RUBRICA: "OLHAR A SIC" - AGORA É QUE SÃO ELAS

quinta-feira, 14 de março de 2013

Boa Noite! Seja bem-vindo ao "Olhar a SIC".

Face às boas audiências que o "Vale Tudo" tem vindo a registar desde que estreou nas noites de Domingo, em comparação com os anteriores formatos no horário, e com o programa da concorrência "A Tua Cara Não Me É Estranha" a descer de Domingo para Domingo, e ainda a anunciada vinda da 4ª edição de seguida, a SIC decidiu prolongar o seu "Vale Tudo" até ao verão.

O que talvez a SIC não estivesse à espera era de uma jogada de mestre da TVI, que ainda sabe contra programar como ninguém! Não há dúvidas que a TVI é muito mais rápida a reagir e a contra atacar do que a SIC. Mas quando há dinheiro, o que parece ser o caso da TVI, tudo fica mais fácil.


A TVI viu as suas noites de Domingo a perder fôlego e desistiu da 4ª edição de "A Tua Cara", ou então isto foi só para despistar a verdadeira aposta! Para surpresa de tudo e de todos, vem aí a 5ª edição do "Big Brother" já em Maio, o famoso reality show que revolucionou a televisão portuguesa está de regresso à TVI no ano dos seus 20 anos. A TVI vai resolver vários "problemas" com uma só aposta, o late night, noites de Domingo, e conteúdos para vários programas do day time.

Na SIC, vai continuar o "Vale Tudo" que na minha opinião vai ser esmagado pelo "Big Brother" nas noites de Domingo, pois toda a gente vai querer rever um formato que marcou uma viragem na televisão portuguesa e que é inesquecível, pois não se tinha visto nada igual antes! Apesar de eu achar que isto ainda é pior e mais desinteressante do que a "Casa dos Segredos", tenho de reconhecer e dar os parabéns à TVI por não querer perder a liderança, seja a que custo for... 
Pois na SIC já disseram que a liderança não seria a qualquer custo.

Na minha opinião, o "Vale Tudo" a continuar até ao verão vai ter de renovar o seu elenco fixo, ou pelo menos algumas caras.

Proponho as saídas de: Luciana Abreu e Inês Castel-Branco (que vão estar na nova novela), e de João Ricardo (já está com a imagem muito gasta).

Proponho a continuação de: Rui Unas, Custódia Gallego, 
César Mourão, e Filomena Cautela.

Proponho a entrada de: José Figueiras, Joana Santos (por ser exclusiva), e Rita Lello.

E claro, novos jogos e desafios! Caso a SIC mantenha tudo igual, o programa vai "morrer" contra as Galas do "Big Brother". E obviamente se a SIC não consegue liderar agora diariamente  também não o irá conseguir tão cedo.

Concorda com a minha opinião? Apresente também a sua!


4 comentários:

  1. Não sei se vai ser assim tão linear.
    É certo que BB é uma concorrência mais forte que ATCNMÉE, no entanto há fatores a ter em conta:

    fator tempo - depois de SS3, até dezembro e SS:DF até ao final de
    janeiro (?) BB vai estrear após 3 meses de folga de um reality show.

    fator fidelização - Vale Tudo começou a fidelizar espetadores(apesar de ter descido as audiencias neste domingo) em relação a Toca a Mexer, que foi uma lástima

    fator famosos - a SIC tem famosos, o BB tem anónimos, quem preferimos acompanhar?

    Penso que estes fatores abonam a favor da SIC, no entanto o fator memória é muito forte e poderá ser suficiente para derrubar o Vale Tudo. Mas acho que Vale Tudo nunca cairá na desgraça que foi o Toca a Mexer.

    Agora uma coisa é certa: independentemente das audiências o Vale Tudo é a melhor aposta da SIC desde a estreia de Peso Pesado 1. Mil vezes este programa que os da concorrência!

    Para rir aos domingos, a SIC é a melhor escolha xD

    ResponderEliminar
  2. Provavelmente na estreia e nos primeiros diarios big brother vai arrasar, mas será que vai conseguir manter grandes audiencias.. secret story era vencida por dancin days e ss é bem mais interessante, em big brother nao há voz, segredos, missões.. big brother é bem mais monotono.. mas concerteza que vai subir a media da tvi diaria e entao se houver escandalos, se bem que um pontapé como o do marco no passado nao terá tao impacto como agr, agora há de tudo,as pessoas esperam sempre de tudo..
    Mas tem que se admitir, e eu que nao gosto mesmo da tvi, admito que a tvi reage, não fica de braços cruzados á espera que a liderança fuja... a sic demora muito a regir, mantem programas com numeros desastrosos no ar por muito tempo..mas a sic não quer ter a liderança a todo o custo, toda a gente sabe que para se ter audiencias basta escandalos e palhaçada..

    ResponderEliminar
  3. At this time I am going to do my breakfast, once having my breakfast coming over again to read further news.


    my web blog: reality shows

    ResponderEliminar
  4. Proponho entrada de Marco Horácio e José Diogo Quintela (para as saídas de Joaquim e João Ricardo)
    Proponho entrada de Joana Santos e Joana Ribeiro (para as saídas de Inês e Luciana).
    César, Unas, Custódia e Filomena mantinham-se.

    ResponderEliminar

MARCAMOS O ARRANQUE DE CADA DIA: ÀS 07:00

COM: JÚLIA PINHEIRO E JOÃO PAULO RODRIGUES...

SIC LÍDER DO HORÁRIO NOBRE DESDE O INÍCIO DO ANO!

 
SIC Blog © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions