pereira e Marina Mota, 3 grandes atores.

Quais são as suas notas soltas sobre o tema abordado?

19 comentários:

  1. A novela era muitissimo fraca, nem parecia da Globo. Eu vi alguns episódios no canal da Globo e simplesmente não prendia.
    Actualmente está no ar a Guerra dos Sexos no mesmo horário, e apesar de me parecer um pouco melhor, não é grande coisa também.

    ResponderEliminar
  2. A SIC podia por aos sábados uma produção brasileira Cordel Encantado ou A Vida da Gente ás 22H25 penso que nesse horário faz falta algo para subir as audiências a SIC tem de investir mais nos Sábados,quanto á vaga deixada pelo O Formigueiro a SIC devia apostar no Boa Tarde ás 15H30 com uma emissão fora de estúdio com a Conceição Lino para ver que resultados tinha sem a sua habitual concorrência.

    ResponderEliminar
  3. Na minha opinião, também acho que a SIC fez muito bem em não passar esta novela, pois eu pessoalmente não gosto das novelas de Miguel Falabella.

    ResponderEliminar
  4. Acho que SIC faz bem em não escolher novelas que não são sucesso!
    Não basta ter bons atores! É preciso ter uma boa história!

    Atendendo a que pode escolher!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas por que a SIC não compra Cordel Encantando? Foi uma telenovela maravilhosa. Até o ator Cauã Reymond disse que preferiu gravar Cordel Encantado do que Avenida Brasil, pois foi uma telenovela muito gira. E a audiência foi um sucesso lá no Brasil. SIC Burra.

      Eliminar
  5. A SIC como alternativa ao talk shows das concorrentes deveria exibir uma novela aos Sábados entre as 18 e as 20. Sugiro "Cordel Encantado", "Amor eterno Amor" ou "A Vida Da Gente".

    ResponderEliminar
  6. Eu tenho pena pelo Ricardo Pereira e a Giovanna Antonelli dois ótimos atores.

    ResponderEliminar
  7. Não entendo o motivo pelo qual a sic decidiu não passar a novela Aquele Beijo que quanto a mim que a segui diariamente na zon me agradou muito porque se tratou de uma novela muito divertida e original.Penso que a participação dos actores portugueses foi uma mais valia dessa novela e creio que a sic ficou a perder por não a passar.E também não percebo porque se sugere aqui que a novela não seria competitiva na sic?Quem pode garantir uma afirmação dessas?Conheço muita gente que seguiu diariamente a novela na zon e isso leva-me a pensar que a novela do Miguel Falabella seria bem sucedida na grelha da sic.Já Negocio da China foi muito mal tratada pela estação de Carnaxide e segundo li também não vão passar Guerra dos Sexos onde também entra outro actor português!Sinceramente não entendo.

    ResponderEliminar
  8. Anónimo 6 DE MARÇO DE 2013 À0 18:19,

    A explicação é simples: a SIC não consegue exibir as novelas todas da TV Globo, logo exibe as que tem maior potencial de sucesso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mesmo assim poderia exibir essas produções de pouco sucesso na madrugada em alternativa a outras re-reposições. Certo!

      Eliminar
    2. Errado! Dar novelas inéditas na madrugada? Quando a SIC não tem dinheiro para dar novelas inéditas às 14h, 18h, e 23h??

      Enfim, parece que não há noção da realidade.

      Eliminar
    3. Caro colega você acha que a falta de dinheiro é um problema para a SIC? Eu acho que não? Prova disso são os investimentos em programas que forma um autentico fracasso. Cito "Sábado há Luta" e "O Formigueiro", logo se a SIC arriscou na produção destes flops significa que o dinheiro não é um problema.
      Outro assunto: a SIC tem um contrato de exclusividade desde os anos 90 com a rede Globo e entre as clausulas deste documento está presente que o canal português está apto a exibir qualquer que seja das produções, sejam elas séries ou novelas, made in Brasil. Sobre este assunto informe-se junto da direção da SIC. Agora se a SIC não cumpre este contato é problema deles e não da falta de dinheiro.

      Eliminar
    4. Meu caro,
      Se há alguém mal informado é você...
      A SIC agora só exibe as telenovelas que decide comprar.
      Continua a ter a exclusividade das novelas para Portugal.
      E ainda tem direito de preferência de exibição perante no novo canal de cabo Globo.

      Eliminar
  9. Bem respondido, João Rodrigo!
    Há no Blog quem esteja interessado em ver a SIC a exibir novelas sem sucesso, para proteger a TVI!

    Ficaram furiosos, quando viram que o «Negócio da China» foi substituído no horário pela reposição de «Alma Gémea»...porque a SIC passou a dominar então o horário!

    Mas a SIC tem o direito de escolher as novelas que prefere...queira o Anónimo das 23:21, ou não!

    A SIC faz bem em escolher só êxitos! E «Aquele Beijo» não é êxito!

    ResponderEliminar
  10. Mas, no entanto, convenhamos, que prescindir da exibição de novelas Globais com atores portugueses com o talento, o prestígio e a popularidade do Ricardo Pereira, da Maria Vieira, da Marina Mota ou do Paulo Rocha é algo, no mínimo, estranho, para não dizer outra coisa tipo: Inacreditável!!!

    Hoje por hoje, a SIC sobrevive quase exclusivamente das novelas da Globo e menosprezar aquelas de cujos elencos fazem parte atores que cativam a atenção e a preferência da maioria dos espectadores nacionais não cabe na cabeça de ninguém...

    No entanto, por estranho que pareça, programas matinais e das tardes que são fiascos evidentes há demasiado tempo são mantidos no ar, aparentemente sem prejuízos para a estação, ao contrário de outros que passados 8 programas são imediatamente retirados do ar, ainda que tendo mais audiência do que aqueles que "vegetam" durante as penosas manhãs e as dengosas tardes...

    ResponderEliminar
  11. será que se a diana chaves ou a claudia vieira ou o rogerio samora fizessem parte do elenco de «aquele beijo» a sic tambem não comprava a novela?

    ResponderEliminar
  12. Não é só porque existem actores portugueses a fazer parte do elenco de uma novela, que a SIC vai comprar a novela, a SIC tem que ver qual o melhor produto e qual terá melhor audiência. E também fez muito bem em não comprar a Guerra dos Sexos, pois é uma novela muito fraquinha, e o Paulo Rocha também não esta assim muito bem.

    ResponderEliminar
  13. O Paulo Rocha é muito melhor do que qualquer galã de novelas da sic e por isso mesmo é que está a trabalhar numa das maiores estações de televisão do mundo - a TV Globo!E o mesmo sucede com a grande maioria de atores portugueses que já fizeram novelas na Globo; de todos eles só o Ricardo Pereira é que colabora com a sic;senão vejamos:Paulo Rocha,Maria Vieira,Marina Mota,Joaquim Monchique,Carla Andrino,Maria João Bastos,Nuno Lopes... nenhum destes é ator da sic! E estamos a falar de um grupo de profissionais que são do melhor que temos em Portugal.Nem a parceria que a sic tem com a Globo leva a estação brasileira a convidar os fracos atores da sic.E se calhar por isso mesmo é que a sic não compra as novelas onde entram os melhores atores portugueses...

    ResponderEliminar
  14. Tenho que me rir! Os fãs da TVI preocupados com os atores portugueses...e com as novelas da Globo1
    My God!

    A única coisa que os preocupa...é a queda da ficção da sua TVI!
    Será que pensam que enganam alguém?

    Anónimo das 16:07, o Ricardo Pereira é da SIC( entra na novela líder «Dancin Days» e no E-Especial).

    O Paulo Rocha deve a sua ida para a Globo, ao facto de dar nas vistas ao Aguinaldo Silva, numa novela da SIC!

    A Maria Vieira, tornou-se amiga do Falabella...quando estava na SIC!

    A Marina Mota foi indicada pela SIC à Globo, para substituir a Teresa Guilherme, que foi recusada!

    Da TVI é que eles não são nada!
    A Globo nem sabe que a TVI existe!

    ResponderEliminar

MARCAMOS O ARRANQUE DE CADA DIA: ÀS 07:00

COM: JÚLIA PINHEIRO E JOÃO PAULO RODRIGUES...

SIC LÍDER DO HORÁRIO NOBRE DESDE O INÍCIO DO ANO!

 
SIC Blog © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions