Boa noite! Seja bem-vindo às "Notas Soltas".
* A SIC terminou com o programa "O Formigueiro" apresentado por Marco Horácio nas tardes de Sábado, e fez bem! Foi criado para concorrer com o "Não Há Bela Sem João" da TVI, mas não deu luta nenhuma, pelo contrário, fez o seu rival bater recordes seguidos de recordes de audiências no horário.
A SIC decidiu dar-lhe uma segunda oportunidade e atrasou "O Formigueiro" competindo assim com um filme na TVI a meio da tarde, mas nem deste modo o programa das formigas teve salvação. Não havia nada a fazer, nem mais horários a experimentar. "O Formigueiro" não pegou nem iria pegar, ao contrário do que Marco Horácio disse sobre o cancelamento do programa.
Na 1ª emissão "O Formigueiro" até foi interessante, mas daí para cá perdeu interesse, tanto em conteúdos como em convidados. Considero que não foi a aposta certa para as tardes de Sábado, como comentei quando se soube da aposta da SIC neste formato, dia e hora. "O Formigueiro" até é um formato interessante, tanto que nas suas duas primeiras emissões à noite, teve boas audiências. Porém, para as tardes teve falta de açúcar.
* Se a SIC quer ter entretenimento aos Sábados à tarde, a melhor aposta seria um programa do tipo do "Big Show SIC", que aliás foi escrito na imprensa que Júlia Pinheiro, Diretora de Conteúdos da SIC, estaria a trabalhar no regresso modernizado do antigo programa de grande sucesso. Se calhar optou pela solução mais fácil, e o resultado já é conhecido de todos.
A SIC tem apresentadores que poderiam garantir um programa animado e com sucesso junto dos espectadores e consequentemente nas audiências... José Figueiras acompanhado por uma cara feminina que poderia ser Rita Ferro Rodrigues ou Ana Marques (pois os 3 não tem nenhum projeto na SIC) assegurariam um programa que poderia ir das 16:00 às 20:00, com passatempo telefónico de casa, muita música em estúdio com apresentação de bandas e divulgação de cantores, danças, karaoke com pessoas do público, rubricas de apanhados, etc...
No entanto, se a SIC optar por ser uma alternativa à programação da concorrência, a aposta no cinema com bons filmes é a ideal. Dois filmes asseguram quase sempre bons resultados.
No entanto, se a SIC optar por ser uma alternativa à programação da concorrência, a aposta no cinema com bons filmes é a ideal. Dois filmes asseguram quase sempre bons resultados.
Quais são as suas notas soltas sobre o tema abordado?
Para mim: os filmes!
ResponderEliminarPara o Figueiras e a Rita: Boa Tarde, porque aquilo com a Conceição já deu o que tinha a dar.
O formigueiro não atingiu as audiencias e cancelaram-no de imediato. O querida Julia não ganha à concorrência emantem-nohà dois anos.Uns são filhos outros sao afilhados. Marco Hóracio tem razão foi muito cedo o fim para o formigueiro. Mas comoé Marco Horácio cortassenas despesas como é a Julia Pinheiro tem muito tempo para conquistar as audiencias. E a Julia deve gastar mais com o seu programa que Marco Horacio com o formigueiro. Isto é a Sic.As vedetas dão prejuizo e mantem-se os não vedetas são logo dispensados.
ResponderEliminarE o que dizer de Barbara Guimarães que assassina todos os programas onde toca?
ResponderEliminarOu de Silvia Alberto? e Catarina Furtado?
A RTP já lá tem dois deste grandes Vultos (Catarina e SIlvia).
A SiC Fazia bem era em pagar umas férias vitalicias á Barbara ou em Oferecer a Barbara à TVI para apresentar o BIG BROTHER e a CASA DOS SEGREDOS.
Era remédio santo para o garante de audiencias.